Retirar fole de manete de velocidades da Audi 80 Avant

Boas pessoal, eu tenho uma Audi 80 Avant e ontem fui a um ferro velho com uns amigos para procurar peças para uma 505...acabei por encontrar uma Audi 80 (carro) e com o fole da manete das mudanças bom...só que não consegui tira-lo e gostava de saber como é que se desmonta...se é só de encaixe ou tem que se desmontar alguma coisa...

aguardo resposta...abraço a todos ;)
 
Se for como o A3 8L, é só puxares para cima que isso tem umas molas e uns encaixes. Mas aguarda que alguém te diga com mais certeza ;)

Abraço ;)
 
deves ter que tirar o fole em baixo desengatando-a da consola, e depois o punha sera preso por alguma abraçadeira ou por rosca...
 
Nao tem braçadeira....se tirar a manete (bola) a parte de cima do fole sai...o meu problema é em baixo...ja tentei puxar ou desencaixar de lado e nao sei...

Tambem ja vi o post do A3 antes de fazer este topico mas é que na A3 ele tira a consola da frente para tirar o fole...e eu nao tenho essa consola á frente. :S
 
Que consola? a consola do travao de mão ou a da frente? é que se é da frente nao da pa tirar pk aquilo é junto com o tablier :S
 
Eu também vou trocar o meu fole e já andei às voltas para sacar o velho.
A tampa, que o Mário Costa fala, é uma tampa muito disfarçada mesmo em frente ao botão do travão de mão (qd está destravado).
Saca-se com uma chave de fendas e lá dentro tem um parafuso. Há outro parafuso por baixo do cinzeiro atras (para os ocupantes traseiros) e ai a coisa começa a desmontar.... Ainda não retirei a minha por isso se houver mais alguns truques agradeço as dicas.
 
Back
Top