RESOLVIDO: Valores de Sensor da Temperatura + Correia de Distribuição

Re: Valores: Sensor da temperatura + (Correia de distribuição + Bomba água)

Bem TDi... o carro é que deve trabalhar para mim e não eu para ele :roll:
Trocar tudo deve ficar cá um tombo... :o
Vou falar com o pessoal da bosch novamente, para ver quando isso me fica.

paulo oliveira disse:

Para que ele trabalhe para ti, tens que o tratar bem... senão, qualquer dia ele fica farto de ser maltratado e "despede-se"...

If you know what i meen.

;)

paulo oliveira disse:

Eu limitei-me a dar a minha opinião, o carro é teu e a carteira tambem, fazes o que quiseres e trocas o que quiseres obviamente, a mim tambem me disseram que o meu tinha levado a distribuição toda á 20 mil km atrás, mas como hoje em dia não se pode confiar em ninguem troquei tudo, em peças e mão-de-obra foram quase 700€, sou maluco? Secalhar sou e secalhar ate tinha levado mesmo, mas gosto de andar descansado.

Tal como disse o Neljoe, para o carro poder trabalhar pra ti, tens de fazer por isso, se não sabes a manutenção que teve até vir para as tuas mãos e tás desconfiado de alguma coisa, a melhor solução mesmo é elmininar logo o mal pela raiz, sai caro? É capaz, mas te garanto que se trocares apenas a correia e um tensor ou outro mais importante, e daqui por uns tempos algum dos velhos que la ficou gripar olha que o tombo é muito mas muito maior.

Pessoalmente não jogaria muito com a sorte.

Tens a possibilidade de andar descansado, gasta o dinheiro agora, porque mais tarde vais recordar o dia em que tentaste poupar mais 200 ou 300€.

E ter um carro é o mesmo que 2 ou 3 bocas à mesa, todos os dias...

E eu tentaria ver o que se passa na realidade... pois quem (possivelmente) mentiu sobre a muda das correia, pode mentir sobre muitos outros aspectos.

Deixei o carro hoje de manhã às 9:00... (espero o ter de volta ainda hoje também)

Entretanto no fim de semana liguei com o meu familiar na Alemanhã que me ajudou na compra:
Do que ele se lembra o carro não tinha mudado a correia... mas que isso não era necessário porque mudava só aos 120 mil. (comprei com quase 113mil)
Eu só me lembro do: "não é preciso mudar"

Parece-me que no meio da compra , verificações e tratar dos documentos do carro eu fiz asneira ao assumir que o "não é preciso" significou que, já tinha mudado.
De qualquer modo, o carro muda aos 90 mil, só os modelos de 04 é que é aos 120 mil.

Sobre os kms é naquela... já acredito em tudo...
Tenho uma factura de uma revisão que estava dentro do porta luvas do carro com data de jan 2008 com 108 mil e outro documento da Deckra (penso ser inspecção) do inicio de Maio com 112 mil e poucos. Comprei o carro a 20 de Maio.

De qualquer modo:
Ele está com os experts... Vamos ver o estado da coisa mais logo ;)

Kit Correia Distribuição + Bomba de Àgua
1 Kit distribuição 175,00€
1 Bomba de Água 64,92€
Anticongelante 15,05€
DL 153/2003 0,42€
Jogo Escovas Bosch 27,46€
Material Limpeza/lubrificação 4,50€
Mão de Obra 94,50€
Lavagem e limpeza(ext/int) oferta

Valor Líquido: 384,90
Desconto Comercial: 27,04
Valor Líquido: 357,86
IVA: 71,72
Total: 429,58€ (Não fosse a escovas e fica nos 400€)

Fica o meu agradecimento publico, pelo excelente trabalho e por me terem resolvido o problema num curto espaço de tempo. Não acho nada caro, dado que estamos a lidar com uma oficina especializada com toda a confiança e garantia.
(não é o Zé da Amélia que lava carros na audi... e faz uns biscates em casa!)

