VAMO LA! TUDO A TRABALHAR JÁ! QUE AINDA NÃO É 6ªFEIRA
rjbonifacio disse:VAMO LA! TUDO A TRABALHAR JÁ! QUE AINDA NÃO É 6ªFEIRA
orugas disse:Deixas o PC ligado em casa e acedes por VNC
basicamente trabalhas com o teu PC noutro ponto do mundo
se tiveres uma boa net e nao tiveres no sacanço é rapido o suficiente ( para coisas nao muito graficas claro )
normalmente as empresas teem a porta 5900 ou 5901 abertas para os administradores de sistema entrarem por VNC no servidor.
é preciso configurar um endereço de DNS dinamico e abrir / redireccionar as portas do router de casa ( caso exista )
instalar o vnc server em casa
e aceder com o viewer do trabalho. ( o viewer pode ser apenas um EXE sem necessidade de instalação )
convem testar bem com um colega a ver se ta tudo bem ligado, mudar as passwords e ja ta.
CutKiller disse:isso tudo se não apanhares meia duzia de firewalls pelo caminho
Vitor Faria disse:No meu caso, o meu computador no trabalho acede a rede interna da KLM, esta bloqueado apenas no IP mas ninguem tem previlegios de administrador aos pcs, ou seja, nao podemos aceder as opcoes do painel de controlo, internet, etc etc etc, conseguimos aceder as paginas da intranet mas as externas nao, algum destes programas contorna isto, uma vez que ha proibicao na instalacao de software existe maneira de instalar numa pen e correr o prog a partir dai????
Vitor Faria disse:Ha sim, pois alguns PCs tem ligacao, mas a maior parte esta bloqueada nos ip, se houver maneira de alterar o ip ja da...
Ja pensei em meter la um adaptador usb para ligar o cabo a ver se o ip altera mas nao sei...
orugas disse:Eu no meu emprego tenho freepass
sou o tecnico de informatica