Remover Laterais traseiras do A3 URGENTE!

Olá Viva

Eu queria remover as laterais traseiras do meu Audi A3 de 97 para meter umas colunas novas, o problemas é que já andei á volta daquilo um bocado de horas e não percebo como aquilo se tira, pois o meu carro é de 3 portas

Já troquei as colunas da frente, apenas se desapertam uns 5 parafusos e a lateral sobe, mas a lateral traseira está a dar-me cabo da cabeça. Alguem consegue arranjar um manuel ilustrado?

Conseguem-me dar passos? Já pensei comexar por tirar as colunas (os sai o cinto da frente) mas também não tive sucesso, alem disso tenho medo de forçar muito e depois lá se vai algumas molas e eu detesto vibraçoes nos carros, e com sorte o meu quase não faz nenhumas.

Agradecia resposta urgente pois comprei as colunas e agora.........

Cumprimentos
 
Gustavo Baço, obrigadão

Andei um tempão a tentar arranjar uma coisa dessas, mas pagava-se sempre.

Ainda não tentei, mas em breve dou notícias.... vou tentar não partir nenhuma mola... senao fico :x LoL
 
O que percebi que tenho que fazer para tirar a lateral é remover os bancos traseiros e puxar a lateral pk esta presa por molas...

Sinceramente não sei se vou conseguir... Ainda vou partir aquilo tudo...

t@zgirl, não sei se vale a pena apresentar... o meu carro está normalissimo... Audi A3 97... apenas 90Cv
 
.

que é que tem de o teu carro estar normal!!!! :shock: é audi..e será sempre...viemos para o fórum porque gostamos de audis...estamos aqui é para conviver e aprender uns com os outros :wink: :wink:
 
Re: .

Guatemal disse:
que é que tem de o teu carro estar normal!!!! :shock: é audi..e será sempre...viemos para o fórum porque gostamos de audis...estamos aqui é para conviver e aprender uns com os outros :wink: :wink:

Assino por baixo
 
vou tentar tiras umas fotos ao popo mas tenho o para choques de tras riscado um gaju acertou-me na traseira e bazou... cabr*** do cara**** é assim o people portugues. Ainda por cima deve ter sido com alguma velocidade pois não riscou só, estalou mesmo a tinha... pior desta cena é que eu tinha pintado o para-choques à um mês atras... Moral da historia... enquanto não tiver o para-choques todo riscado não pinto mais....
 
Quando removi a lateral da frente do meu a3 para substituir as colunas, verifiquei que estas são de 10cm e ainda por cima só tem 3 furos de fixação. Tenho umas 13,5 (ou 13cm)... espaço tem para elas ficarem lá... agora o meu problema é onde arranjar uma adptador para fixar as colunas de 13 no sitio das de 10?
 
bustelo disse:
Quando removi a lateral da frente do meu a3 para substituir as colunas, verifiquei que estas são de 10cm e ainda por cima só tem 3 furos de fixação. Tenho umas 13,5 (ou 13cm)... espaço tem para elas ficarem lá... agora o meu problema é onde arranjar uma adptador para fixar as colunas de 13 no sitio das de 10?

norauto shop.. ou ebay!! conta smp abraço!
 
Alguem me consegue explicar teoricamente como se tira a lateral traseira do a3 para troca de colunas? Eu já vim um esquema e dizia para tirar os banco e a lateral está encaixada por molas. Aquilo é preciso muita força para remover? Á frente precisei de um adaptador de colunas de 3 perfurações para 4. A trás vou precisar de algum adaptador? Ajudem-me... já tenho à muito as colunas e nunca mais as meto no sitio....

Obrigado...
 
bustelo disse:
Alguem me consegue explicar teoricamente como se tira a lateral traseira do a3 para troca de colunas? Eu já vim um esquema e dizia para tirar os banco e a lateral está encaixada por molas. Aquilo é preciso muita força para remover? Á frente precisei de um adaptador de colunas de 3 perfurações para 4. A trás vou precisar de algum adaptador? Ajudem-me... já tenho à muito as colunas e nunca mais as meto no sitio....

Obrigado...

sim tens razão! para a3 8l de 3 portas tens de fazer o seguinte:
:arrow: Tirar os bancos trasieros ke sao de encaixe!
:arrow: Dps tens de tirar a borracha do vridr o maximo ke consigas da parte de baixo ke eh para se tentar tirar a lateral!
:arrow: dps com muito cuidado tiras da porta para tras os encaixes! cuidado para nao marcar o plastico
:arrow: dps de tirares tdd vais encontrar a coluna presa por 3 pontos! comrpas o adaptdador da norauto ou tro ke adapta para 4 furos e maior!
 
Consegues explicar melhor o terçeiro ponto? Desculpa lá mas sou um bocado lento... e não quero dar cabo do meu popó. Como tiro os encaixes? Puxando com força? É que aquilo parece não querer sair... quando dizes com cuidado, como fazer? Por onde comexar a tirar os encaixes (por cima, baixo, pela direita, esquerda....)
Obrigadinho... É que eles num electricita querem mt dinheiro para me fazerem esse trabalho...
 
Back
Top