[resolvido] B6 falta de travões ou não?

Então é o seguinte:

Passei dum Ibiza para um A4 B6, ibiza esse que pesava menos 300kg que o B6 e tinha discos Brembo Max com pastilhas EBC.

Ora é "quase" normal que sentisse este carro com pouca travagem agora ao inicio, mas sempre com a desconfiança que se passava algo de errado, depois de andar com outro B6 cada vez tou mais convencido que algo nao está bem.

Quando comecei a averiguar por mim o que se passava, deparei-me com o oleo de travoes novo (pelo menos amarelinho esta ele) mas muito acima do nivel, so pra terem uma ideia, passava daquela rede á boca do deposito pra cima, sangrei os travoes e aproveitei pra deixar com o nivel correcto, mas quase em vão pois o problema persiste.

Seja em que circuito for, cidade ou AE, se travar normalmente e progresivo, ele até nem trava mal, se bem que eu acho e tenho quase a certeza que em condiçoes normais este carro devia travar mais, mas o pior é mesmo se eu tentar (e mais uma vez lembro que tanto faz ir depressa como nao, até posso ir a 40) dar uma sapatada no pedal de modo a querer parar de repente numa passadeira o pedal simplesmente nao vai abaixo, ficando duro mas duro, e pra travar uma coisa mesmo minima quase que parto o pedal, e o carro nao trava absolutamente nada, ja por 2 vezes ia atropelando pessoas, e por outra ia batendo num carro.

Já sangrei os travoes com oleo novo
Pastilhas e discos é tudo novo
nao acusa erro nenhum de ABS e ele trabalha, se for em cima de areia ou chao escorregadio

A unica coisa que me vem a cabeça assim de repente é um tubo de vacuo que sai do servo-freio e vai ligar á bomba de vacuo, ainda o vou desmontar pra ver se esta partido ou rasgado, mas se alguem tiver alguma outra ideia do que possa ser por favor que diga antes que me aconteça algum dia ele nao parar mesmo, ate agora posso dizer que tive muita sorte mesmo, mas a sorte nao dura sempre.

Desculpem o testamento mas andar sem poder contar com os travoes é coisa que me faz uma impressao desgraçada. :(
 
Re: B6 falta de travões ou não?

Eu nao vou ajudar mas assim que comecei a ler pensei logo no ABS... se nao acusa erros mecanico com ele, como tu já referiste, andar "sem" travoes nao. ;)
 
Re: B6 falta de travões ou não?

Pode muito bem ser a bomba de vácuo, ou então as tubagens da mesma. É uma avaria frequente. Se forem os tubos é relativamente barato, já a bomba prepara-te para o estrondo :S
 
Re: B6 falta de travões ou não?

quando eu tive o stress com o correia de distribuição, o mecanico deixou o tubo de vacuo solto, e quando peguei na carrinha o pedal ficou exactamente igual ao que tu descreves ;)...meti o tubo no local dele e toca a bombar outra vez a 100%
 
Re: B6 falta de travões ou não?

rmatos disse:
quando eu tive o stress com o correia de distribuição, o mecanico deixou o tubo de vacuo solto, e quando peguei na carrinha o pedal ficou exactamente igual ao que tu descreves ;)...meti o tubo no local dele e toca a bombar outra vez a 100%

realmente o teu mecanico era bem abatido a tiro :evil: :evil:
 
Re: B6 falta de travões ou não?

eu vou pelos calcos vidrados ja me aconteceu num a3 k tive.
mas tambem podem ser uns calcos rasca
 
Re: B6 falta de travões ou não?

Como ja referi, calços como voces lhe chamam, é tudo novo, discos tambem, e alem disso nao fazem o pedal ficar duro sem sequer mexer, fica com o mesmo curso mas o carro nao trava e como ja disseram faz um barulho que se ouve bem.

Uma das pontas desse tubo que vai do servo freio á bomba de vacuo está ressequida e estalada, e pode muito bem ser daí, aliás como tambem ja alguem referiu e bem, é uma avaria bastante frequente, embora mais nos VW do que nestes nao sei porque...

Vamos aguardar pelo tubo novo e espero que seja disso, da bomba nao me parece, pelo menos vacuo faz com fartura...
 
Re: B6 falta de travões ou não?

TDi... disse:
Como ja referi, calços como voces lhe chamam, é tudo novo, discos tambem, e alem disso nao fazem o pedal ficar duro sem sequer mexer, fica com o mesmo curso mas o carro nao trava e como ja disseram faz um barulho que se ouve bem.

Uma das pontas desse tubo que vai do servo freio á bomba de vacuo está ressequida e estalada, e pode muito bem ser daí, aliás como tambem ja alguem referiu e bem, é uma avaria bastante frequente, embora mais nos VW do que nestes nao sei porque...

Vamos aguardar pelo tubo novo e espero que seja disso, da bomba nao me parece, pelo menos vacuo faz com fartura...

que barulho é que faz?
 
Re: B6 falta de travões ou não?

Olá eu tive um problema parecido com o que descreves e só na audi é que descobriram o que era, no meu caso era uma fuga num tubo, mas no teu caso se o travão fica duro é quase certo que é a bomba de vácuo ou servo-freio, quanto a este último não acredito pois segundo os mecânicos da audi é muito invulgar.
Se for a bomba de vácuo são 460 € no sítio, isto na central tech em Penafiel, no meu caso tive sorte 17 € foi só um tubo.
Se ligares ao vag com não dá erro nenhum, por isso aconselho-te a ires realmente ao sítio certo pois com os travões é melhor não brincar.
Espero que não seja nada de grave, um abraço e boa sorte.
 
Back
Top