RNS-D sinais para amplificador

Boas pessoal.. A dias comprei um amplificador e um sub.. mas ainda nao tive tempo de o ligar..
A minha duvida agora é a seguinte. onde vou buscar os sinais para o amplificador já que tenho um RNS-d?
Já fiz uma pequena busca e ainda nao encontrei nada..

Cumps a todos
 
Boas.
Terminal mini-iso (superior/esquerdo) vendo o radio por trás.Tens lá saídas audio pré-amp F.L. +F.R. +R.L.+R.R. +GND comum +remote 12v. Há no comércio da especialidade terminal que converte estas ligações (mini-iso) em RCA para ligar os cabos do Amp.
É normal estar um autocoante na tampa superior do radio com o esquema do bloco de ligações possiveis.Caso contrário vai a elsegra.com/car%20pinouts/audi.htm
Espero ter ajudado.
 
boas.. deves estar a falar da ficha amarela... mas essas sao as saidas para um pequeno amplificador OEM que ja traz junto a mala que alimenta e aplicacam as colunas trazeiras.

cumps
 
Exactamente essas e não há outras. Se estão ocupadas com o sub OEM e colunas traseiras tens de fazer uma derivação dessa mesma ficha amarela ou directamente à entrada desse amp OEM (isto no caso de o quereres manter a fncionar).
No teu caso, parece-me que é só para ligar um Amp e Sub, a minha opinião era manter o amp OEM apenas a alimentar as colunas traseiras e desligar a secção do sub OEM, indo buscar aí o sinal pré-amplificado para o novo amp/sub. No caso de ficarem os dois a bombar vais ter vibrações e distorções na certa, a menos que fosse feita uma insonorização rigorosa, o que custa uns bons €€€€.
Cumps.
 
aproveito o topic para perguntar se na minha carrinha a situação é idêntica. sei que tenho colunas nas 4 portas e sub na mala. o amp de origem é para o sub apenas? já pensei em pelo menos trocar as colunas de origem. qualquer coisa deve ser melhor que as de origem ;)
 
O amp OEM é para o sub e colunas traseiras.
Quanto às colunas não é bem como dizes "qualquer coisa deve ser melhor...". As colunas OEM são na grande maioria Blaupunkt (made in Germany) podendo ser Nokia (made in Finl) em algumas series e nas versões com som Bose, são dessa marca.
Não é com colunas de marcas comerciais vendidas nas grandes superficies e que são na quase totalidade "made in China" que se vai melhorar o som OEM.
Cumps
 
a amp que tenho algures também é para as colunas das portas traseiras? pensei que era só para sedans com colunas na chapeleira.

então dizes que trocar as "nokia" que tenho por coaxiais ou duas vias separadas de marca mas claro que falo das económicas (ex alpine 1750) não se vai notar nadinha?

atenção quem sequer tenho bose.
 
Boas.
É verdade, o amp oem é para o sub e colunas traseiras, tanto nos sedan como avant e nos A3.
Quanto à troca das colunas OEM, se for por umas de vias separadas (e de rasoável qualidade), talvez se note melhoria nos médios e agudos. Para se notar melhoria considerável recomendo as, passe a publicidade, DLS, FOCAL ou HERTZ, estas na gama energie ou superior (é claro que existem outras marcas com qualidade), complementando com insonorização DINAMAT.
Digo isto pq já ando nestas lides há cerca de 20 anos, e na minha b5 tive oportuninade de fazer vários ensaios desde 2001 até à data.
 
Back
Top