Reprogramar Allroad 2002

Boas pessoal

Tenho uma Allroad de 2002 e queria dar-lhe uns "pózinhos".. O que se consegue fazer neste motor de modo a que ñ seja esticar muito a corda?
Sou da margem sul..
Onde me aconselham a ir?
 
Motor AKE e Repro é uma coisa que nao combina, se com os 180cv já sao uns piegas da pior especie cheios de taras e manias, imagina com mais potencia, so vai potenciar ainda mais o defeitos que sao evidentes e bem graves

Esse motor caso nao seja muito bem mantido e utilizado é problematico, se o uso for o correcto e a manutençao tambem aguenta muito
 
Motor AKE e Repro é uma coisa que nao combina, se com os 180cv já sao uns piegas da pior especie cheios de taras e manias, imagina com mais potencia, so vai potenciar ainda mais o defeitos que sao evidentes e bem graves

Esse motor caso nao seja muito bem mantido e utilizado é problematico, se o uso for o correcto e a manutençao tambem aguenta muito


Não sejas tão "Có Có" !!!! :lol: :lol: :lol:

E a tua ? Está a "bombar" ?!! :D
 
Estás-me a dizer que um motor com 2500cc de 6 cilindros da AUDI, não aguenta 30/35 cv?
Bom...então talvez tenha feito uma péssima compra...e deva aconselhar a malta a vender as que têm...!!!:
:S :S :'(
 
Estás-me a dizer que um motor com 2500cc de 6 cilindros da AUDI, não aguenta 30/35 cv?
Bom...então talvez tenha feito uma péssima compra...e deva aconselhar a malta a vender as que têm...!!!:
:S :S :'(

Eu tenho o meu com 202 CV sem STRESS.
Claro que tenho a noção que não é motor para andar aí a fazer arranques e dar "açu" . . .
Revisões sempre a tempo e horas e cuidados QB.

Basicamente ando da mesma maneira que andava, mas quando é preciso sei que a Potência está lá !!! :D
 
Estás-me a dizer que um motor com 2500cc de 6 cilindros da AUDI, não aguenta 30/35 cv?
Bom...então talvez tenha feito uma péssima compra...e deva aconselhar a malta a vender as que têm...!!!:
:S :S :'(

Deixa-me dizer-te o que compras-te

Compras-te um motor V6 conhecido pela sua (Falta) de fiabilidade, que sofre de uma má lubrificaçao das cabeças e que tem o cronico problema das arvores de Cams que sao demasiado macias, é normal partir um ou dois martelos que depois andam a passear pelo motor, quando isso aconteçe resta rezar que nao caia em cima de nenhum cilindro

Ora, Repro = A mais potencia e Mais Binario, sabendo o que estes motores sao e dos problemas cronicos que sofrem SIM ESTOU A DIZER-TE QUE UM MOTOR 2500 V6 PODE NAO AGUENTAR MAIS 30/35cv

Podes achar que estou a falar á toa, não estou, dificilmente encontras defensor maior dos V6 tdi do que eu, já não é o primeiro nem o segundo que tenho, e continuo a adorar estes motores mas para estarem em condiçoes é preciso muitos cuidados, Bons Oleos a tempo e horas (Podes nao acreditar mas uma simples mudança de marca de oleo é suficiente nestes motores para ter problemas), respeitar regimes é uma obrigação a frio, sao bons estradistas aguentam circular a velocidades altas e com as rotaçoes la em cima por muitos e muitos km desde que se respeite e se saiba o que está por baixo do capô, detestam escafia e arranques a fundo


O Vinny fala muito mas esqueceu-se de mencionar que no caso dele refez praticamente o motor todo
 
Motor AKE e Repro é uma coisa que nao combina, se com os 180cv já sao uns piegas da pior especie cheios de taras e manias, imagina com mais potencia, so vai potenciar ainda mais o defeitos que sao evidentes e bem graves

Esse motor caso nao seja muito bem mantido e utilizado é problematico, se o uso for o correcto e a manutençao tambem aguenta muito

Que exagero...Segundo sei, apenas tens de ter bastante mais atenção e cuidado relativamente aos 1.9Tdi, esses sim, aguentam tudo (ou quase)!

Intervalos de revisão apertados e materiais de qualidade acautelam esse incremento de esforço! Digo isto com conhecimento de uma A6 do pai de um amigo meu de Gondomar, que a comprou nova, está reprogramada desde então e zero problemas! E tal como o Vinny disse, a peça que se encontra entre o volante e o banco, responsável pelo tipo de condução tem bastante influência nisso!

- - - - - - - - - -

Deixa-me dizer-te o que compras-te

Compras-te um motor V6 conhecido pela sua (Falta) de fiabilidade, que sofre de uma má lubrificaçao das cabeças e que tem o cronico problema das arvores de Cams que sao demasiado macias, é normal partir um ou dois martelos que depois andam a passear pelo motor, quando isso aconteçe resta rezar que nao caia em cima de nenhum cilindro

Ora, Repro = A mais potencia e Mais Binario, sabendo o que estes motores sao e dos problemas cronicos que sofrem SIM ESTOU A DIZER-TE QUE UM MOTOR 2500 V6 PODE NAO AGUENTAR MAIS 30/35cv

Podes achar que estou a falar á toa, não estou, dificilmente encontras defensor maior dos V6 tdi do que eu, já não é o primeiro nem o segundo que tenho, e continuo a adorar estes motores mas para estarem em condiçoes é preciso muitos cuidados, Bons Oleos a tempo e horas (Podes nao acreditar mas uma simples mudança de marca de oleo é suficiente nestes motores para ter problemas), respeitar regimes é uma obrigação a frio, sao bons estradistas aguentam circular a velocidades altas e com as rotaçoes la em cima por muitos e muitos km desde que se respeite e se saiba o que está por baixo do capô, detestam escafia e arranques a fundo


O Vinny fala muito mas esqueceu-se de mencionar que no caso dele refez praticamente o motor todo

Sim, assim já concordo contigo! Por isso que o que realmente gostaria é de ter debaixo do capô do B5 um 3.0 Tdi ;)

- - - - - - - - - -

BTW, esqueci-me de referir que a A6 que mencionei não é allroad...e isso tem muita influência, pois o sistema quattro já de si esforça mais o motor: por isso é que essas já trazem 180 em vez dos 150cv nos normais!
 
