repro audi b5 1.8t

daytona

Utilizador Banido
boas
ja fui proprietario de um audi b5 1.8 de 125cv e actualmente de um b5 1.8turbo de 150cv mas as prestações do turbo alem de serem melhores ao atmosferico não so nada de especial tambem são só mais 25cv e 40nm de binario a minha intenção era fazer-lhe uma repro para dar mais um pouco de alma ao carro onde ja contactei varias casas e falam de um ganho de 40cv e 60nm e fazem teste no banco antes e depois. A minha pergunta é se alguem aqui no forum com uma motorização igual a minha ja fez alguma repro e sente-se uma diferença grande nas prestações do carro ou nem por isso? fica perto se um S3 de 210cv? Cumpts
 
30cv sim..

mas se for com o material todo stock vais ter 2 pormenores..

a dump orginal pode partir num pico de pressão do turbo, pois é em plastico.. e sendo um B5 tem pelo menos 11 anos de idade..


depois o IC de origem, tal como já me disseram outrora..
é tipo preservativo, serve para usar uma vez e depois.. nada :p :D



os valores declarados pelas xispadeiras, são todos muito lindos..
mas com por ex. o pico maximo do K03-005 original ser de 0.7bar.. para chegar a essas potencias, vai sempre andar a esmifrar o limite.. e a longo prazo.. já se sabe o que acontece.. ;)
 
...basta meteres um K04-15 intercooler frontal..injectores podem ser os do TT ou S3 e cuidar da embraiagem....assim já passas largamente os 200cv e não ganhas dores de cabeça.....com simples repro duvido que andes com 190cv e com saúde como disse o Aga :)
 
Com os vossos motores que têm umas colaças brutais pois são large port, e um k04 equivalente ao do S3 + IC frontal + injectores S3 + Downpipe 3" acredito que passem dos 260cv... Claro que depois a embraiagem se vai queixar...
 
mas os k04 do s3 não dão nos colectores do b5 e comprar esse material ia superar os 1500euros na boa, ou então espero mais uns tempos e comprava esse kit ou será que mandando alterar os colectores do turbo da para adaptar um k04 do tt ou do s3 ? O motor aparenta estar de saude 30.000km na minha mão 0% de problemas a minha condução tambem é calma mas uma vez por outra gosto de fazer o gosto ao acelerador mas não sente se a brutalidade dos turbos de outro tempo ( turbo ie, thema turbo, gt turbo, etc) e a minha ideia era po-lo proximo dessas maquinas doutrora. Cumpts
 
mas os k04 do s3 não dão nos colectores do b5 e comprar esse material ia superar os 1500euros na boa, ou então espero mais uns tempos e comprava esse kit ou será que mandando alterar os colectores do turbo da para adaptar um k04 do tt ou do s3 ? O motor aparenta estar de saude 30.000km na minha mão 0% de problemas a minha condução tambem é calma mas uma vez por outra gosto de fazer o gosto ao acelerador mas não sente se a brutalidade dos turbos de outro tempo ( turbo ie, thema turbo, gt turbo, etc) e a minha ideia era po-lo proximo dessas maquinas doutrora. Cumpts
eu tambem sempre pessei que os colectores não serviam num K04, mas ao que parece servem, os K04 sao se aplicaçlão directa em todos os blocos 1.8T ;)
essas maquinas doutrora, ñ queiras comparar, começando pelo peso ;)
 
os unicos que sei que dao é k04-015 para os motores longitudinais(a4) os k04 do tt e do s3 acho que são diferentes so mesmo fazendo alterações no colectores acho eu. Um lancia thema não deve ser muito mais leve que um A4 e entrentanto dá um coiçe valente ou mesmo um renault 21 turbo
 
os unicos que sei que dao é k04-015 para os motores longitudinais(a4) os k04 do tt e do s3 acho que são diferentes so mesmo fazendo alterações no colectores acho eu. Um lancia thema não deve ser muito mais leve que um A4 e entrentanto dá um coiçe valente ou mesmo um renault 21 turbo
podem ter mais binário
 
um thema julgo ter 300nm, um 21turbo 270 ou 280 nm, e pelas minhas contas um a4 com repro deve chegar aos 270nm, agora se levar um k04 com injectores e intercooler maior deve passar dos 300nm na boa
 
eu fiz repro na minha A6 1.8T e só te posso dizer k tem umas baixas k fazem inveja a mtos diesel, e n modifiquei nada, só mesmo programação
ficou com aprox 180 burricos mas melhor ainda: 280nm
já lhe fiz uns bons kms e 0 problemas, é preciso é ser alguém k saiba o k faz
mas é como já aki foi dito, só p ficares mais descansado o melhor mesmo é trocar a dump-valve por uma k n seja de plástico como a de origem
 
eu fiz repro na minha A6 1.8T e só te posso dizer k tem umas baixas k fazem inveja a mtos diesel, e n modifiquei nada, só mesmo programação
ficou com aprox 180 burricos mas melhor ainda: 280nm
já lhe fiz uns bons kms e 0 problemas, é preciso é ser alguém k saiba o k faz
mas é como já aki foi dito, só p ficares mais descansado o melhor mesmo é trocar a dump-valve por uma k n seja de plástico como a de origem
e onde fizeste a repro??
 
Back
Top