Regulação lombar eléctrica bancos A3 8p

Tenho a regulação lombar eléctrica do meu A3 8PA com problemas,
Uma das bolsas não faz movimento, já medi o switch e está ok.

Já alguém teve alguma avaria deste tipo e/ou desmontei o banco para obter acesso ao mecanismo?
 
Last edited:
Re: Regualação lombar eléctrica bancos A3

Tenho a regulação lombar eléctrica do meu A3 8PA com problemas,
Uma das bolsas não faz movimento, já medi o switch e está ok.

Já alguém teve alguma avaria deste tipo e/ou desmontei o banco para obter acesso ao mecanismo?

de certeza a 90% que tens os fios partidos do switch para as costas do banco...... desmonta e verifica.
 
Re: Regualação lombar eléctrica bancos A3

Referes-te á cabelagem dentro do banco?
Como desmonto o banco para obter acesso ao mecanismo?
 
Re: Regualação lombar eléctrica bancos A3

Alguém me pode ajudar sobre como desmontar o banco para aceder ao mecanismo do lombar eléctrico?
 
Re: Regualação lombar eléctrica bancos A3

Atras, tens um forro de plastico nas costas. Puxas em cima com cuidado e com auxilio de uma alavanca plastica ou chave de fendas para soltar as 3 molas. Depois puxas para cima e essa tampa sai fora. Tens logo acesso ao interior das costas. Os fios, tens na lateral, e ai tens parafusos para desapertar e tens que soltar a roldana que é de encaixe plástico(pelo menos é assim no meu). Podes também para facilitar, desapertar o banco para teres acesso a parte inferior, mas ai precisas de uma chave estriada para desapertar. Aproveitas limpas o lodo e porcaria que acumula entre a calha e a alcatifa.
 
Re: Regualação lombar eléctrica bancos A3

Atras, tens um forro de plastico nas costas. Puxas em cima com cuidado e com auxilio de uma alavanca plastica ou chave de fendas para soltar as 3 molas. Depois puxas para cima e essa tampa sai fora. Tens logo acesso ao interior das costas. Os fios, tens na lateral, e ai tens parafusos para desapertar e tens que soltar a roldana que é de encaixe plástico(pelo menos é assim no meu). Podes também para facilitar, desapertar o banco para teres acesso a parte inferior, mas ai precisas de uma chave estriada para desapertar. Aproveitas limpas o lodo e porcaria que acumula entre a calha e a alcatifa.

Sabes me indicar onde estão as molas e se estão na vertical ou horizontal.
Como referes, puxo para cima a placa de plástico, e depois puxona horizontal para desencaixar as molas?
Ou puxo só pra cima?
Tens alguma foto?

Obrigado prla ajuda...
 
Em cima puxas para ti. Há 3 molas no topo.
Depois de desencaixado, puxas a peça para cima.

Já pus mãos á obra!
sim, como referiste são 3 molas na parte superior, contudo, para as tirar não é tão basico quanto puxar.
além de as molas fazerem uma força medonha, tem de ser abrir com muito cuidado, e na 2a fase de desencaixar as molas tem de se fazer uns truques para as tirar, onde para fazer o serviço em condições o ideal era um alicate vertical.
concluindo, ja detectei o problema e já está resolvido.
Problema de fábrica, ficha do motor desligada... yes really :# já andava assim desde novo....
aproveitei para lubrificar o mecanismo completo, monta tudo e voilá!

Obrigado ;)
 
Last edited:
Back
Top