Quattro disse:
Boas...
Não és o único com problemas. Eu também tenho uma A4 170cv de 08/2006 e desde os 4500kms noto que anda diferente.
Alem dos consumos que acho exagerados, tambem bebeu algum oleo desde que pus 0,5L aos 5000km. Nestes dois aspectos ainda nao estou muito preocupado porque neste momento estou a fazer muitos trajectos curtos em cidade.
O que me acontece é que de vez em quando o barulho do trabalhar da carrinha fica extremamente alto (mesmo dentro do habitaculo) e a "arranhar ou a roncar" como os carros diesel antigos, depois da mesma maneira que apareceu passa-lhe.
Um outro dia ao estacionar, paro o carro e ainda nao tinha desligado oiço um estouro grave vindo nao sei de onde. Desliguei imediatamente e qd voltei a ligar mais tarde a única coisa de anormal era o tal barulho alto que contei à pouco. Fui para casa e no outro dia já não fazia.
o meu problema é exactamente o mesmo! :?
se experimentares tenta andar com o carro em primeira mas só a encostar o pé um bocadinho no acelerador, o carro solavanca de tal maneira que não consegues manter o pé na mesma posição... (isto acontece quando o carro faz esses barulhos estranhos e trepida para todos os lados)
Quattro disse:
Já fui ao stand onde a deixei durante um dia, e claro, como era esperado, o problema nao aconteceu. Disseram que puseram a carrinha na maquina e que nao acusou nada mas eu duvido que lhe tenham sequer tocado. Se ao menos eu tivesse os cabos....
já depois de ir ao stand, um dia cheguei à garagem e ela vinha a fazer esse barulho, qd peguei no telemovel para gravar o som, simplesmente, voltou ao normal numa fracção de segundo! Será que tenho que ir à bruxa? :?
no stand aconteceu-me a mesma coisa, fiquei um dia sem o carro não registou nada e veio na mesma... não é bruxa, é que o problema é aleatório, mas não temos culpa nenhuma disso.
também já pensei nisso de gravar, vamos a ver, até agora ainda não consegui...
Quattro disse:
Agora ando neste impasse, gostaria de levar a carrinha a um sitio onde as pessoas fossem sérias e tivessem no minimo interesse em resolver o problema mas infelizmente nao conheço nenhum. Secalhar se nao tivesse na garantia, já precisava de tudo e mais um par de botas!!!
supostamente esse sitio devia ser a garagem do stand onde compraste o carro, mas infelizmente cada vez vejo mais que as coisas evoluem mas depois não criam locais capazes de acompanham essa evolução... (a maquinaria está la toda, agora saber trabalhar com ela e ter pessoas capazes é que nada)
Quattro disse:
Como imaginam ando extremamente desiludido e por incrivel que pareça até tenho perdido o entusiasmo com o carro, daí nem ter feito a apresentação da praxe no forum.
Abraços.
PS: redrum, secalhar o melhor é abrirmos um tópico só para as A4 170... :evil:
também tem dias em que me sinto assim e fico lixado porque esta marca não resolve os problemas dos seus clientes...
já mandei mails para a SIVA, até hoje só recebi resposta ao primeiro (com uma semana de espera) e ainda por cima foi para dizer
"Queremos, antes de mais, agradecer a preferência manifestada por V.Exa. relativamente aos produtos da prestigiada marca Audi." entre outras coisas que não me servem absolutamente nada para a resolução do problema!
é de uma pessoa ficar f**ida...
será que é possível obriga-los a assinar algum termo de responsabilidade responsabilizando-os de futuros problemas do carro?!
o que mais devemos fazer Quattro? :evil: