Aquando da revisão disseram-me "Tens os pneus de trás a comer por dentro .. atenção"
Mais meia dúzia de km's e eis que...
Fez 2ªf 8 dias vinha descansadinho para Coimbra e umas 2 curvas antes da ES da Mealhada a traseira resolveu tentar passar para a frente ... comecei a sentir a carrinha diferente e pouco estável .. e de um momento para o outro soltou-se completamente.
Motivo ... quando coloquei os últimos 2 pneus traseiros abusaram no alinhamento das rodas traseiras.
Resultado ... o pneu de trás do lado direito estava completamente derreado do lado de dentro. Apresentando cerca de 50% de piso em pelo menos 75% da superfície
de contacto.
O do lado esquerdo já começava a querer ir pelo mesmo caminho!!!
Resumindo ... é sempre conveniente ir dando uma vista de olhos ao desgaste dos pneus .. eu facilitei .. e podia ter corrido bem mal ...
Estes pneus levavam cerca de 25000km, e pelo piso .. com a vinda do calor, e aos km's/condução que faço ... dariam bem para mais uns bons 15000km...
****************************************************
E antes que venham dizer que o mal é do pneu .. e que fiz mal em ter comprado os Star Performer .. que aquilo não presta etc etc ...
Tanto fiquei satisfeito que ...
Lá vieram mais 2 "255/35/R18" ... ainda mais baratos 0,20€ do que da ultima vez
Agora uma pergunta para pelo menos o PEREIRA ...
Pereira visto estares bem dentro do assunto, que achas das 1ºs fotos, as que mostram aquela sobreposição da borracha no bordo interior ... a vulcanização é feita assim? As laterais são vulcanizadas com a superfície de contacto?
De facto achei aquilo um pouco estranho ... foi a única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha...
O pneu também ficou com aquele mau aspecto porque rolou alguns metros e a jante foi cortando uns pedaços ..
Mais meia dúzia de km's e eis que...
Fez 2ªf 8 dias vinha descansadinho para Coimbra e umas 2 curvas antes da ES da Mealhada a traseira resolveu tentar passar para a frente ... comecei a sentir a carrinha diferente e pouco estável .. e de um momento para o outro soltou-se completamente.
Motivo ... quando coloquei os últimos 2 pneus traseiros abusaram no alinhamento das rodas traseiras.
Resultado ... o pneu de trás do lado direito estava completamente derreado do lado de dentro. Apresentando cerca de 50% de piso em pelo menos 75% da superfície
de contacto.
O do lado esquerdo já começava a querer ir pelo mesmo caminho!!!
Resumindo ... é sempre conveniente ir dando uma vista de olhos ao desgaste dos pneus .. eu facilitei .. e podia ter corrido bem mal ...
Estes pneus levavam cerca de 25000km, e pelo piso .. com a vinda do calor, e aos km's/condução que faço ... dariam bem para mais uns bons 15000km...
****************************************************
E antes que venham dizer que o mal é do pneu .. e que fiz mal em ter comprado os Star Performer .. que aquilo não presta etc etc ...
Tanto fiquei satisfeito que ...
Lá vieram mais 2 "255/35/R18" ... ainda mais baratos 0,20€ do que da ultima vez
Agora uma pergunta para pelo menos o PEREIRA ...
Pereira visto estares bem dentro do assunto, que achas das 1ºs fotos, as que mostram aquela sobreposição da borracha no bordo interior ... a vulcanização é feita assim? As laterais são vulcanizadas com a superfície de contacto?
De facto achei aquilo um pouco estranho ... foi a única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha...
O pneu também ficou com aquele mau aspecto porque rolou alguns metros e a jante foi cortando uns pedaços ..