Ora bem, há cerca de um ano atrás, rebaixei a minha B6 com a aplicação de um kit de molas Eibach Pro-Kit.
Na altura fiz umas pesquisas acerca dos efeitos do rebaixamento em carros com Xenon OEM e, por conseguinte, com regulação automática dos faróis e o que apurei foi que, não exagerando no rebaixamento, não deveria representar qualquer problema para este módulo.
De facto assim foi, durante este tempo desde que apliquei as molas, não tive problemas.
Recentemente substituí a panela de escape de origem por duas panelas OEM, ficando a linha de escape muito parecida com a do modelo 2.5TDI, e foi a partir daqui que comecei a ter problemas com os niveladores automáticos.
O problema é referenciado no sensor do eixo traseiro e não sei o que terá provocado este erro.
Terá sido o peso adicional das panelas recentemente aplicadas?
Terá sido alguma pancada aquando da montagem das panelas que desafinou/danificou o sensor?
Bem, mas a minha questão não tem a ver com o problema em si, pois nestes links poderá estar a solução para ele:
Ross-Tech: VAG-COM: Xenon Headlamp Adjustment
VWVortex.com - Do we need Xenon adjustment for GLI's with lowered suspensions??
Fourtitude.com - suspension and Xenon's
A ajuda que necessito tem a ver com a leitura dos valores medidos pelos sensores do nivelamento, ou seja, pedia a quem tivesse xenon OEM se podia realizar a medição dos sensores para poder comparar com a minha:
Medição com as luzes ligadas:
Medição com as luzes desligadas:
Estas medições são feitas com o Vag-Com do seguinte modo:
Módulo: 55-Xenon Range
-> Adv. Meas. Values
Depois seleccionar na janela do lado direito os valores que deverão aparecer na janela do lado esquerdo.
Desde já agradeço a quem me poder ajudar nesta questão.
->>RESOLUÇÃO DO PROBELMA NA PÁGINA SEGUINTE, AQUI<<-
Na altura fiz umas pesquisas acerca dos efeitos do rebaixamento em carros com Xenon OEM e, por conseguinte, com regulação automática dos faróis e o que apurei foi que, não exagerando no rebaixamento, não deveria representar qualquer problema para este módulo.
De facto assim foi, durante este tempo desde que apliquei as molas, não tive problemas.
Recentemente substituí a panela de escape de origem por duas panelas OEM, ficando a linha de escape muito parecida com a do modelo 2.5TDI, e foi a partir daqui que comecei a ter problemas com os niveladores automáticos.
O problema é referenciado no sensor do eixo traseiro e não sei o que terá provocado este erro.
Terá sido o peso adicional das panelas recentemente aplicadas?
Terá sido alguma pancada aquando da montagem das panelas que desafinou/danificou o sensor?
Bem, mas a minha questão não tem a ver com o problema em si, pois nestes links poderá estar a solução para ele:
Ross-Tech: VAG-COM: Xenon Headlamp Adjustment
VWVortex.com - Do we need Xenon adjustment for GLI's with lowered suspensions??
Fourtitude.com - suspension and Xenon's
A ajuda que necessito tem a ver com a leitura dos valores medidos pelos sensores do nivelamento, ou seja, pedia a quem tivesse xenon OEM se podia realizar a medição dos sensores para poder comparar com a minha:
Medição com as luzes ligadas:
Medição com as luzes desligadas:
Estas medições são feitas com o Vag-Com do seguinte modo:
Módulo: 55-Xenon Range
-> Adv. Meas. Values
Depois seleccionar na janela do lado direito os valores que deverão aparecer na janela do lado esquerdo.
Desde já agradeço a quem me poder ajudar nesta questão.
->>RESOLUÇÃO DO PROBELMA NA PÁGINA SEGUINTE, AQUI<<-
Last edited: