RNS-D actualização de firmware

Boas

Não percebo nada de actualizações ao RNS-D, mas talvez ajude se disseres exactamente como estás a fazer para gravar o tal CD. Gravar um ISO (imagem de CD) não é o mesmo que gravar o ISO para dentro do CD. Por exemplo, no Nero deverás utilizar a opção "gravar imagem" (ou algo semelhante, não tenho a certeza do que diz no menu). Não sei se é isto que estás a fazer, mas se simplesmente estás a gravar o ISO (descompactado ou não) para dentro CD como se fossem dados concerteza que não deverá funcionar.

Cumps

...mas continuo com o problema que penso nao ser da lente porque lê bem o CD de Navegação Alemão e gravado, depois de entrar no MENU de actualização... introduzo .. tento iniciar o ...start control unit ... e nada :o ja usei o cd de limpeza vezes sem conta... alguem da mais alguma dica?

Comprei um RSN-D a um tipo e tem um cd lá dentro e meto para ejetar cd e ele ouve-se a mexer mas não sai, diz que não tem cd e depois lê o cd com os mapas, alguem me consegue ajudar?
A versão do firmware do meu é 0101. Como actualizo para a mais recente (nem sei qual é)?

Cumps a todos

O mais fácil será arranjarem o cd com os mapas TeleAtlas 2010/2011 visto que ele faz a actualização automatica do firmware para além de ficarem com os mapas mais recentes! Comigo funcionou :)

Abraço

Olá pessoal, já pesquisei e ja tentei falar com o amigo MoBys mas necessito uma ajudinha nas ligações do navi plus Rns-D para a minha argolas, já identifiquei alumas ligaçoes como as de corrente iluminaçao etc, onde tenho mais duvidas é na questao da minha carrinha ter sistema bose ou seja woofer na mala e as duas colunas de tras sao alimentadas pelo mesmo. Como são alguns pormenores, gostava de perguntar se alguem tem esquema das ligaçóes a converter e outros pormenores para o fazer. Preciso essencialmente as ligaçoes das colunas, nao me interessa a questao da TV, agora converter a minha instalaçao para o Navi é que é a questao uma vez que nem tenho a terceira ficha com tres cores mais conhecida por conector C.(Julgo eu)

Um abraço a todos.

Olá TG1987, não sei se ja te desenrascas-te mas eu tive exactamente o mesmo problema e o que fiz foi tirar-lhe a tampa de cima com jeito, depois do lado direito tens uma correia que esta numa roda dentada, vais rodando no sentido de tras para a frente e o elevador do CD vai subindo lentamente ate à posição de sair pela ranhura frontal aí, tens com muito jeito empurrar o CD para o auxiliares a sair. Comigo funcionou, depois o que fiz foi dar um jeitinho nas molas e los braços deslizantes do elevador do CD e voltei a colocar o CD e ficou impec.

Abraço.

Back