Repro para um sportback 170cv

Opiniões...

Então se eu falar que tenho motores destes a fazer bem mais de 250cv para cima e sem problemas comprovados à mais de 4 anos ficamos em quê?

Poderia falar de um com 2260vk sem fap e com valores a roçar os 300cv...

Não o vejo com problemas maiores à mais de 3 anos... excepto um sensor da praxe que de ano a ano ou às vezes nem isso vai à vida.

Mas tal como costumo falar, a opinião todos são livres de dar, só acredita quem quer.

Não faltam projectos de varias casas do ramo com mais de 230cv...


OFF Topic - isto faz-me lembrar quando ainda, e aliás mesmo agora nem todos conseguem fazer estas unidades e a resposta que sempre era dada aos clientes é que os motores 2.0 tdi de 170cv não valiam a pena...
Não valiam por um simples facto, um winols crackado não edita edc 17, um cabo da china de 50€ não lê uma edc 17.
Está é a realidade muitas vezes.[/QUOTE]

Ta decidido!vou por veneno no audi!
Pois..é muito importante que a repro seja bem feita pra ser fiavel porque senao da problemas..e problemas ja eles dao de origem..
Tambem achei que 200cv nao era muito neste motor mas convem tirar o fap ou pode ficar?
 
Tambem achei que 200cv nao era muito neste motor mas convem tirar o fap ou pode ficar?


Para 200cv não me parece necessário, mas... isso tem de ser a pessoa "casa" que vais reprogramar que tem de saber aconselhar.

Para esse motor "unidade" atingir esses valores não precisa de grande injecção.

Isso agora é ires ter com quem te vai fazer o serviço e ele explicar-te o resto, o que vai fazer como vai ficar etc etc.

Se não te souber explicar todas as tuas dúvidas, deixa o carro de origem. ;)
 
EDC17 ? Estamos a falar de que motor? PPD?

O motor PPD com FAP pela minha experiência nao deve rodar com mais de 200cv ou mais tarde ou mais cedo vai dar problemas.
Sem FAP 215cv nao dá problemas nem faz fumo ;)
 
O meu está com repro deve estar com cerca de 200cv e tenho fap. Levou um injector mas nada me garante que tenha sido por causa da repro. O que não falta para aí são motores destes que já levaram injector e não têm repro. Quando meti o injector já tinha repro à cerca de 2 anos.
 
O meu está com repro deve estar com cerca de 200cv e tenho fap. Levou um injector mas nada me garante que tenha sido por causa da repro. O que não falta para aí são motores destes que já levaram injector e não têm repro. Quando meti o injector já tinha repro à cerca de 2 anos.


Claro que nada indica que seja a repro...

A realidade é que já ouço à um par de anos esses relatos, para sorte ou não dos meus clientes a verdade é que até à data ainda não se registou nenhum problema nesse sentido para além dos atrás referidos a muda de um sensor 051A.

As viaturas que eu pelo menos me refiro são desde 2007.


Posso até deixar aqui a info do que atingiu ou roçou a marca dos 300cv é desse ano.
Tenho motores 170cv feitos com e sem fap e até à data sem qualquer registo de problemas.
E quando me refiro nestes casos nao me limito a 3 a 4 carros feitos, para poder dar a minha opinião a cerca de algum motor tenho que ter feito mais de 10 carros com este motor.

Na realidade ultrapassa a 1 centena de viaturas ja feitas por mim com o motor 170cv, desde os primeiros aos mais recentes.
Recordo-me da semana passada fazer ainda um a5 170cv já com rail...


Nos modelos por exemplo de 140cv conhecidos pelos problemas de cabeça etc a nível de Audi por exemplo nunca nenhum cliente até à data teve o famoso problema, no entanto tenho clientes em golf 5 que o tiveram, pelo menos 2 que me recorde, a vantagem de lidar com carros todos dias é que vamos tendo um feedback real dos carros, porque eu ouvir ouço muita coisa mas a realidade é que se em 10carros que eu tenha feito 2 tiveram esses problemas é muito, e honestamente não me parece a maioria, e até podia aumentar aqui bem a margem pois em todos que ja fiz até hoje e foram bastantes só tenho conhecimento destes 2.


