Recuperar Vag Com

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por f1velho, 25 Abr 2020.

1. f1velho

f1velho

18 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas Pessoal,

Tenho por cá alguns VAG chinocas que fui comprando ao longo dos anos e tem uma versão em particular que deu-me alguns problemas , a versão 12.10 , reclamei sempre e os vendedores acabaram por me devolver o parte do dinheiro e permitiram ficar com os cabos. Tinha isto arrumado e andei a tentar ver se é possivel reparar pelo que ainda me poderá dar algum jeito. Pelo que percebo a Eprom tem de ser reprogramada , certo? Eu consigo instalar o cabo, mas quando faço o teste diz que não encontra a interface . Será que é possivel reparar ou alguém por cá me pode ajudar ? Andei a pesquisar aqui no forum e não encontrei muita informação acerca disto . Agradeço desde já as vossas dicas!

Ficheiros Anexados:

2. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    Essa versão é muito problemática.. experimenta instalar uma versão mais antiga, a 10.6 é boa, não perdes nada em experimentar..

3. f1velho

f1velho

18 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Já tentei essa situação , acontece-me o mesmo, dá o mesmo erro . Também instalei noutro computador com outro sistema operativo e acontece o mesmo .

4. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    351
    O chip do cabo deve ter rebentado, o falso "ftdi" que faz a conversão serie para usb

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

5. f1velho

f1velho

18 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    E há forma de recuperar ? reprogramar , ou é caso perdido ?

6. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    existe forma, mas isso tudo depende do chip que la tens instalado, e é necessário um programa, uma boa lupa e muita habilidade para se soldar uns fios muitos fininhos no chip.. pela trabalheira mais vale comprares um cabo novo, tens muitos por ai baratinhos

7. f1velho

f1velho

18 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Agradeço a tua ajuda e resposta, neste caso não era bem um caso de necessidade. Como nestes ultimos dias tenho estado por casa de quarentena era mais uma forma para ocupar o tempo, não sou nenhum expert nestas matérias mas tenho alguma habilidade ;)

8. Trevas

Trevas

9 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    372
  9. f1velho

f1velho

18 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Ok, obrigado , vou dar uma olhadela a ver se me desenrasco , para reprogramar é necessario soldar alguma coisa no chip ou apenas é preciso um programa?

10. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    tens que soldar, o que eu te falei é basicamente o que o user Trevas te falou..

Trevas gostou disto.
  11. f1velho

f1velho

18 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Ok, vou ver a informação no link então, obrigado

Partilhar esta página