Adicionalmente:
Feito o teste à suspensões e travagem que não revelou nenhum problema :green:
(ficha do teste entregue anexada ao recibo)

Agora sim está no ponto para mais 90 mil... e até me parece que está a puxar mais :o

Sim mudaram...
Mostraram-me as peças antigas e o desgaste que já tinham :evil:
( a famosa correia com os arames à mostra e o desgaste do tensor! )

Se não me engano o kit distribuição são 3 ou 4 peças.

hummmmmm....só um tensor custa por volta de 170 euros, pelo menos tenho ideia disso :roll: :roll:

mas se eles te mostraram ;)

Quando fui pagar, o Sr.Teixeira (penso ser o responsável) mostrou-me pessoalmente a correia com os arames de fora na união, e um tensor já com bastante desgaste.
Depois perguntei se tinha mudado mais alguma coisa, ele mostrou-me no PC de que era constituido o Kit da distribuição bosch, mas não percebo muito de mecanica :!: :!:

Com esta minha insistência, acabou por dizer:
"Da distribuição você está despachado"

Depois mostrou-me os resultados dos testes da suspensão e travagem que fizeram ao carro.
( devido ás suspeitas dos kms do carro levantadas na sexta, após verificação do estado da correia distribuição)

O teste não mostra nenhum componente da travagem e suspensão a necessitar de manutenção.

Estou mesmo muito satisfeito com o atendimento, acho que foi barato e deu-nos principalmente paz de espirito para andar no dia-a-dia com a familia lá dentro!

Muito barato, mas se ele meteu mesmo todos os tensores que pertence, vou a uma Bosch quando chegar a hora de mudar.

O que está na factura é: Kit distribuição 1987948007
Penso que é constituido por: correia + tensor + outro tensor ou rolamento(s)
Lembro-me que são 3 ou 4 peças + Bomba de Àgua

Ficou a faltar alguma coisa :?: :?:

paulo oliveira disse:
RESOLVIDO: :green:

Fui mudar famoso o sensor da temperatura na Bosch Car Service - BestFix em Matosinhos.
Sintomas:
- Temperatura sempre em baixo, ou inconstante. Tanto marcava 90º como encostava à esquerda.
- Pequeno "soluço" no motor ao acelerar levemente já a rolar
(A mudança do sensor resolveu ambos os problemas)
Total: 52€

(4 dias depois) Mudança correia de distribuição + Bomba de àgua
Kit Correia Distribuição + Bomba de Àgua
1 Kit distribuição 175,00€
1 Bomba de Água 64,92€
Anticongelante 15,05€
DL 153/2003 0,42€
Jogo Escovas Bosch 27,46€
Material Limpeza/lubrificação 4,50€
Mão de Obra 94,50€
Lavagem e limpeza(ext/int) oferta

Valor Líquido: 384,90
Desconto Comercial: 27,04
Valor Líquido: 357,86
IVA: 71,72
Total: 429,58€ (Não fosse a escovas e fica nos 400€)

Fica o meu agradecimento publico, pelo excelente trabalho e por me terem resolvido o problema num curto espaço de tempo. Não acho nada caro, dado que estamos a lidar com uma oficina especializada com toda a confiança e garantia.
(não é o Zé da Amélia que lava carros na audi... e faz uns biscates em casa!)

Adicionalmente:
Feito o teste à suspensões e travagem que não revelou nenhum problema :green:
(ficha do teste entregue anexada ao recibo)

Se só levou o Kit, só levou o seguinte:

kitdistribuicaocontitecxb5.jpg

Acho pouco material comparada com a minha dos 90.000kms:

th_factura-90.jpg

Pelas part numbers chegas lá, mas acho que levou 3 correias + 3 tensores (além da bomba de água, etc)... cada um sabe de si, no MEU caso aproveitava a "situação" e tratava de tudo... olha o caso do JMMS, não mudou uma correia xpto quando mudou a distribuição... e pimba, passados uns tempos (2/3 semanas?) ela arrebentou e lá teve que ir outra vez... transtorno... ficar "apeado"... mão de obra... para mudar a correia que custa 20€(?).

neljoe disse:
Pelas part numbers chegas lá, mas acho que levou 3 correias + 3 tensores (além da bomba de água, etc)... cada um sabe de si, no MEU caso aproveitava a "situação" e tratava de tudo... olha o caso do JMMS, não mudou uma correia xpto quando mudou a distribuição... e pimba, passados uns tempos (2/3 semanas?) ela arrebentou e lá teve que ir outra vez... transtorno... ficar "apeado"... mão de obra... para mudar a correia que custa 20€(?).

Ou seja... Ainda faltam duas correias e dois tensores :!: :!:

Acho estranho não pedirem para mudar isso também... :|
(As escovas da frente estavam mau estado, e eles viram isso e ligaram-me a pedir autorização para mudar)

Back