RNS-E vs. alternativa

Boas malta, pelos vistos já responderam por mim ;)

A informação que estou a passar é deles, estou certo que deve depender e bem dito pelo onofre e neljoe

Mais informo que estou a espera para a semana da minha consola 2 din, FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!
e apartir dai vou tentar meter o meu carpc com o monitor na consola e talvez comprar um radio da SSO para meter aqui e depois deixo a malta fazer um teste-drive ou melhor "hands On" ehehe ;)

abraço a todos e bom FDS
 
Isso era bem porreiro... para tirar as dúvidas sobre as diversas questões que têm aqui sido colocadas... e tirem fotos para depois se ver...

Obrigado!... e bom fim de semana!!!
 
Manu_A3 disse:
As unicas fotos que tenho sao estas!!!

dsc04727n.jpg


dsc04728.jpg


Quanto ah instalaçao.... nao sou mesmo a melhor pessoa por agora para te ajudar!! ja que as minhas ligaçoes sao todas malucas!
guggas disse:
Isso era bem porreiro... para tirar as dúvidas sobre as diversas questões que têm aqui sido colocadas... e tirem fotos para depois se ver...

Obrigado!... e bom fim de semana!!!
fotos estam aqui

;)
 
ups... pois é... e já tinha visto... :oops:

mas o que me referia era a fotos com a informação no quadrante... como tem o meu bns... do telefone e da navegação, bem como do rádio.

outra coisa que era porreira (e isto sou só eu a pensar/sonhar) se não era possível de colocar o vag-com nisso... ou qualquer coisa parecida uma vez que corre o windows ce. só para dar para ver os parametros do carro... alterações podia ser só com o pc...

já estava a imaginar qualquer coisa com um processador Atom... podia correr o windows xp... e como tal o vag-com... os netbook's estão tão baratos não sei se não vai aparecer qualquer coisa dessas um dia destes... ou a alteração de um pc destes para este efeito...

... mas credo!!! até onde já estou a sonhar!!! :D :D :D
 
guggas disse:
ups... pois é... e já tinha visto... :oops:

mas o que me referia era a fotos com a informação no quadrante... como tem o meu bns... do telefone e da navegação, bem como do rádio.

outra coisa que era porreira (e isto sou só eu a pensar/sonhar) se não era possível de colocar o vag-com nisso... ou qualquer coisa parecida uma vez que corre o windows ce. só para dar para ver os parametros do carro... alterações podia ser só com o pc...

já estava a imaginar qualquer coisa com um processador Atom... podia correr o windows xp... e como tal o vag-com... os netbook's estão tão baratos não sei se não vai aparecer qualquer coisa dessas um dia destes... ou a alteração de um pc destes para este efeito...

... mas credo!!! até onde já estou a sonhar!!! :D :D :D
bem não é mau pensado e não deve ser impossivel, mas tem algumas limitações, não conheço nenhum software tipo vag para PDA e depois precisas que o radio tenha uma entrada USB para esse efeito, que não é o caso só para MP3/Ipod.

Não conhelçes o meu carpc?
ve aqui ;)
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=43576.0
 
Sim, isso já seria algo que não é este produto que temos aqui.

PC à medida com processador atom (ou qualquer outro) com touchscreen e canbus implementado também não é novidade. Só falta mesmo é integrar este último com a finalidade de ser um "rádio OEM".

Se houver alguém interessado em investir numa cena dessas PM com os requisitos de hardware necessário e SO a utilizar (Ruindows ou outro).
 

sim, já tinha visto, e acho impecável!

só fico com pena de não ter mais aspecto oem. uma hipótese baseada num netbook ainda não foi posta de parte, mas implica muita mão de obra!...

admiro todos os que têm o tempo e a paciência para o fazer... claro que uma coisa feita por nós tem outro valor!!! ;)

Sim, isso já seria algo que não é este produto que temos aqui.

PC à medida com processador atom (ou qualquer outro) com touchscreen e canbus implementado também não é novidade. Só falta mesmo é integrar este último com a finalidade de ser um "rádio OEM".

Se houver alguém interessado em investir numa cena dessas PM com os requisitos de hardware necessário e SO a utilizar (Ruindows ou outro).

bem... eu seria um dos interessados!!! :D :D :D
 
guggas disse:
bem... eu seria um dos interessados!!! :D :D :D

Parece-me que tu serias um interessado no produto final, não?

O que acontece é que eu tenho acesso ao hardware necessário para fazer um car-pc perfeitamente integrável e completamente à medida (mesmo ao nível de desenho de motherboard), mas como não há bela sem senão falta-me quem adicione o look oem para "encastrar" no auto e o respectivo software (embora esta parte me pareça mais simples pois já há muita gente com experiência com car-pc)

Infelizmente falta-me tempo para poder dedicar a contribuir para a criação de uma espécie "RNS-tuga"!
 
Zorba Jones disse:
Parece-me que tu serias um interessado no produto final, não?