OBS - a minha participação neste tópico deve-se apenas a esclarecer algumas pessoas que possam ter em modificar estes motores, assim sendo deixo aqui a minha opinião com base no meu trabalho.
Não estou a publicitar qualquer serviço meu, apenas deixo os relatos daquilo que tenho conhecimento.
Tal como referi montes de casas que existem no mercado à uns anos obtiveram os mesmos ou mais resultados.


E para mim quando se fala em experiência,"quando refiro a minha" é a pessoa que fala saber fazer desde electrónica em qualquer motorização seja diesel ou a gasolina assim como desmontar um motor turbo e que saiba no mínimo alterar um carro.
Teoria existe muita, mas só quem lida com situações reais todos os dias é que sabe a verdade do que se diz ou como se faz.
Há dias montei mais um VK num Leon 170cv, posso referir que só foi necessário retirar a transmissão para o turbo poder passar, mas no entanto já vi alguém a desmontar charriot etc
 
Mas podes aprofundar um pouco mais?

Esquecendo o facto de nao teres ouvido problemas , pois muita gente usa o carro para ir as compras , em que te baseais para dizer que é fiável tirar mais de 200cv destes motores com FAP?

Ja alguma vez fizeste log as temps de escape deste motor stock e com repro?

Isto nao é um forum de chiptuning , mas tambem nao é isso que estou a perguntar , o que pergunto é simplesmente mecânico.

Quanto ao problema de injectores , tambem sinceramente vejo acontecer com repro e sem e parece me ser igual , ja a fiabilidade do motor e principalmente do FAP é que é bem diferente.
 
A repro fiavel é muito vago, tudo depende da quantidade de cavalos utilizados e da maneira como são utilizados.

Posso ter 220cv no PD170 e apenas utilizar no maximo 160cv em 90% do tempo de condução... Como posso ter uma repro para 190cv e utilizar os 190cv a 100% do tempo :D . É obvio que a repro mais fraca vai dar raia mais cedo. lool

Depois também não é correcto dizer que um motor não faz mais de x cavalos só com repro... fazer faz, o problema é que quando mais der, menos dura :D
 
Falando em Common Rail, ainda ontem medi num 2.0TDi Common Rail de 120cv (sim eles existem) uns miseros 210cv, 418Nm de binário num MAHA.

Quanto aqui ao que se fala, tenho PPD de 170cv que são diferentes de algumas unidades que andam para ai apresentadas que fazem cavalos com fartura com repro soft, começo a achar que devo deixar as medições em bancos MAHA de lado e começar a medir em Ryme's e afins, afinal é pra fazer cavalos para inglês ver e enganar o cliente. Se partir, partiu sem explicação... Mas usando bancos que oferecem cavalos, realmente até posso fazer uma reprogramação para mais 10cv que aparecem logo uns 30 de seguida... Ou então devem ter sido unidades prodigio que sairam em algum stand especifico que fazem poucas EGT de origem, cujos injectores se mantêm impecáveis, sem necessitar de reparação... Por falar em WinOls crackados e afins, acho que prefiro alguem que trabalhe com um WinOls crackado que andar a comprar ficheiros a empresas que fornecem o software muito parecido ao RACE2000 e ao ECM2001, um tal de Swiftec, muito completo por sinal, mas que continua a seguir o erro dos outros citados. Diz onde se deve mexer, mas não ensina como se deve mexer... Depois o homem que vende o software lá tem que receber dezenas de chamadas a pedir auxilio... Já agora sr Abestratos, como diz que é tão bom nestas unidades aqui fica um pequeno desafio... Tem aqui um ficheiro original de um 2.0TDi 170 PPD1.2. Quando o limitador de torque é alterado, não há nenhuma unidade destas que não comece a "soluçar", ou seja a limitar a quantidade de combustivel para não ultrapassar um certo limite. Limite esse que lhe adianto desde já que é a leitura de massa de ar. Consegue ultrapassar esse problema de forma a retirar o máximo rendimento do motor mesmo quando o limitador de torque é alterado para valores bem mais altos que os de origem? Só tem que identificar o mapa que dita a quantidade de massa de ar aspirada normalmente esperada pelo motor e dizer como deve ser modificado de forma a que deixe de limitar a quantidade de combustivel... Da maneira como fala, não deve ser nada de dificil para si... Btw... Esse mapa não aparece no Swiftec. Good luck!

