Revisões Audi A5 sportback Mult. 2.0TDI 2015

Boa Tarde

Adquiri ha pouco tempo um Audi A5 sportback Multi. 2.0tdi 190cv.
Gostava que me dessem umas dicas em relação às revisões, de quantos em quantos mil kilometros trocar óleos e os respectivos filtros.
E que óleo me aconselham, já falei com um funcionário da audi expocar Loures que me informou que o carro devia levar o óleo LongLife de 30 em 30mil kilometros, mas não fiquei muito convencido com isso, 30mil kilometros parece-me muito kilometro para um carro, o que acham?
Também já tentei entrar entrar na aplicação da Audi supostamente para conseguir ver as revisões do carro (visto que este carro ja não trás livro de revisões fisico), mas não consegui, ao falar com o funcionário da Audi o mesmo disse me que só conseguia ter acesso à aplicação se tivesse aquela lingueta com o Número de identificação do veículo no entanto quando comprei o carro ele não vinha com essa lingueta. E se eu quisesse fazer uma nova teria de fazer uma nova e pagar 40 euros por um bocado de plastico com o número do carro, o que me pareceu absurdo visto que basta ir ao vidro do carro, abrir o capô ou ver no documento do carro o tal número, acho que foi um bocado má vontade...
Visto isto sabem me dizer de quantos em quantos kilometros se deve trocar oleos e respectivos filtros e que óleo recomendam, seja ele longlife ou normal.

Um grande abraço e boas curvas
 
Estás a confundir as coisas.
O que vem nessa lingueta não é o VIN do carro (o tal que falas que basta abrir o capot).
E esse código é importante caso precises por exemplo de fazer uma cópia das chaves. Foi realmente uma pena isso não ter vindo pois faz parte do carro. Alem disso, deves ter trazido duas chaves e uma terceira de plástico.

Estes motores são longlife contudo eu mudo de 15k em 15k ou 1 ano (o que chegar primeiro) mais o respectivo filtro.
Vais ter tempo de encontrar muiiiiiiita informação neste forum sobre isso! Na aplicação tb podes ver. No site dessa aplicação myaudi tb podes descarregar o manual (se já não o tiveres pois esse carro trás e está lá descrito o que precisas de fazer em termos de manutenções).

Quantos klm vais fazer por ano?
Revi~soes do resto é tudo mt relativo mas na Audi geralmente vão alertando para o que precisas de fazer.

O carro não trás livro fisico mas eles dão um papel por cada revisão que é feito (ou podes pedir).
Contudo, quando o levares, eles conseguem ver com as chaves o que já fizeram nesse carro. Inclusive, se ganhares confiança, pede-lhes o histórico.

Partilha fotos do menino (por dentro e por fora) e vai ambientando-te por aqui (mas não muito sn sem dares conta já estás a fazer alterações, lol).
 
Estás a confundir as coisas.
O que vem nessa lingueta não é o VIN do carro (o tal que falas que basta abrir o capot).
E esse código é importante caso precises por exemplo de fazer uma cópia das chaves. Foi realmente uma pena isso não ter vindo pois faz parte do carro. Alem disso, deves ter trazido duas chaves e uma terceira de plástico.

Estes motores são longlife contudo eu mudo de 15k em 15k ou 1 ano (o que chegar primeiro) mais o respectivo filtro.
Vais ter tempo de encontrar muiiiiiiita informação neste forum sobre isso! Na aplicação tb podes ver. No site dessa aplicação myaudi tb podes descarregar o manual (se já não o tiveres pois esse carro trás e está lá descrito o que precisas de fazer em termos de manutenções).

Quantos klm vais fazer por ano?
Revi~soes do resto é tudo mt relativo mas na Audi geralmente vão alertando para o que precisas de fazer.

O carro não trás livro fisico mas eles dão um papel por cada revisão que é feito (ou podes pedir).
Contudo, quando o levares, eles conseguem ver com as chaves o que já fizeram nesse carro. Inclusive, se ganhares confiança, pede-lhes o histórico.

Partilha fotos do menino (por dentro e por fora) e vai ambientando-te por aqui (mas não muito sn sem dares conta já estás a fazer alterações, lol).

O carro não trouxe nem essa lingueta nem essa 3a chave do carro e pelos vistos nem esse livro de quando fazer as manutenções.
Já liguei ao stand onde comprei o carro para saber dessa chave.
Já agora alguem sabe o preço dessa 3 chave de plastico?
Mudas de 15mil em 15mil e que óleo costumas utilizar?

Normalmente faço cerca de 20mil por ano.

Em relação a filtro de ar, gasóleo e habitáculo aconselhas de quantos em quantos mil?

Grande abraço e obrigado pelas dicas
 
Sabes a proveniência desse carro? Carros de rent-a-car tendem a perder esse tipo de acessórios. Dessa forma tb se poderia colocar em causa outras coisas.

