RNS-E, reparação??

Boas, tenho alguns "probleminhas" com o meu RNS-E, um deles é o facto de nunca conseguir ver a estação de radio no quadrante, ao contrário do que já ouvi dizer por aqui, será necessário configurar com VAG??, se sim como é que isso se faz? já andei a ver se conseguia mas não achei nenhuma info que permitisse fazer essa config. no VAG. COM

A outra situação é a drive dvd umas vezes funcionar bem (GPS), e noutras diz não reconhecer o dvd e pede para o inserir, mesmo com ele na drive, já comprei 2 DVD´S de limpeza mas continua a fazer o mesmo, umas vezes reconhece outras não.
Alguem sabe onde reparar o RNS-E ou mesmo substituir a lente? estou um bocado reticente quanto ao facto de o deixar numa casa de reparações de tv´s dvd´s etc... :|

O que aconselham?

Obrigado
Abraço

o rns e tens que programar com o vag no modulo navigation ( acho eu )
se os dvds de limpeza nao funcam , fala com o rafael , que ele já limpou alguns de pessoal aqui do forum

stonemtj disse:
Boas, tenho alguns "probleminhas" com o meu RNS-E, um deles é o facto de nunca conseguir ver a estação de radio no quadrante, ao contrário do que já ouvi dizer por aqui, será necessário configurar com VAG??, se sim como é que isso se faz? já andei a ver se conseguia mas não achei nenhuma info que permitisse fazer essa config. no VAG. COM

A outra situação é a drive dvd umas vezes funcionar bem (GPS), e noutras diz não reconhecer o dvd e pede para o inserir, mesmo com ele na drive, já comprei 2 DVD´S de limpeza mas continua a fazer o mesmo, umas vezes reconhece outras não.
Alguem sabe onde reparar o RNS-E ou mesmo substituir a lente? estou um bocado reticente quanto ao facto de o deixar numa casa de reparações de tv´s dvd´s etc... :|

O que aconselham?

Obrigado
Abraço

Os dvd's/cd's não saem riscados?
Já me aconteceu parecido, pediram-me arranjo de 400 ou 500€ numa loja do Norte, nem viram e disseram-me logo que era a lente e não sei quê, fui ter com o Rafael e numa horinha ficou a bombar novamente :twisted: :twisted: o "ómê" tem umas mãos milagrosas :green:

Engº. Artur disse:
o rns e tens que programar com o vag no modulo navigation ( acho eu )
se os dvds de limpeza nao funcam , fala com o rafael , que ele já limpou alguns de pessoal aqui do forum

Obrigado artur, vou fazer isso mesmo

Abraço

Boa tarde,

tb me está a acontecer o mesmo. Comprei um novo dvd funcionou durante uns dias bem, mas agora já está a falhar!

Dá-me a mensagem de erro e por vezes pede para inserir o dvd.

Rafael, será que me podes ajudar, tb?

Obg

Ainda hoje "reparei" um RNS-E dado como irreparável até pela marca: um bom dvd de limpeza resolve coisas inexplicáveis... ;)

A4 S-Line Plus disse:
Já comprei 2 dvd´s de limpeza e nada!

Só não liguei ao vag pq não tenho como o fazer.

Qual é a solução para o meu caso? :roll:

Então o melhor mesmo é falares com o rafael para se limpar isso.

A4 S-Line Plus disse:
Boa tarde,

sabem-me dizer mais ou menos os valores deste tipo de limpeza?

E sabem se depois é preciso o pin do RNS-E?

Obg

Sim pode ser necessário o pin. Em alguns pede...noutros não (nos desbloqueados não aparece claro...).

Já agora...o meu DVD de limpeza tá esgotado é este:
http://www.allsop.com/cd-dvd-cleaners/cd-dvd-cleaners/model-27193/dvd-carbon-edge-pro/
Na worten podem encontrar um parecido específico para automóveis (deve ser a mm coisa só que mais barato):
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03789404&oid=&c=

Back