Repro, carro marado

Boas pessoal!!!Ha uma semana, fiz uma repro, o carro puxa uma maravilha, mas comoecei a aperceber-me de um pormenor...as vezes a partir de terceira, vou a baixa rotação e acelero a fundo para ele começar desenvolver, começa a puxar, kuando atinge mais ou menos 1800 RPM, parece k corta, que tem um poço de ar, e depois volta a puxar...bem antes da repro, nada acontecia...será a repro mal feita?k pode ser??é um A3 8P...

Abraços
 
vai la ao chipador que ele afina-te a repro
a nao ser que seja uma repro tipo copy paste que é igual para tudo
se o teu chipador for daqueles que mexe nos mapas todos dentro da tua centralina ele afina isso


deve estar a fazer um pico de turbo mt alto nessa rotacao

o meu tb faz um pico mt alto a essa rotacao nas mudanças altas mas nao faz corte pk o mapa de excesso de turbo foi aumentado

penso que seja isso mas deixa a concorrencia do teu chipador pronunciarem-se aqui
 
Last edited:
Boas pessoal!!!Ha uma semana, fiz uma repro, o carro puxa uma maravilha, mas comoecei a aperceber-me de um pormenor...as vezes a partir de terceira, vou a baixa rotação e acelero a fundo para ele começar desenvolver, começa a puxar, kuando atinge mais ou menos 1800 RPM, parece k corta, que tem um poço de ar, e depois volta a puxar...bem antes da repro, nada acontecia...será a repro mal feita?k pode ser??é um A3 8P...

Abraços

Como já foi dito isso é mesmo da electrónica, vai onde a fizes-te para a afinarem... Já agora a que rotação é que pisas a fundo? Em 3ª pisar antes as 1800rpm não é muito bom... Quem diz 3ª diz 4ª e 5ª :p
 
a pisar a fundo em tão baixa rotação vais dar cabo da embreagem mto rapido,tens ke ter mais cuidado com isso e esse poço faz desde o 1º dia ke tens a repro?
 
Pois já me disseram que não é muito bom...e realmente tenho a mania de fazer isso...sim faz desde o primeiro dia...imaginem, se não pisar a fundo, mas gradualmente ele não faz isso...será mesmo só da repro?ele já me disse que afina isso trankuilo, ele mexe nos mapas na boa...só que como ele ta na suiça não vem para já..ainda devo andar assim durante o mês...espero que seja só electronica...mas de resto ele tá a puxar muito bem em altas sem problema...em primeira e segunda nada se passa...em 3ª nem sempre, mas daí para a frente faz sempre...é esquezito...será algum problema do turbo?falta de entrada de ar para ele fazer akele poço???
 
Como já foi dito isso é mesmo da electrónica, vai onde a fizes-te para a afinarem... Já agora a que rotação é que pisas a fundo? Em 3ª pisar antes as 1800rpm não é muito bom... Quem diz 3ª diz 4ª e 5ª :p

Sim piso um pouco antes...vou descansado em baixa e depois piso...ele começa a puxar mesmo bem com força e depois antes de chegar as 2000 RPM faz um minicorte e depois vai outra vez trankuilamente...mas antes não fazia isso...já tou a ver que eu é que tou a fazer mal...
 
Mesmo que pises a baixa rotação ele não deve fazer isso, só tava a perguntar se costumavas pisar abaixo das 2mil rpm por exemplo porque depois a embraiagem é que sofre... :p
 
Back
Top