Last edited:
Estás-me a dizer que um motor com 2500cc de 6 cilindros da AUDI, não aguenta 30/35 cv?
Bom...então talvez tenha feito uma péssima compra...e deva aconselhar a malta a vender as que têm...!!!:
:S :S :'(

Estás a ser irónico com quem te estar a dar conselhos de boa vontade...

Se eu fosse a ti, imprimia este post e guardava-o no porta luvas, para quando chegar a tua altura do euros sairem do bolso, chorares muito...
 
Estás a ser irónico com quem te estar a dar conselhos de boa vontade...

Se eu fosse a ti, imprimia este post e guardava-o no porta luvas, para quando chegar a tua altura do euros sairem do bolso, chorares muito...

Companheiro,

Os €uros a sairem-me do bolso, são problema meu!
Aqui ninguém estava a ser irónoco e apenas perguntei se achavam que aguentava!
E falava muito a sério; se um motor destes. Ñ aguenta meia duzia de cavalos, é porque não presta e fiz um péssimo negócio! Eu e quem as tem!!
Eu ñ quero o carro para ir para ponte..quero sim ter um motor sempre cheio para, quando é preciso, visto que se trata de um carro demasiado pastelão em baixas!
 
O meu não é uma allroad quatro e nem tem caixa automática. Mas tem alguns cv's extra, olha um dos resultados.

20120330004.jpg

20120330002.jpg


Nesta foram só 2.500€.
Noutra foram 2.1**€ já não me lembro bem

Foram embraiagens reforçadas e transmissões que não aguentaram a pressão de muito binário.

Se achas que tens bolso para isso força... Mas também se é só para aumentar 35cv ta quieto. :D

E lamento desiludir mas 2.5 abaixo das 2.000rpm não andam... Mas também se vais meter o turbo a abrir mais cedo em 1º 2º e 3º principalmente vai ter o carro demasiado nervoso, penso eu de que...
 
Desculpem estar a meter o "bedelho" em post alheio mas comprei à duas semanas comprei um A6 c6 3.0 Quattro (nov 2004) e mandei-o para reprogramar.
Ele ficou excelente. Em D conduz-se muito bem sempre com muita disponibilidade em baixas. Em S ficou brutal.
Com o que li aqui e por ser um aprendiz nestas matérias, pergunto quais os pontos negativos da minha decisão (quiçá precipitada) em reprogramá-lo?
 
Desculpem estar a meter o "bedelho" em post alheio mas comprei à duas semanas comprei um A6 c6 3.0 Quattro (nov 2004) e mandei-o para reprogramar.
Ele ficou excelente. Em D conduz-se muito bem sempre com muita disponibilidade em baixas. Em S ficou brutal.
Com o que li aqui e por ser um aprendiz nestas matérias, pergunto quais os pontos negativos da minha decisão (quiçá precipitada) em reprogramá-lo?


Como de certeza reparaste não estás a falar do mesmo motor...
 
1. quem conduz o carro conta muito. arranques a frio e andar sempre no red lide lixa qualquer carro, stock ou remapped, 2.5 ou mesmo 1.9

2. que mantem bem o carro ainda conta mais. tubinhos OK, oleo como manda a sapatilha, etx

3. quem mexe na centralina também conta. a malta só pensa em qts cavalos vais sacar e não na longevidade dos componentes. depois há sempre a questão da veracidade de alguns bancos de potência. já agr o binário é que interessa quando se fala de meter material sob stress.

4. tenho o caso de uma 2.5 TDi quattro tiptronic de 150cv com cerca de 260mil kms, ou seja, a pior receita dos 2.5 tdi. quando a fomos buscar estava a gastar 13 a 140 em AE (agora faz 9 a 150 na mesma rota). Após uma revisão completa adicionei-lhe uns posinhos eu mesmo (cerca de 70Nm). a unica vez que parou foi por ficar sem direcção assistida.

toda a gente conheces estes motores como "chocolateiras" e sim tuches, bomba injectores fazem parte da "manutenção" deste motor. é verdade que uma de 130 com posinhos extrai o mesmo binário e gasta muito menos, mas isso cabe decidir a quem as compra. quem as tem n deve recear um remap, até porque este lhe diz logo o estado do carro que acabou de comprar.

FYI a versão de 180 já traz a bomba revista e portanto é mais fiável nesse e até noutros aspectos. deverás ver facilmente 215cv e mais 65Nm

Companheiro,

Os €uros a sairem-me do bolso, são problema meu!
Aqui ninguém estava a ser irónoco e apenas perguntei se achavam que aguentava!
E falava muito a sério; se um motor destes. Ñ aguenta meia duzia de cavalos, é porque não presta e fiz um péssimo negócio! Eu e quem as tem!!
Eu ñ quero o carro para ir para ponte..quero sim ter um motor sempre cheio para, quando é preciso, visto que se trata de um carro demasiado pastelão em baixas!
 
Last edited:
Back
Top