Oi,
Pelo que li afecta os dois, ISV, e IUC...
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Para 2020, o OE reformula completamente as tabelas, incluindo valores NEDC e WLTP para carros importados. Os motores mais eficientes deverão, segundo a mesma lógica ambiental, ser menos penalizados no comportamento deste imposto.
Quanto ao IUC, o Governo espera acabar 2019 com mais receita do que aquela que previa para 2019. Isso ficará a dever-se à actualização de 0,3% segundo a inflação e também à adaptação das tabelas ao novo sistema de medição de CO2. Além disso, mesmo que a compra de carros caia, o parque automóvel nacional deverá crescer, pelo que também isso poderá ajudar a explicar o aumento de 5,3% esperado pelo Governo nesta linha de receita.
Continuará em vigor o adicional ao IUC, introduzido em 2014, para veículos das categorias A e B com motores a gasóleo. Diz o Governo que é “uma forma de desincentivo à manutenção em circulação de veículos a gasóleo e de promoção da mobilidade sustentável”