[RESOLVIDO] Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic

Pessoal, sou novo no forum e já entro enchendo o saco... tenho um A3 8L 2005 e esta semana o painel simplesmente apagou e travou por completo.

Fez aquele apito e acendeu a luz de serviço. No painel, nada funciona, exceto luzes de seta, airbag, abs e bateria.

Os ponteiros ficaram "travados" no momento em que apagou. Ele voltou a funcionar por alguns instantes depois apagou novamente.

Erros 49.1 e 50.1 aparecem no climatronic. Quando ele voltou, apareceu erro 49.3

Vejam como ele ficou:

image.jpg


Agora, depois que travou por definitivo ficou assim:
image.jpg


Percebam que os ponteiros não voltaram a posicao original, mesmo desligando o carro.

Já testei o fusivel do painel, mas está funcionando. Este fusível apaga todo o painel, inclusive as luzes de setas, bateria, airbag, etc...

Estou desesperado!

Abraços à todos!
 
Last edited:
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

já desligaste a bateria ?
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

manizola, ainda não. estou a esperar o cabo vag, daí faço tudo de uma vez.
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

tira o fusível fora e espera pelo menos 1 hora
Se não desliga a bateria também durante 1 h
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

desliga a bateria de um dia para o outro..
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

desliga a bateria de um dia para o outro..

tira o fusível fora e espera pelo menos 1 hora
Se não desliga a bateria também durante 1 h


Deixei o dia inteiro sem bateria e fusível. Agora à pouco liguei e está na mesma.

Realmente estou ficando sem idéias do que fazer.

Me falaram que poderia ser o comutador de ignição, mas creio que ele manda energia para todo o painel e não apenas parte do painel...

Meu problema é que algumas luzes como setas, bateria, air bag funcionam. E outras como ponteiros, lcd, luz de óleo não.

Não consigo imaginar que poderia ser do comutador, já que ele provém energia para todo o painel, certo?


Já sei que não é o chicote do painel, pois em um mesmo conector (existem 2) há funcões que estão e não estão funcionando:

painel.jpg



Muito obrigado a todos pela ajuda! A esperança continua.
 
Last edited:
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

Deixei sem bateria a noite e hoje o dia inteiro. Acabei de ligar... agora acenderam todas as luzes de advertência, mas os ponteiros ainda estão travados e o LCD, odometro e relogio mortos.

2014_08_02_14_19_10.jpg


As luzes não se apagam depois da partida, a luz de farol simplesmente não apaga mais nem tirando a chave e fechando o carro.
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

Já verificaste as fichas traseiras do quadrante?
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

Já verificaste as fichas traseiras do quadrante?

Sim, fiz isto hoje pela manhã. Desmontei o painel, removi os conectores e prendi novamente.

Tanto os parafusos como os conectores não tinham marcas de uso, ou seja, parecem que estavam do jeito da fabrica.

Estou pensando em trocar o switch da ignicao (4B0905849), acha que poderia ser nele o problema?

lg_4B0905849.jpg
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

agora estava aqui a lembrar-me e há uns tempos o meu carro andou assim..
desmontei tudo para ver se estava algo em curto circuito ou assim e nada..
até que sem querer mandei uma pancada na estrutura da caixa de relés ouvi um "tzzz" e ficou tudo a trabalhar normalmente..
deveria ser um relé que estava com mau contacto..
não sei é qual era..
experimenta tirar e meter todos os relés que estão na caixa dos relés por baixo do volante..
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

Você ta falando a caixa de fusíveis? Não sei onde fica caixa de relé...

Ontem eu tirei todos os fusiveis, um por um para testar.

Abraços!
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

Olhem a surpresa que tive ao remover o painel de fusiveis:


2014_08_03_16_19_19.jpg

2014_08_03_16_19_32.jpg



Reparem que essa peça que segura o painel vai de encontro com a carroceria, sedo que a carroceria está perfeita. É normal a oxidação deste ferro?

Ainda não testei os reles, acho que vou levar num auto-eletrico pois acho que eles podem testar melhor do que eu.
 
Last edited:
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

antes de levares o carro ao eletricista, tira e volta a meter todos os reles um a um, e ve como estão os terminais dos reles...
 
Re: Painel A3 8L apagou travado. Não é LCD - Erros no climatronic, partida funciona

se tem oxidação é sinal que anda agua por aí..
logo é muito provavel que os relés tenham apanhado agua e daí teres esse problema..
tirar os relés e voltar a mete-los no sitios são 10minutos..
 
Back
Top