O que acontece é que eu tenho acesso ao hardware necessário para fazer um car-pc perfeitamente integrável e completamente à medida (mesmo ao nível de desenho de motherboard), mas como não há bela sem senão falta-me quem adicione o look oem para "encastrar" no auto e o respectivo software (embora esta parte me pareça mais simples pois já há muita gente com experiência com car-pc)

Infelizmente falta-me tempo para poder dedicar a contribuir para a criação de uma espécie "RNS-tuga"!
Boas Zorba, e tu conheçes o meu carpc? pois tb foi criado por mim, a medida ;)
só utilizei software existente e que já é muito bom, o que está a faltar ao meu é ter o look OEM, mas estou a tratar disso.
Deixa chegar a minha consola 2 din, que depois ve-se
Para dar mais pica a isto, vou partilhar alguma ideias com vcs.
Já pensei e pegar num leitor dvd de 1 din com ecran e meter um ecran TS(Touchscreen) fazer um pouco de bricolage e colocar um leitor dvd slot in, e ficar com um look +/-
tb já me passou comprar um 2 din avariado e fazer o mesmo.
mas o problema está em colocar os botões a funcionar, até agora só existe um botão (joystick) que dá para fazer tipo rato e tem um look bastante bom. mas o que fazer com o resto dos botões?

Por isso parti para o carpc em vez de rns-e ou outra coisa parecida, para agora não tenho aspecto oem no carro, mas tenho todo o que o rns-e ofereçe e muito mais coisas que o rns-e n tem, e como sabes sempre podes modificar actualizar o que tens.

Mas és artista para fazer um caixa para colocar o carpc? tb não tenho tempo, mas vontade não falta! podemos unir esforçlos .
Existem ecrans TS de encastrar, era arranjar um artista em fibra de carbono e fazer uma frame para colocar todo no sitio.
a minha board é bem pequena, mas ainda há mais pequenas!
cumps
 
Boas Ppl,

Têm aqui mais um candidato para ajudar nessa criação ... :)

Já li bastante sobre carpc ... mp3car.com tem mt info sobre o assunto ... nisto o que realmente falta é o oem look ...

existem bastantes produtos para a criação da "frame", mas um expert era o ideal

Com o carputer teremos um problema que é a amplificação, pois teremos de adicionar algo para amplificar o som ...

Faz-se !! :) já li sobre alguns amplificadores homemade ... pode funcionar...

Digam coisas , abraço.
ZZZZzzzzzzzzzzzzz..........
 
Boas, olha que o som no meu carro saido do carpc é muito bom, e está ligado via cabo 3.5mm directo ao radio.
ideal seria o famoso adaptador Car2Pc, mas custa uma fortuna para o efeito que faz
este faz com que use as fichas de ligação ao radio para ir buscar o som ao pc, dizem que melhora o som, mas será satisfatorio para o valor que custa?

quanto a frame, isso era mesmo arranjar alguem com experiencia, mas tou certo que não deve ser nada de outro mundo.
cumps
 
dino_audi disse:
Boas Zorba, e tu conheçes o meu carpc? pois tb foi criado por mim, a medida ;)
só utilizei software existente e que já é muito bom, o que está a faltar ao meu é ter o look OEM, mas estou a tratar disso.
Deixa chegar a minha consola 2 din, que depois ve-se
Para dar mais pica a isto, vou partilhar alguma ideias com vcs.
Já pensei e pegar num leitor dvd de 1 din com ecran e meter um ecran TS(Touchscreen) fazer um pouco de bricolage e colocar um leitor dvd slot in, e ficar com um look +/-
tb já me passou comprar um 2 din avariado e fazer o mesmo.
mas o problema está em colocar os botões a funcionar, até agora só existe um botão (joystick) que dá para fazer tipo rato e tem um look bastante bom. mas o que fazer com o resto dos botões?

Por isso parti para o carpc em vez de rns-e ou outra coisa parecida, para agora não tenho aspecto oem no carro, mas tenho todo o que o rns-e ofereçe e muito mais coisas que o rns-e n tem, e como sabes sempre podes modificar actualizar o que tens.

Mas és artista para fazer um caixa para colocar o carpc? tb não tenho tempo, mas vontade não falta! podemos unir esforçlos .
Existem ecrans TS de encastrar, era arranjar um artista em fibra de carbono e fazer uma frame para colocar todo no sitio.
a minha board é bem pequena, mas ainda há mais pequenas!
cumps

Sim, conheço o teu CarPC ;)

Quando apresentei a minha máquina aqui houve muitas pessoas a dizer-me que fazia bem meter um RNS-E e comecei a pesquisar o assunto.
Na verdade a liberdade do CarPC atrai-me muito mais do que a solução RNS-E.
Depois dei com esta solução da Dynavin que é meio RNS meio PDA mas com várias amputações.

A minha ideia ia mais no sentido de tornar o "teu" CarPC num produto como é este da Dynavin.

Ah! Quanto aos botões... isso pode fazer parte do tal PC à medida ;) (já temos experiência disso...)

Em relação à caixa e à moldura isso também não é impossível!

Estou a ver que entre todos ainda vamos arranjar o tal tempo para fazer concorrência à Dynavin :twisted:
 
Back
Top