LeonTDI_170.bin download - 2shared

Cumprimentos.
 
Falando em Common Rail, ainda ontem medi num 2.0TDi Common Rail de 120cv (sim eles existem) uns miseros 210cv, 418Nm de binário num MAHA.

Quanto aqui ao que se fala, tenho PPD de 170cv que são diferentes de algumas unidades que andam para ai apresentadas que fazem cavalos com fartura com repro soft, começo a achar que devo deixar as medições em bancos MAHA de lado e começar a medir em Ryme's e afins, afinal é pra fazer cavalos para inglês ver e enganar o cliente. Se partir, partiu sem explicação... Mas usando bancos que oferecem cavalos, realmente até posso fazer uma reprogramação para mais 10cv que aparecem logo uns 30 de seguida... Ou então devem ter sido unidades prodigio que sairam em algum stand especifico que fazem poucas EGT de origem, cujos injectores se mantêm impecáveis, sem necessitar de reparação... Por falar em WinOls crackados e afins, acho que prefiro alguem que trabalhe com um WinOls crackado que andar a comprar ficheiros a empresas que fornecem o software muito parecido ao RACE2000 e ao ECM2001, um tal de Swiftec, muito completo por sinal, mas que continua a seguir o erro dos outros citados. Diz onde se deve mexer, mas não ensina como se deve mexer... Depois o homem que vende o software lá tem que receber dezenas de chamadas a pedir auxilio... Já agora sr Abestratos, como diz que é tão bom nestas unidades aqui fica um pequeno desafio... Tem aqui um ficheiro original de um 2.0TDi 170 PPD1.2. Quando o limitador de torque é alterado, não há nenhuma unidade destas que não comece a "soluçar", ou seja a limitar a quantidade de combustivel para não ultrapassar um certo limite. Limite esse que lhe adianto desde já que é a leitura de massa de ar. Consegue ultrapassar esse problema de forma a retirar o máximo rendimento do motor mesmo quando o limitador de torque é alterado para valores bem mais altos que os de origem? Só tem que identificar o mapa que dita a quantidade de massa de ar aspirada normalmente esperada pelo motor e dizer como deve ser modificado de forma a que deixe de limitar a quantidade de combustivel... Da maneira como fala, não deve ser nada de dificil para si... Btw... Esse mapa não aparece no Swiftec. Good luck!

LeonTDI_170.bin download - 2shared

Cumprimentos.


Mais do mesmo...


Antes de falares com dores de alguma coisa de swiftec e companhia devias te informar melhor...

Fica la com o teu programa crackado...

Também queres saber agora que te explique qual o mapa lol good luck mas deixo-te dar uma voltinha num carro destes e vês se soluça lol

Enfim... cuida é dos teus trabalhos que eu cuido dos meus.

Se quiseres pessoalmente também te escrevo os mapas todos e valores a alterar... mas no fim espero ser pago.

Continuação de bom trabalho.

Realmente o pessoal hoje em dia para conseguir alguma coisa só mesmo à base de difamar os outros.

EDIT- gostei vou partilhar... "Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada."
 
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