Recomendo que não vas atras do que te dizem, e sejas racional.
Faz uma repro a vontade, mas evita colocar mais de 125cv.
Caso pretendas mais, pondera o que o motor terá que suportar. Ha sempre hipótese de aplicarem hardware para reforçar mecânica e puxar para valores mais altos. No fundo, depende da carteira de cada um e de se preferes um carro mais fiável ou não. Qualquer repro desgasta de alguma forma mais um pouco um carro, mas não significa que tenha de prejudicar a fiabilidade.
Um aparte, e note-se, sem apontar o dedo a ninguém:
Muitas casas e reprogramadores da duas uma:
_Faz repros para o máximo possível de forma minimamente "sustentável" para mostrar que faz reprogramações potentes e melhores do que o vizinho.
_Faz apenas repros das mais utilizadas (a Malta quer é power) porque são os ficheiros de que dispoe no pc, ora porque não sabe mais, ora porque não tá para se chatear a fazer repros personalizadas por falta de pachorra.
Friso que isto não é o caso e odôs, pois muitos são top e do melhor. Apenas acho que bom senso cai sempre bem.
Mesmo que a seguir me caiam em cima a criticar este post, nem vou responder. Deixei aqui a minha contribuição e opinião, quer concordem com ela ou não.