Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T
boost disse:
eu se estivesse no teu lugar, optava pelos de 380cc e mesmo assim, 1º explorava ao máximo os de origem, que não sei de quanto são.
para o bloco de 150cv, já existe por aqui muita coisa para ler.
resumidamente e mais ou menos por ordem de aplicação
- turbo do S3 - K04
- IC frontal (é melhor que os 2 do S3)
- Repro
Para isto os que tens devem chegar perfeitamente
A questão principal é que a mexer sem ser só repro e "coisas simples" a brincadeira começa a encarecer como se não houvesse amanhã, a ver vamos até onde a relação preço/performance/qualidade vale a pena.
Indo por partes em relação ao que disseste:
- A trocar de turbo para o K04 pelo que vi mais vale ir directamente para um Garrett GT2871R porque pelo que tenho visto, backdraft, os preços são bastante semelhantes e o Garrett GT2871R é bem melhor e com mais capacidade de evolução.
- IC frontal por acaso ainda não tinha visto pois foi algo que ninguém sugeriu até agora, que sugeres e que valores envolve?
- Quanto à repro das duas uma, ou a faço em 1º lugar para os tais 195/200cv e depois vou fazendo as alterações a pouco e pouco e quando achar conveniente/necessário para acompanhar as alterações feitas até então faço outra repro ou então começo pelas tais alterações pouco a pouco e depois faço a repro.
A primeira opção embora envolva mais que uma repro parece-me ser a mais provável a ser feita pois é a mais consistente e que dá para ir vendo a diferença que fazem as alterações que fui fazendo.
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Resumindo a lista de alterações faladas até agora:
- Reprogramação(Em principio será na PKE a menos que alguém recomende algo melhor. Sugestões?)
- Turbo do S3(K04) ou Garrett GT2871R(a minha opinião entre optar por um e outro está mais acima, a menos que apareça algum preço surpreendentemente diferente para o K04.)
- Intercooler frontal (Sugestões?)
- Regulador de pressão (FSE ? Sugestões?)
- Dump Valve (Forge? HKS ? Sugestões?)
- Filtro de caixa (K&N)
- Linha de escape (Em principio feita à medida em casa especializada como foi recomendado pelo Makaveli, já estive a ver preços Milltek e Supersprint e até me assustei. A diferença de performance entre custom e linha própria vale mesmo a pena ou são detalhes?)
- Manómetro de pressão de turbo
- Injectores de combustivel (USRT Genesis 380cc ou 440cc)
Agradecia sugestões de material concreto para o que está listado e caso queiram sugiram outras alterações que achem ser relevantes e de preferência com material concreto indicado.
Btw, a fazerem estas alterações não só de uma vez que preferências é que dariam às alterações?
Que ordem de alterações acham ser melhor?
Obrigado.