reprogramação de centralina

Boa tarde,
peço desculpa por estar a criar aqui um tópico por já ter um tópico iniciado do mesmo problema na area de mecanica geral, mas a questão é a seguinte:

Eu tenho uma A6 avant do ano 2000, e estou a trocar a caixa automatica por uma caixa manual,
mas agora meti o carro a trabalhar ( já com a caixa manual ) e o carro não passa das 2000 / 2500 rotações,
será uma problema de electrónica? terei de reprogramar a centralina para caixa manual ???

Abraço
Carlos Sá

E mais uma vez desculpam por ter criado 2 topico para o mesmo problama
 
sim terás sempre que programar a centralina para caixa manual, normalmente essa configuração é simples, e feita com o VAG, mas o problema pode nem estar ai..
 
Obrigado vick_79, então para fazer essa programação terá mesmo de ser feita numa oficina da marca ??

Ontem estive a comparar os 2 volantes, e percebi que o "sensor de rotação" tem mesmo de ser lido de maneira diferente, esse sensor é tipo magnético não é??
 
Obrigado vick_79, então para fazer essa programação terá mesmo de ser feita numa oficina da marca ??

Ontem estive a comparar os 2 volantes, e percebi que o "sensor de rotação" tem mesmo de ser lido de maneira diferente, esse sensor é tipo magnético não é??
desde que tenhas VAG consegues fazer a alteração de caixa auto para manual, mas sinceramente tenho duvidas que isso te irá resolver o problema... sim o sensor é tipo magnético
 
pois,
- é que na caixa magnetica o volante tem tipo seis pinos em que ao passar por eles é que o sensor fica com "carga"
- enquanto na caixa manual o colante é todo preenchido, o sensor esta sempre em carga, só perde a garga ao passar pelos rasgos

isto para a centralina é quase a informação oposta penso eu.....

Então e do que pensas que possa ser o problama ???

- - - - - - - - - -

HuIUQf.jpg

automatica
EQvXL2.jpg

manual

Uma foto dos dois volantes
 
eu penso que o teu problema esta mesmo ai na diferença dos pinos..
pelos vistos tens duas centralinas, a do motor e a da caixa auto, pelo menos foi isso que entendi no outro tópico que abriste, a única alteração que sei que é possível, e na ECU do motor, na da caixa auto, isso ja não sei se é possível, talvez o teu problema fique resolvido, passando pela troca da cabelagem e centralina, como já te foi dito
 
sim sim,
mas queria saber ao certo qual a cablagem que tenho de trocar,
até porque a caixa manual penso que só leva esse sensor e mais o da marcha a trás.
 
Back
Top