RESOLVIDO: Valores de Sensor da Temperatura + Correia de Distribuição

RESOLVIDO: :green:

Fui mudar famoso o sensor da temperatura na Bosch Car Service - BestFix em Matosinhos.
Sintomas:
- Temperatura sempre em baixo, ou inconstante. Tanto marcava 90º como encostava à esquerda.
- Pequeno "soluço" no motor ao acelerar levemente já a rolar
(A mudança do sensor resolveu ambos os problemas)
Total: 52€


(4 dias depois) Mudança correia de distribuição + Bomba de àgua
Kit Correia Distribuição + Bomba de Àgua
1 Kit distribuição 175,00€
1 Bomba de Água 64,92€
Anticongelante 15,05€
DL 153/2003 0,42€
Jogo Escovas Bosch 27,46€
Material Limpeza/lubrificação 4,50€
Mão de Obra 94,50€
Lavagem e limpeza(ext/int) oferta

Valor Líquido: 384,90
Desconto Comercial: 27,04
Valor Líquido: 357,86
IVA: 71,72
Total: 429,58€ (Não fosse a escovas e fica nos 400€)

Fica o meu agradecimento publico, pelo excelente trabalho e por me terem resolvido o problema num curto espaço de tempo. Não acho nada caro, dado que estamos a lidar com uma oficina especializada com toda a confiança e garantia.
(não é o Zé da Amélia que lava carros na audi... e faz uns biscates em casa!)


Adicionalmente:
Feito o teste à suspensões e travagem que não revelou nenhum problema :green:
(ficha do teste entregue anexada ao recibo)
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

pode ser como a correia do outro que "desfiou" com menos de 30kk :roll:
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

Esqueci-me de referir:
Orçamento da substituição da correia, tensores e afins + bomba de àgua: 420€

RMatos
Bem... não me parece que seja o caso, pela descrição o estado geral é demasiado mau...
...e o Nelson já me tinha alertado que havia um ruído estranho num tensor, para eu não ainda com aquilo assim.
(O Nelson é um senhor!! ... ou então é bruxo :P )
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

paulo oliveira disse:
Esqueci-me de referir:
Orçamento da substituição da correia, tensores e afins + bomba de àgua: 420€

RMatos
Bem... não me parece que seja o caso, pela descrição o estado geral é demasiado mau...
...e o Nelson já me tinha alertado que havia um ruído estranho num tensor, para eu não ainda com aquilo assim.
(O Nelson é um senhor!! ... ou então é bruxo :P )

Eu bem te avisei!!!

E hoje de manhã vi 1 outro Tópico com os mesmos sintomas que os teus e voltaste a levar com uma PM minha...

;)

E finalmente resolveste o Sensor que te resolveu os 2 problemas... tal como eu te disse!

:green:
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

Se tiveres uma das polis ou carretos com uma falha no metal, 20 mil km chegam pra rebentar com a correia.

Que carro é e troca de distribuição a que kilometragem?
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

TDi... disse:
Se tiveres uma das polis ou carretos com uma falha no metal, 20 mil km chegam pra rebentar com a correia.


falha no metal lol.....
explica lá isso melhor por favor :roll: :roll: :roll: :roll:


cumps
Nashville
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

nashville disse:
falha no metal lol.....
explica lá isso melhor por favor :roll: :roll: :roll: :roll:


cumps
Nashville

Se a poli tiver alguma falha tipo um defeito e tiver alguma limalha ou alguma das pistas mais "afiada" é o suficiente pra desfiar a correia em menos de 20 mil km, apanhei alguns casos assim já.
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

TDi... disse:
Se tiveres uma das polis ou carretos com uma falha no metal, 20 mil km chegam pra rebentar com a correia.

Que carro é e troca de distribuição a que kilometragem?

É um B6 igual ao teu, com motor 1.9TDI AVF com mudanças a cada 90 mil.
Achas melhor substituir as polis todas também?
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

neljoe disse:
Eu bem te avisei!!!

E hoje de manhã vi 1 outro Tópico com os mesmos sintomas que os teus e voltaste a levar com uma PM minha...

E em bom tempo o fizeste ... :oops: (Obrigado ;) :!: :!:)
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

Eu no teu lufar trocava tudo, gastas mais mas pelo menos andas descansado.
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

TDi... disse:
Eu no teu lufar trocava tudo, gastas mais mas pelo menos andas descansado.

de certeza que o orcamento que lhe deram é pra trocar tudo. normalmente nao se compra o kit todo para mudar a correia?
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

Disseste bem, normalmente, mas há muita gente/oficinas que não o faz, por isso é que prefiro ser eu a levar as peças.

No caso dele, só vejo 3 hipoteses:

Ou realmente aos 90 mil trocaram a correia e deixaram os tensores velhos
Ou nunca mudou a distribuição sequer
Ou tem a distribuição mudada a tempo e horas certas mas tiraram-lhe km á carrinha
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

O orçamento acho que é para trocar tudo o que normalmente se muda com a correia + a bomba de água.


Sobre os kms:
Eu comprei-a pessoalmente na Alemanhã a um particular. Fui ver o carro e levantar mesmo na casa dele.
Pareceu-me um tipico alemão, era camionista e estava a vender porque tinha comprado um A3 sportback.
De facto vi o camião branco estacionado e um sportback na garagem junto do A4.

Isto em Maio passado, nunca me levantou suspeitas até agora (15 mil kms depois).

Mas... opá nunca se está livre...Mesmo com precauções! :'(
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

Toca a reparar isso antes que dê problemas ainda mais sérios!
 
Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

paulo oliveira disse:
O orçamento acho que é para trocar tudo o que normalmente se muda com a correia + a bomba de água.


Sobre os kms:
Eu comprei-a pessoalmente na Alemanhã a um particular. Fui ver o carro e levantar mesmo na casa dele.
Pareceu-me um tipico alemão, era camionista e estava a vender porque tinha comprado um A3 sportback.
De facto vi o camião branco estacionado e um sportback na garagem junto do A4.

Isto em Maio passado, nunca me levantou suspeitas até agora (15 mil kms depois).

Mas... opá nunca se está livre...Mesmo com precauções! :'(

Por isso mesmo, acho que devias trocar tudo sim, até podes tar a trocar peças relativamente novas, mas nunca vais saber, e assim ao menos tens a certeza que levou tudo nas tuas mão e aos quantos km levou. ;)
 
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