Quem vai a competições Sound quality, como eu conheço quem ganhou uma com um Scirocco com focal, gastou mais de 20.000€ em cabos de fibra óptica, colunas, sub e amps.
A serio que queres comparar renault 5 com ferraris ?! Por amor da santa.
Abaixo a imagem do melhor rádio 1-DIN da actualidade à venda.
Custa menos de 1000 euros:
Pioneer DEX P99RS
![Pioneer%20DEX-P99RS.jpg](http://ld2.ciol.com/images/Pioneer%20DEX-P99RS.jpg)
Estamos a falar de rádios.Como é óbvio um sistema de som é composto por mais coisas e outros investimentos.
Mas só a fonte ou seja o rádio é importantíssimo quando se quer qualidade de som.
Por isso e se estivermos a falar de qualidade de som, não me venham com tangas, o RNS-E não chega aos calcanhares de nenhum rádio aftermarket de topo.
- - - - - - - - - -
Aqui não se "debate" qual o "radio" que tem mais "afinações" e capacidade sonora para ganhar concursos/mostrar aos amigos, até porque para tirares verdadeiro partido dessas caracteristicas todas tens de investir bem mais que os cerca de €600 que custa um RNS-E..e na minha opinião, investir para ter um bom som, é investir para o ter em casa numa sala de estar nunca num carro...
Aqui fala-se num equipamento com uma qualidade de som "acima do normal", funcionalidades multimedia, navegação, integração com os restantes componentes do carro (sejam bluetooth, volante MF, quadrante etc ou meramente esteticas), facilidade e conforto de utilização, boa qualidade de construção/fiabilidade a um preço "aceitavel" e nisso, o RNS-E é imbativel...
Não...
O que se estava a dizer é que com 500 e 600 euros comprava-se o RNS-E e que não se arranjava melhor rádio em termos de qualidade som.Estava a falar de qualidade de som.E é aí que discordo.Existem outras opções e superiores no que toca a qualidade de som.
E não se precisa gastar 600 euros.Quanto ao resto: look OEM, GPS, etc etc, vai depender das prioridades de cada um.