RNS-D Erro Mapas

Boas, no meu a3 2001, o radio RNS-d não consegue ler nenhum cd copia de mapas, o original que vinha com ele alemao lé os outros começa a carregar os mapas e depois diz "cd não é apropriado", e esses ,mesmo cd noutros audi com o mesmo radio lê bas introduzir e não carrega nada e mostra logo o mapa. Haverá alguma configuração apartir do radio ou com o cabo Vag que se possa fazer para dar como os outros?



Obrigado
 
Tente fazer uma cópia, utilizando o clone cd, gravado a 1x (velocidade mínima), num gravador que não sony, nec e outros de marca..., garanto que consegues! tente desactivar alguma espécie controlo dos "direitos de autor ou copyrights" no seu pc, se houver...
caso contrário pode-ser mesmo o rns-d... pois se o outros rns-d conseguem ler a mesma cópia...
vag-com nisso, não irá resolver este problema.
 
Grupo optico avariado/mecanismo . mandar reparar. já tive esse problema e gravei 30CD's em varios formatos 1X 2X safe disc etc.. e solução mandar reparar.
 
Tente fazer uma cópia, utilizando o clone cd, gravado a 1x (velocidade mínima), num gravador que não sony, nec e outros de marca..., garanto que consegues! tente desactivar alguma espécie controlo dos "direitos de autor ou copyrights" no seu pc, se houver...
caso contrário pode-ser mesmo o rns-d... pois se o outros rns-d conseguem ler a mesma cópia...
vag-com nisso, não irá resolver este problema.

Obrigado pela resposta, mas a nível de gravação já foram feitas bastante, inclusive envios de cd boch e continua sempre com o mesmo erro, sendo que com o original ele lê.
 
podes sempre tentar desmontar e limpar o laser. visto que se ele lê originais, o laser deve estar fraco ou sujo ou ambos...
 
podes sempre tentar desmontar e limpar o laser. visto que se ele lê originais, o laser deve estar fraco ou sujo ou ambos...

Pois parece-me uma boa ideia também.. Vou fazer haver se resolve. Senão terei de ver por outro lado, mas assim que resolvido espero eu darei o feedback.
 
vê primeiro a versão do RNS.
se é 3x ou 4x, ou seja se lê DX ou non DX, pois podes estar a meter um cd DX nun RNS non DX ;)
 
Back
Top