Em relação ao óleo é um questão de preferência pessoal, desde que respeite as normas e com data de fecho de embalagem recomendável inferior a dois anos. Eu uso Castrol Edge Titanium FST 5W-30 LL.

Filtros ar, gasóleo, habitáculo, depende. Depende da quantidade de kilms, por onde andas, que tipo de gasóleo usas.
Na dúvida trocas de dois em dois anos.

Boa sorte com a máquina e não esquecer de partilhar umas fotos!
 
essa chave de plástico, é das coisas estranhas que vi no mundo Audi. (por acaso nunca fiz pesquisa acerca dela...)
à uns anos atrás eu tive um A3 8l, e quem me vendeu o carro, disse-me: -quando tentar pegar o carro, e se ele não pegar, utiliza esta chave...
o que é certo, é aconteceu mesmo... ouve uma vez ou mais que o carro não pegava, e com essa chave pus o carro a trabalhar...
 
essa chave de plástico, é das coisas estranhas que vi no mundo Audi. (por acaso nunca fiz pesquisa acerca dela...)
à uns anos atrás eu tive um A3 8l, e quem me vendeu o carro, disse-me: -quando tentar pegar o carro, e se ele não pegar, utiliza esta chave...
o que é certo, é aconteceu mesmo... ouve uma vez ou mais que o carro não pegava, e com essa chave pus o carro a trabalhar...
A mim explicaram-me que isso é chamada a chave da praia, porque como é à prova de agua, os donos podem levar a chave no bolso tanto para a praia como para o mar por exemplo dentro do fato de surf e chegam ao carro abrem com a chave de plástico e depois juntam a chave à outra que está no porta luvas e seguem viagem.
Também deu o exemplo de deixar aquela chave quando o deixamos em alguma oficina para fazer a revisão em vez de deixar a chave principal que é muito mais cara.
 
Sabes a proveniência desse carro? Carros de rent-a-car tendem a perder esse tipo de acessórios. Dessa forma tb se poderia colocar em causa outras coisas.

Em relação ao óleo é um questão de preferência pessoal, desde que respeite as normas e com data de fecho de embalagem recomendável inferior a dois anos. Eu uso Castrol Edge Titanium FST 5W-30 LL.

Filtros ar, gasóleo, habitáculo, depende. Depende da quantidade de kilms, por onde andas, que tipo de gasóleo usas.
Na dúvida trocas de dois em dois anos.

Boa sorte com a máquina e não esquecer de partilhar umas fotos!
supostamente o carro pertenceu a uma empresa, era de um dos chefes, mas notava-se que ele não estimava lá muito o carro pelo estado que estavam as jantes, mas foram recondicionadas antes da venda do carro, agora estão impecáveis, no entanto estou com esse problema tanto da chave como do livro de manutenções, cheira-me que o stand não se vai chegar à frente
 
Também deu o exemplo de deixar aquela chave quando o deixamos em alguma oficina para fazer a revisão em vez de deixar a chave principal que é muito mais cara.
Essa chave de plástico, que é de formato semelhante desde as B6, no caso da B8 vem dentro de uma chave de plástico maior no formato da chave normal que é para entrar no canhão da ignição. Por isso é provável que o carro arranque com ela (tenho de testar um dia).

O livro das manutenções é naquela, consegues arranjar em formato digital a partir do site myaudi.
As revisões feitas conseguirás saber através da oficina Audi. Tens de encontrar alguém disposto a partilhar isso (se começares a fazer as revisões lá terás maior facilidade).

Agora, essa lingueta, devias apertar com o stand.
Esse código é importante para codificares uma novas chaves no caso de precisares de fazer cópia.

Se já sabes o preço para isso, o stand que te pague o que falta. Aliás, ele poderia tratar disso directamente com a Audi.
Quando se compra um carro tb não se pergunta se ele vem ou não com pneus?!
 
A chave de plástico é para fazer cópias de lâminas. Há pessoas que também a usam para levar a praia, como já dito, mas não se aconselha a ser usada, pois só há 2 métodos de alta precisão para fazer cópias da lâmina de chave. Ou pelo código que vem preso numa etiqueta a chave de plástico, e depois vem direto da Audi/VW, ou usar a chave plástica para replicar na máquina a lâmina nova.
Fazer cópias de lâminas usadas da mau resultado muitas vezes.
A chave plástica é ligeiramente mais comprida para poder ser fixa na máquina e prender a guia.
 
Ja andei à procura desse manual no site da audi e nada.

Sim realmente... se soubesse nem tinha levantado o carro sem ter o material todo
 
E tens a certeza que foste ao sitio certo?
No myaudi tens acesso aos manuais entre outras coisas.

Vê melhor isso.
Primeiro tens de criar conta, depois tens de configurar o teu carro.
myaudi.PNG
 
Back
Top