Retificar junta da colaça em Audi A4 B5 1.9 TdI de 1997

Boas, depois de deitar água pelo vaso e de passar óleo para o sistema de refrigeração o meu mecanico teve a ver e disse que foi a junta... então disse que ia para rectificar, que me dizem? é normal neste modelo? quanto será o tombo?

Cumprimentos
 
bom dia é assim se quiseres o serviço bem feito conta com 650 euros, aplainar, rectificar, colocar velas novas etc.... se quiseres o serviço pra despachares a carrinha conta com 150 euros o meu tombo aqui ha 1,5 ano foi de 703 euros mas ficou impecavel ate à data, abraços
 
Talvez dure ou não, são coisas que não se tem previsão e também depende do teu tipo de condução
 
Talvez dure ou não, são coisas que não se tem previsão e também depende do teu tipo de condução

a minha condução são cerca de 900Km por semana dos quais 150 em AE, mas sempre a andar devagar e em baixos regimes... normalmente fica para durar?

Cumprimentos
 
a minha condução são cerca de 900Km por semana dos quais 150 em AE, mas sempre a andar devagar e em baixos regimes... normalmente fica para durar?

Cumprimentos

Dizer se dura ou não é um tiro no escuro. Quantos Km tem o motor?
O motor tem muito mais componentes alem da junta da colaça. Pode-se reparar isso e na semana a seguir partir alguma coisa. É pouco provável, mas pode acontecer. Com 900km por semana e 150 deles em auto estrada sobram 750km por semana em que tipo de condução?

É muito difícil o pessoal dar te uma opinião bem fundamentada. Neste caso a equação tem muitas variáveis e algumas delas ( como por exemplo o estado do restante motor ), são quase impossíveis de determinar.
 
Last edited:
o motor tem 263.000 Km reais... e o resto de condução é estradas nacionais, até 80 KM/h, sem muitas ultrapassagens e com uma única subida onde puxa pelo carro...
 
Um 1,9tdi tem de fazer no mínimo outros tantos km...
Ás vezes o estado em que vêm para as nossas mãos é que é difícil de determinar...

Mas com esses km's e esse tipo de utilização, se fosse meu muito provavelmente reparava bem reparado.
Mas o "Sardet" é que tem de ponderar o resto das coisas todas.

Mais umas que me lembrei....

Isso andava com agua ou com G12 no sistema de refrigeração? Não faz mesmo nada bem andar com agua.
A corrosão não é nada amiga das juntas...

Outro problema é o óleo todo que andou a circular. Não faz nada bem ás tubagens de borracha e a longo prazo trás problemas. Como borrachas ressequidas precocemente.
O sistema deve ser MUITO bem lavado, e há quem tenha umas bombas de alta pressão para ligar ao circuito e adicionar uns detergentes e por isso bem lavado sem óleo.

O mecânico deve saber destas coisas todas, mas em todo o caso fica também o alerta....
 
Last edited:
Se tens disponibilidad€€€ mais vale fazer bem feito e mandar a cabeça ao torno.. Fica mais caro claro.. mas se gostas do carro e o queres manter, vale a pena ;)
 
Obrigado pessoal, a cabeça foi para retificar... usava G12, ãgua não...

espero que dure... alguem está ou esteve na mesma situação?
 
Back
Top