Repro tdi de 96 e vag-com help please

Ora bem vou meter isto o mais simples que conseguir...

A minha a4 é de 96, tanto quanto sei não dá para reprogramar, só para chipar, a pergunta é:

1º O chip depois dá para reprogramar tal e qual como os "outros", ou é necessário tornar a desoldar ou tirar da socket caso tenha, quando se queira ajustar?

2º É Possível montar na minha carrinha uma centralina de uma b5 tdi de 98 ou seguintes? Influenciará com o imobilizador na chave e os kms no quadrante?

3º O vag-com funciona na minha carrinha?

Obrigado aos que quiserem/souberem responder...
 
Boas.. Não sou nenhum expert no assunto mas segundo já vi, o chamado "chip" é uma eprom que tem de ser mudada para permitir alterar o programa. Depois de trocada, não voltas a mexer na ECU pois todos os ajustes serão feitos na memória dessa mesma eprom..

Em relação a trocar a ECU, só quem perceba mesmo do assunto é que te pode ajudar.. No entanto em relação ao imobilizador e aos km's do quadrante, não há problema pois isso tudo consegue-se alterar.

Penso que o Vag-Com funcionará na mesma mas por outro lado acho que só a partir de 98 é que sairam as OBDII daí não saber ao certo como isso trabalha.. mas pera um pouco que já cá aparecem os experts ;)
 
quanto a trocar de centralina é possivel mas terias de trocar toda a instalaçao do carro
ou seja possivel mas caro ;)
 
X2 :D

Eu ja me meti numa aventura dessas num polo 1.0 de 1998 e colocamos o motor do G40 e a sua instalação :D ficou qualquer coisa assim engraçada :D :D :D
Demorou mas foi. mas não te aconselho a fazer isso pois é preciso muitas horas e tens de arranjar muita coisa para ser compativel com a nova ecu.
 
Certo... tou a ver que sim... :roll:

Mas são todos os audis de 96? ou até um nº de chassis?

Tou a ver que tenho 2 opções:

1º Monto uma simples box, tipo "PSI" ou "powerbox", que tem a vantagem do On/off, e vejo se chega á meta que estipolei.

2º Junto o material todo que quero, monto, e pago a um "pro" para me fazer um chip para as modificações e mando soldar.

Á 1º opção posso sempre juntar sempre um hibrido e uns bicos e i/c e rezar que a repro "encaixe" mais ou menos nas mods... Ficava feliz com 150cv...

Que Acham?
 
é assim. eu tenho uma b5 de 99 e satisfaz bem as minhas necessidades com os seus 110Cv :D. cada qual fala por si. agora se queres por isso a fumegar e partir o motor tudo bem faz repro :D acho muita idade para 150. uma simples box de resistencia :lol: Evry mod :lol: que custa 0.20€ versão caseira lol fica muito bem e ja anda mais qualquer coisa, bebe mais um bocado e fuma :D e podes sempre desligar o que é vantajoso para aqueles dias mais calmos ;)
 
ruia4 disse:
é assim. eu tenho uma b5 de 99 e satisfaz bem as minhas necessidades com os seus 110Cv :D. cada qual fala por si. agora se queres por isso a fumegar e partir o motor tudo bem faz repro :D acho muita idade para 150. uma simples box de resistencia :lol: Evry mod :lol: que custa 0.20€ versão caseira lol fica muito bem e ja anda mais qualquer coisa, bebe mais um bocado e fuma :D e podes sempre desligar o que é vantajoso para aqueles dias mais calmos ;)

Pois mas os 110 para mim não chega... jejejejej Não estou habituado... não é que seja poucos cavalos, é é mt peso... :D

E o prazer tb é fazer e ultrapassar dificuldades, é um hobbie, no fundo ás vezes o que temos chega para 95% do tempo perfeitamente... mas temos que nos divertir com alguma coisa... ;)
 
quando fizeres a repro o rapaz mete-te sockets, para nao ter o trabalho de andar sempre a soldar sempre que pedires um ajuste na repro.

quanto a questao do imobilizador, eu para meter no meu a do 110cv, tiveram de fazer algo ao imobilizador, mas nao foi por vag com, pois na oficina tentou-se com o vag e nao deu..

o meu carro é um 90cv de 1995
 
b3rth3l0t disse:
quando fizeres a repro o rapaz mete-te sockets, para nao ter o trabalho de andar sempre a soldar sempre que pedires um ajuste na repro.

quanto a questao do imobilizador, eu para meter no meu a do 110cv, tiveram de fazer algo ao imobilizador, mas nao foi por vag com, pois na oficina tentou-se com o vag e nao deu..

o meu carro é um 90cv de 1995

Mas que alteração fizeste? Alteras-te a centralina de 90 por a de110cv, não tiveste que mexer em cablagens como aqui foi dito? Ou essa tb é das tais que não são "reprogramáveis" via OBD port?
 
groundscraper disse:
Pois mas os 110 para mim não chega... jejejejej Não estou habituado... não é que seja poucos cavalos, é é mt peso... :D

E o prazer tb é fazer e ultrapassar dificuldades, é um hobbie, no fundo ás vezes o que temos chega para 95% do tempo perfeitamente... mas temos que nos divertir com alguma coisa... ;)
:D depois vais para a secção motor repetir topicos :D :D conselho... é muito ano compra um b6 :D :D :D
 
groundscraper disse:
Mas que alteração fizeste? Alteras-te a centralina de 90 por a de110cv, não tiveste que mexer em cablagens como aqui foi dito? Ou essa tb é das tais que não são "reprogramáveis" via OBD port?

nao tive de mexer na cablagem, pois meti uma do ibiza gt tdi, motor afn..as fichas sao iguais 8)
mas isso para ti nao interessa, a nao ser que queiras alterar o turbo para um de geometria variavel.
 
Back
Top