THEOS disse:Boas Pessoal...
Ja ha muito q n coloco post, mas tenho sido leitor atento!
Este fds o meu argolas chamou-me a atenção... A3 110hp 2000
Ca vai:
Saí de Viseu com um frio de rachar em direcção a Vila Real. Arraquei com a dita calma nos regimes a frio até atingir os +/-90º. Aquando tar OK e quentinho, decidi começar a puxar para chegar a tempo do tacho... E pronto: perdi o apetite! O carro tava estranho e n puxava como normal, mas quando surgiu a 1 subida consideravel da A24 aí é que arregalei os olhos. Perdia velocidade até q tive que começar a reduzir mudanças até atingir os 50km/h (em 3ª). Porra, parei logo que pude, abri o capô, acendi um cigarro e fiz o que se faz por tradição: simplesmente olhar com cara de burro. Como estavam á minha espera, tive que meter-me a estrada e rezar por muitas descidas e planicies . Arranquei e reparei q ja tava a puxar melhor, mas quando acelerava para ver se sim, PUMBA, sentia um corte e o carro perdia potencia (menos de metade). Até houve certa altura q de 2 em 2 segundos sentia-se ele a puxar e depois perdia potencia.
Notem q a temperatura do motor no quadrabte orscilava entre os 80º e os normais 90º, mas penso que era mesmo do frio q se fazia sentir, qnado descia a serra...
Quando voltei no dia seguinte após ter soprado a MAF, ele recomeçou com os sintomas e qdo entrei novamente na A24, na primeira subida, PUMBA, tudo a ultrapassar o desgraçado q n passava os 50km/h, até me buzunaram! Qdo atingi planicies ele ja começou a puxar melhor até que resolvi dar-lhe um pouco de gás. E pronto, ele começou a puchar e a certa rotação, PUMBA (suponho q entrou em Safe Mode).
Estu com um certo panico.
Ja levou uma MAF nova. Mas se fosse MAF, nunca puxava bem, não so ás vezes...
Ja pesquisei N topicos aqui, mas senti que tinha q desabafar e contar este tesatmento, a fim de ter uma ajuda propria ao meu caso...
Desculpem e OBRIGADO...
Tenho resposta de algum leitor?
lolll colega o mesmo problema que eu mas o meu nao passa dos 80 de resto e tudo igual eu tenho um topico mas nao tem bem explicado como o teu, quando xegar a portugal a ver se o meto ao vag com lollll, mas o meu so me acontecesse isso tipo ao fim de 600 kms +- e depois e que sao elas lolllll, abracos e tem que me levar pra portugal ai tem tem 2000 kms lolll