Refrigeração

Eu já ouvi falar. Ao que parece, durante a regeneração, é injetada uma quantidade superior de gasóleo que, se não for completamente feita a combustão, depois o gasóleo acaba por escorrer pelas paredes do cilindro até ao carter. Se é possível ou não, tembém desconfio, porque a funcionar bem, a câmara de combustão deve ser estanque...
Mesmo que a queima seja deficiente, o que não acontece em 99% dos casos (mesmo com injectores sujos/deficientes), teria de haver bem mais do que isso. Ou estás a imaginar gasoleo em estado liquido a escorrer nos cilindros? Basicamente, não é possivel por mais do que uma razão, e a começar pela temperatura do cilindro. Se realmente acontece, é muitissimo grave, e temos aqui uma avaria no motor extrema, e como disseste com segmentos mortos, seja com ou sem regeneração.
 
Last edited:
Mesmo que a queima seja deficiente, o que não acontece em 99% dos casos (mesmo com injectores sujos/deficientes), teria de haver bem mais do que isso. Ou estás a imaginar gasoleo em estado liquido a escorrer nos cilindros? Basicamente, não é possivel por mais do que uma razão, e a começar pela temperatura do cilindro. Se realmente acontece, é muitissimo grave, e temos aqui uma avaria no motor extrema, e como disseste com segmentos mortos, seja com ou sem regeneração.
Eu sei disso. Como mencionei, tenho as minhas reticências em acreditar nisso.
Mas que é verdade é que o mito paira por aí e ainda não vi nada que o desmistifique.
 
Eu sei disso. Como mencionei, tenho as minhas reticências em acreditar nisso.
Mas que é verdade é que o mito paira por aí e ainda não vi nada que o desmistifique.
E eu ainda não vi nada que o mestifique, pelo menos por pessoas de conhecimento em motores validos.
 
Durante a regeneração é injectado gasoleo apos a combustão(até o barulho do motor muda) , o que acontece quando se para o carro quando esta a regenerar é que esse oleo escore pelo cilindro (Como é bastante fino passa pelos segmentos) e chega até ao carter onde está o oleo...
A contaminação do oleo com gasoleo já há muito que se fala...o que é certo é que volta e meia nos carros com FAP o nivel do oleo sobe milagrosamente
 
Durante a regeneração é injectado gasoleo apos a combustão(até o barulho do motor muda) , o que acontece quando se para o carro quando esta a regenerar é que esse gasoleo escore pelo cilindro (Como é bastante fino passa pelos segmentos) e chega até ao carter onde está o oleo...
A contaminação do oleo com gasoleo já há muito que se fala...o que é certo é que volta e meia nos carros com FAP o nivel do oleo sobe milagrosamente
Editei a palavra. Era gasoleo que querias dizer, certo?
 
Back
Top