O vendedor enviou-me hoje o BI militar (da GNR). Segunda feira espero ter isso resolvido.
Sim, eu nem fui à conservatória fui a um solicitador onde estes bem como os notários submetem o registo via internet. Mas estes registos ficam pendentes de aceitação final pela devida entidade de tal forma que o solicitador ligue-me no dia seguinte a dizer que não tinha sido aceite por causa do BI estar fora de prazo e que tinha 5 dias úteis para apresentar novo documento ou o processo prescrevia e com isto perdida o pagamento.
Para se efetuar um registo automóvel são necessários os seguintes documentos:
- cópias do bi/cc e contribuinte dos sujeitos passivos e ativos.
- formulário de registo oficial (acho que é o modelo 3).
- originais do livrete e título de registo ou DUA. (Se o processo for num solicitador, notário, advogado, ou pelo próprio via net safam-se com cópias destes. Na conservatória não!)
E mais importante, só que as moradas dos documentos não batam certo o processo não avança.
Quem conseguiu registar veículos sem estes documentos ou com estes mas sem estarem em conformidade foi milagre.
Acreditem que se o solicitador que me fez o processo não conseguiu.... é fazer as contas. É que este solicitador é daquele tipo filho da terra, conhecido por toda a gente, influente, etc. O processo não foi barrado aqui, foi barrado nos serviços centrais (via net) LX.
E tivemos que alterar o modelo 3 para saltar outro problema, das moradas, alteração está que só foi possível pk o documento foi enviado via net como tal não conseguem ver as diferenças das folhas. Diretamente nunca passaria.
Registar o que quer que seja sem cópias ou originais dos documentos????? Acho nisso Impossível, desculpa lá amigo.
Isto tá mau mas não é ainda terceiro mundo