Relanti alto e luz de motor acessa

Boas pessoal!

Ainda estou com o problema da luz do motor que de 3 em 3 dias mais coisa menos coisa acende com um erro de relanti alto P0507 (acho eu).

O que realmente é verdade já que noto que de vez em quando, normalmente depois de estar a andar 'bem' :lol: e paro num semaforo ou num cruzamento o relanti chega a passar as 1000 ao invez de estar nas 750 +coisa -coisa

Bom... o carro tem passado a vida na audi de a 2 meses para cá e ainda não conseguiram dar com o problema.

Já viram turbo, trocaram sensor não sei do q, viram se tinha fugas de ar etc etc... e nada! sempre no mesmo!

A pouco comentei por brincadeira que da 3 vezes que fui passar o fds pra neve aquilo nunca aconteceu... nem mesmo fazendo 1500km quando por cá basta fazer uns 100 no maxino e pimba!

E tb raramente ou nunca vi isso subir enquanto andava a brincar na neve!

Depois de comentar isto com os tipos da audi... puz-me a pensar pra tentar perceber o que fiz de diferente enquanto "brincava" pela neve.... e a resposta é facil... AR CONDICIONADO SEMPRE LIGADO...lol

E não é que com o ar condicionado ligado... o relanti tá sempre certo!!! aproximadamente 750-800.

I.e. quando ele esta nas 750 (i.e quando está ok já que nem sempre aquilo fica nas 1000, 1100) ligo o ar condicionado e o relanti sobe ligeiramente pras 750-800 (o que é normal certo?)

O quie já não me parece normal é quando aquilo (o relanti tá marado nas 1000, 1000) ao ligar o ar condicionado aquilo vem imediatamente pras 750-800...

O que raio poderá ser isto???

O ar condicionado informa de alguma maneira a centralina que está ligado??

Pensará a centralina que tem de acelerar o carro "pensando" que o ar condicionado está ligado e quando este está desligado e aquilo sobe mais do que o que devia por execesso de rotação desnecessario dado o ar condicionado estar desligado?

Ganda noia....

Alguem sabe de alguma coisa que possa estar a "marar" esta cena?

E se e como a centralina "sabe" que o ar condicionado se encontra ligado ou desligado?

Gracias

P.S. o carro é um A4 1.8T 190cv
 
boas amigo tenho 1 amigo que tb tinha o carro como o teu e era o censor da temperatura que estava avariado e qd dava o a chave o carro ficava acelarado no reletin .abraço
 
Daniel7Ribeiro disse:
boas amigo tenho 1 amigo que tb tinha o carro como o teu e era o censor da temperatura que estava avariado e qd dava o a chave o carro ficava acelarado no reletin .abraço

Boas daniel.... mas se fosse o sensor de temperatura isso ficaria sempre acelerado certo? e não de vez em quando e sempre depois de andar um bocado e sempre ao voltar ao relenti, tipo num semaforo por ex

Gracias
 
Back
Top