roçar estranho no motor

pessoal desde de ontem a minha a4 b5 de 99 começou a fazer um barulho estranho k parece o roçar entre 2 peças a proveniencia deste ruido é de dificil percepcao e por exemplo, acaba-se por ouvir-se melhor de dentro do carro do que de fora, so se houve o barulho durante a desaceleracao, e acabasse por se notar mais em manobras em baixa aceleraçao e em mudanças mais baixas e reduçoes, ja tentei ir fora da carrinha abrir o capom e tentar ver se oiço alguma coisa de anormal mas ao relanti nao me consigo aperceber de nada. turbo penso tar fora de kestao. será embraiagem? ou algum tensor? alguem tem alguma ideia do k será? ou este barulho sempre la teve e eu como ando com o radio sempre ligado nunca o ouvi? :oops:

um abraço
 
HonSan disse:
Poderá ser caixa de velocidades ou rolamento de embraiagem ??

caixa de velocidades penso k nao será pois as mudanças entrao todas bem e a caixa ta leve como sempre teve o carro puxa bem como sempre puxou eskeci-me de dizer k antes de isso me acontecer começou por x nem sempre a fazer um barulho tipo roçar algo na direçao kuando virava repentinamente em andamento o volante para o lado direito se nao estou em erro mas penso nao ter nada a a ver entretanto deixou de fazer isso ao virar e começei a notar esta roçadela no motor :eek:
 
bem amigos hoje de tarde fui falar com um amigo k é mekanico ele esteve a ver e parece k o barulho é proveniente da bomba da direçao o oleo da direçao estava no minimo e o k la tenho é de cor vermelha nao é o indicado pra estas direçoes vou ter de o tirar e meter o oleo indicado. mas os mestres da mekanica aki do forum k se pronuciem
 
pois é era mesmo do oleo da direçao k alem de nao ser o indicado estava no minimo a suloçao foi hoje logo cedinho ir a norauto pq era o unico sitio aberto ( domingo) k tinha o oleo indicado e comprei 2 litros de oleo de direçao vw audi fui tirando o oleo velho com uma seringa e fui metendo o oleo indicado ate ficar só o bom de cor verde ja nao faz o tal barulho k parece k esta a roçar e a direçao ate ficou bem mais leve.

atençao pessoal aos oleos k metem ou acrescentao nas voças direçoes esses k se comprao nos supermercados de cor vermelha nao é o mais indicado pra os nossos carros


ps. um agradecimento especial ao alentejano@gt pois foi ele kem me ajudou com a muda do oleo da direçao
 
A Audi também tem, para a direcção, um oleo de côr vermelha e que, penso, pode ser misturado com o verde.

O meu também tinha essa mistura e lembro-me de ter lido sobre essa questão, no entanto optei por trocar todo pelo de côr verde.

Assim como assim é uma côr mais fixe! :p
 
migasa4 disse:
pois é era mesmo do oleo da direçao k alem de nao ser o indicado estava no minimo a suloçao foi hoje logo cedinho ir a norauto pq era o unico sitio aberto ( domingo) k tinha o oleo indicado e comprei 2 litros de oleo de direçao vw audi fui tirando o oleo velho com uma seringa e fui metendo o oleo indicado ate ficar só o bom de cor verde ja nao faz o tal barulho k parece k esta a roçar e a direçao ate ficou bem mais leve.

atençao pessoal aos oleos k metem ou acrescentao nas voças direçoes esses k se comprao nos supermercados de cor vermelha nao é o mais indicado pra os nossos carros


ps. um agradecimento especial ao alentejano@gt pois foi ele kem me ajudou com a muda do oleo da direçao
ya ya sujei me todo :S tens k pagar um por de calcas eheheeh ver se mudas as correias a carrinha ;)
 
é um barulho agudo?Eu tenho no meu um barulho agudo e qd acelero um pouco deixa logo de fazer e fui a um mecanico da audi e mal ligeui o carro e o barulho apareceu disse logo k era da embriagem do alternador.
 
mokinhasmoreira disse:
é um barulho agudo?Eu tenho no meu um barulho agudo e qd acelero um pouco deixa logo de fazer e fui a um mecanico da audi e mal ligeui o carro e o barulho apareceu disse logo k era da embriagem do alternador.
isso e muito normal nos tdis .....a poli k funciona como embreagem ....acho k custa na casa dos 100euros n tenho a certeza :S
 
Back
Top