retirar filtro de particulas

boas, tenho um a3 sportback de 2007, retirei-lhe filtro de particulas, e anulei eletronicamente, fiz ainda repro, isto ja á 1 ano, e ate hj, 0 problemas, carro anda mt bem, aos 240 ainda n corta..... tudo por 300 euros.
cumps:D:D:D:D:D
Mas polui, tras stress na inspeção e por esse valor tinhas feito um aumento de porosidade
e ficavas bem melhor servido, mantendo a FAP mas diminuindo a filtagem, fazendo com que
não regenere nem metade e nunca entupir. E faz 0 fumo. Eu fiz ao meu recentemente e
posso dizer que é outra louça, passa no teste dos gases e não faz fumo. 160€ a alteração.
 
Quais são as vantagens de tirar o filtro de particulas tendo uma repro?

carro fica bem mais solto, fica com mais alguma potencia, diminui temperaturas de escape/turbo, possibilidade de meter mais forte por causa da ultima que referi.

mas eliminar apenas electronicamente nao sei se fará alguma coisa. Quanto ao motor em questao ao retirar por completo o FAP vai-te dar algumas dores de cabeça! se nao eliminares bem electronicamente o carro começa a regenerar sem ter o filtro, por consequencia o carro começa a fazer fumo branco e aparece sempre o carro no CB!
 
eu elimineui a EGR e mandei Limpar o cat e o carro está notoriamente mais soltinho nas baixas.
Não aumentou os consumos nem deita fumo. Nestes aspectos manteve inalterado.
Com base na minha experiência, recomendo, pois a EGR e o Cat não são nada mais do que exigências comunitárias para cumprir normas antipoluição. Eliminares a EGR até vai fazer mais bem do que mal ao carro pois deixa de reutilizar os gases já queimados e passa a trabalhar com ar 100% limpo. Mais oxigênio melhor combustão. É a mesma diferença que um pulmão de quem fuma e de qyuem não fuma...

Na inspecção não terás qualquer problema

No teu carro como é de 2007, julgo que tens que fazer estes procedimentos tanto fisica e electronicamente. Como o meu é de 2000 foi só fisicamente.
 
eu elimineui a EGR e mandei Limpar o cat e o carro está notoriamente mais soltinho nas baixas.
Não aumentou os consumos nem deita fumo. Nestes aspectos manteve inalterado.
Com base na minha experiência, recomendo, pois a EGR e o Cat não são nada mais do que exigências comunitárias para cumprir normas antipoluição. Eliminares a EGR até vai fazer mais bem do que mal ao carro pois deixa de reutilizar os gases já queimados e passa a trabalhar com ar 100% limpo. Mais oxigênio melhor combustão. É a mesma diferença que um pulmão de quem fuma e de qyuem não fuma...

Na inspecção não terás qualquer problema

No teu carro como é de 2007, julgo que tens que fazer estes procedimentos tanto fisica e electronicamente. Como o meu é de 2000 foi só fisicamente.

O catalizador é só fisicamente, mas se não me engano no caso de eliminares a EGR também convém ser electronicamente
 
no meu caso meteram só uma junta cega na bicha.
se houvesse necessidade de o fazer electronicamente dava algum tipo de erro
 
Boas, consegues dizer onde se pode fazer esse aumento de porosidade???
Tenho uma A4 de 170 cv e o fap está NAS LONAS :).
Obrigado pela atenção
 
machrent-mini-retroescavadora-mini-retroescavadora-jbc-1cx-703986-FGR.jpg
 
Fica na Maia. Dou-te o contacto por PM.

Boas,

A minha A4 2.0 tdi b7 170cv entrou em safe-mode e acendeu a luz da resistência a piscar. Entretanto desliguei o carro e voltei a por a trabalhar e está tubo bem. Mas pelo que li, vai começar a saga :(
Podes-me enviar o contacto por PM da oficina na Maia, para aumento da porosidade?
 
No zona centro, santarém/torres-novas, sabem de algum sitio que faça o aumento de porosidade do FAP, ou que o retire.
 
Last edited:
Back
Top