Revisão da caixa multitronic

Como se vê no vídeo que o amigo vttsokalo colocou esta caixa leva 2 tipos de óleo, na Audi e na maioria das oficinas só mudam um, os 4 litros de valvulina e cobram por volta dos 400€.
Nas antigas dsg de 6 velocidades só levava esse óleo porque a embraiagem era a seco.
Mas na novas DL382 o óleo principal é o óleo ATF que tem 2 filtros dentro do Carter e a maioria das oficinas só mexem quando a caixa de velocidades avaria o que é um bocado tarde.
Sendo eu picuinhas e quero ficar uns anos com o carro sem problemas vou fazer a revisão completa, que custa 750€+ IVA.
Não esperava estes valores mas as peças são caras e é uma mudança complexa que tem de ser bem feita senão destrói a caixa e mais vale jogar pelo seguro pois uma reparação desta caixa pode custar de 5k a 10k e assim ando mais descansado.
 
Na vw de Alenquer, cobraram-me 250 euros, logo no inicio suspeitei que fosse demasiado barato, agora sei porque. Nao sei de que zona és, mas se fores da zona de Lisboa, acho que compensa passares ca para fazer essa revisao. Tambem podes pedir orçamento para essa revisao mais completa, presumo que seja mais em conta tambem.
 
Na vw de Alenquer, cobraram-me 250 euros, logo no inicio suspeitei que fosse demasiado barato, agora sei porque. Nao sei de que zona és, mas se fores da zona de Lisboa, acho que compensa passares ca para fazer essa revisao. Tambem podes pedir orçamento para essa revisao mais completa, presumo que seja mais em conta tambem.
Também tenho um orçamento de 250€ em Loures, mas é para trocar a valvulina.
Se a Audi faz dessa forma e deixa o óleo e filtros ATF como vitalício deve estar a ser adotado como padrão pelas outras oficinas.
Também deve ser por isso que em tempos havia um contentor de resíduos cheio de caixas de velocidades automáticas provenientes das garantias na SIVA.
Como mostra no vídeo esta reparação é complexa e não pode ser feita por qualquer um, para além experiência e das ferramentas específicas incluindo o software.
Até me pedem para deixar o carro no dia anterior pois tem de começar o trabalho com o carro frio, é um procedimento demorado não se pode fazer longe de casa.
 
Também tenho um orçamento de 250€ em Loures, mas é para trocar a valvulina.
Se a Audi faz dessa forma e deixa o óleo e filtros ATF como vitalício deve estar a ser adotado como padrão pelas outras oficinas.
Também deve ser por isso que em tempos havia um contentor de resíduos cheio de caixas de velocidades automáticas provenientes das garantias na SIVA.
Como mostra no vídeo esta reparação é complexa e não pode ser feita por qualquer um, para além experiência e das ferramentas específicas incluindo o software.
Até me pedem para deixar o carro no dia anterior pois tem de começar o trabalho com o carro frio, é um procedimento demorado não se pode fazer longe de casa.
Boas,

Também fiz a manutenção da minha na Audi em Viana do Castelo e fizeram o mesmo, pediram para deixar o carro no dia anterior pois teria que ser feito a frio.
 
Contacta a RCT Automotive e pede um orçamento.
Se calhar fica é fora de mão. Segundo o que me disseram são ex funcionarios da KFZ.
 
O meu choque foi onde vou fazer a revisão há cerca de 2 anos era 350€+IVA e agora está o mais do dobro, mas depois de muito procurar o preço está alinhado com as outras oficinas.
Aqui a questão é o tipo de revisão que é feita e não propriamente o preço.
Mudar só o óleo G-055529A2 ou mudar G052182A2+filtros e o anterior.
Ao que parece até mesmo na AUDI só mudam o segundo a pedido do cliente, que na maioria das vezes não sabe que ele existe.
O primeiro é uma simples valvulina idêntica as caixas manuais (esta é uma caixa robotizada) sem grande importância na durabilidade da mesma.
O segundo é um óleo específico para os hidráulicos e mecatrónica local onde costumam acontecer as avarias.
O problema é que é uma revisão complicada e nem todos a sabem fazer é mais fácil ignorar até começarem a aparecer os problemas.
Como é complexa também é cara só em peças são cerca de 300€.
Somar 750€+IVA á revisão é puxado especialmente a quem faz muitos km.
Assim cabe a cada um decidir se quer fazer a completa ou a "normal" (cerca de 250€ + IVA) ou não fazer nenhuma.
Quando estas caixas avariam o prejuízo pode chegar aos 10000€ mas também não é definitivo que mesmo fazendo a revisão completa não vá avariar na mesma.
 
normalmente ha um kit que traz tudo oleo e tampa mais filtros faz sempre por dialisis assim o oleo sai cuase todo melhor em uma casa especializada em isso ou uma oficina com o equipamento isso sai sempre por uns 300eur ou mais se possivel que te la reproramen a caixa aut
 
Boas,
Mesmo em casas especializadas em caixas de velocidades quando pergunto se o orçamento contempla o oleo G052182A2 (ATF) mais os respectivos filtros dizem-me que esse óleo não se muda ou arrogantemente nem respondem de volta.
É exatamente o contrário o óleo G-055529A2 é que não é mencionado pela Audi nos serviços adicionais.
Ir a um oficina que não faz ideia de como se faz esta revisão é meter-se em problemas pois é muito fácil estragar a caixa de velocidades, por isso prefiro pagar os 750€ a quem sabe o que está a fazer mesmo sabendo que é um exagero, mas se a caixa avariar por não ter manutenção ou uma manutenção mal executada será um valor muito maior.
 
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