Reprogramação e escolha de turbo

Eu naõ estou a falar mal deles, até pq nao conheço o serviço deles.
Só transmiti que não me deram qualquer confiança depois de uma breve troca de emails.

A lista que partilhei acima é completamente inútil (mas que eles sugeriram fazer no meu carro) de modo a obter esses cvs.
Só partilhei isso.
E por aí não sou eu a falar mal, só a mostrar a atitude "comercial" (na minha perpectiva) que eles tem para um possível cliente.
Sugerirem aquela lista, onde ainda incluem tirar EGR e FAP (que é ilegal e desnecessário) para chegarem aos 220cv (qd o carro faz isso sem precisar de nada do que eles mencionaram) não preciso de dizer nada sobre eles. Eles próprios é que transmitiram a sua imagem.

Colocando-me do lado deles, compreendo que precisem de notas para pagar contas.
A meu ver, não é assim que se constrói uma imagem de confiança. :assobio:


Contudo, em relação ao teu caso, pq vais colocar um turbo retificado da hfturbo, ainda por cima o 1749vk?

Porque não um 2256?
A vantagem de meter o 2256 dos alfas(algumas versões) pois o turbo já pega bem logo a -0,4bar, dai esses turbos terem ganho a fama que ainda hoje em dia têm, fáceis de afinar, bons resultados e também por serem extremamente equilibrados e nível interno.

Outra coisa que não gosto tanto nos 1749vk rectificados (origem 4.2 tdi v8 - leva dois) é que as peças substituidas não tem a mesma qualidade e não são devidamente equilibradas como quando vem de fábrica.
Se tens facilidade em alterar mapas com o teu colega e tens conhecimentos tecnicos para a mão de obra, iria para um turbo mais equilibrado.
 
hpturbo...
hummm...

Olhem uma resposta para o meu caso (perguntei só por curiosidade).

A preparação do seu turbo, o valor ira variar mediante o estado do mesmo: 695€ a 775€.
Montagem e desmontagem do mesmo, 240€.
Óleo, filtro de óleo e juntas 195€ a 275€.
Respectiva electrónica, valor 375€.
Eliminar FAP e EGR 190€
Teste em Banco de Potencia: 60€
Tempo Estimado 1 semana.
Poderá optar por fazer só preparação do turbo. Mas para tirar todo o potencial desta preparação recomendamos fazer todo o serviço nas nossas instalações.

Potencia final estimada 210 cv a 220 cv, uma vez que poderemos estar limitados pela injecção.


Tirem as vossas conclusões.
Basicamente, o que se resume à sugestão deles foi "trabalho" para dar cvs a um carro já está apto de fábrica para fazer isso sem precisar de nada (NADA) do que eles sugerem.

hpturbo, medo... :D
Os componentes serão os mesmos entre os 2 motores ? (se forem sim…estão a puxar a brasa a sardinha deles)
Se for como no 3.0TDI de 240 e 204cv, a injeção muda, e não querendo mentir o turbo também…
 
Eu naõ estou a falar mal deles, até pq nao conheço o serviço deles.
Só transmiti que não me deram qualquer confiança depois de uma breve troca de emails.

A lista que partilhei acima é completamente inútil (mas que eles sugeriram fazer no meu carro) de modo a obter esses cvs.
Só partilhei isso.
E por aí não sou eu a falar mal, só a mostrar a atitude "comercial" (na minha perpectiva) que eles tem para um possível cliente.
Sugerirem aquela lista, onde ainda incluem tirar EGR e FAP (que é ilegal e desnecessário) para chegarem aos 220cv (qd o carro faz isso sem precisar de nada do que eles mencionaram) não preciso de dizer nada sobre eles. Eles próprios é que transmitiram a sua imagem.

Colocando-me do lado deles, compreendo que precisem de notas para pagar contas.
A meu ver, não é assim que se constrói uma imagem de confiança. :assobio:


Contudo, em relação ao teu caso, pq vais colocar um turbo retificado da hfturbo, ainda por cima o 1749vk?

Porque não um 2256?
A vantagem de meter o 2256 dos alfas(algumas versões) pois o turbo já pega bem logo a -0,4bar, dai esses turbos terem ganho a fama que ainda hoje em dia têm, fáceis de afinar, bons resultados e também por serem extremamente equilibrados e nível interno.

Outra coisa que não gosto tanto nos 1749vk rectificados (origem 4.2 tdi v8 - leva dois) é que as peças substituidas não tem a mesma qualidade e não são devidamente equilibradas como quando vem de fábrica.
Se tens facilidade em alterar mapas com o teu colega e tens conhecimentos tecnicos para a mão de obra, iria para um turbo mais equilibrado.
O problema é que o 2256 é um turbo grande e depois iria ter lag com esse turbo. O meu 1656 passa para a medida de cima (1749) e fica no ponto. Para não falar que um turbo 2256 é muito mais caro mas atenção que eu não estou muito dentro do assunto da história de escolhas de turbos. Só sei que o meu 1.9 130cv usa esse turbo e até agora 0 problemas. Nunca foi mexido e o carro já conta com 400.000km
 
A título de curiosidade, hoje consegui a melhor média de sempre. Não sei se teve alguma influência a troca do sensor da cambota e o retentor da caixa mas 4.9lts/100km para um 2.0 c/dsg é excelente. Estava a fazer a nacional desde da Ota até ao Barreiro.
 

Anexos

  • 20220506_152436.jpg
    20220506_152436.jpg
    295,3 KB · Visualizações: 10
Back
Top