Rolamentos Origem vs Marca Branca

Boas Pessoal,

Bom tivemos há bocado a verificar a questão dos rolamentos (marca Fag), com os rodados no ar e tanto os da frente como os de trás estão 100%. Ele ainda me pôs á consideração colocar de origem (SKF) se assim eu entender, mas estando bons não vou proceder à troca, sempre se poupam uns trocos valentes.

A única coisa que ainda queria ter uma melhor noção, é a que é que se pode dever uma ligeira zoada que eu me apercebo tanto ao acelerar como abrandar. O meu mecânico esteve à conversa com um amigo dele mecânico na Audi e a resposta, atendendo à idade do veículo, pode dever-se à perda paulatina da insonorização, pois é muito comum com a idade do veículo comerçarmos a ouvir mais o barulho do motor, pequenos ruidos dos plásticos e afins que vão aparecendo.

Realmente quando me apercebi que tinha os rolamento lixados na 1ªx, bastava desengatar e ouvia-se de forma continua um zoar dos rolamentos e agora esse zoar (que é diferente do anterior, mais soft) desaparece quando desengato, mas à partida também não tenho nenhum problema mecânico que o justifique e tudo pode ter a ver com vibrações da motorização.

Obrigado a todos pelas dicas e orientações ;)
 
vai aparecer ppl aqui com carros mais antigos a dizer que nao houvem nada...muito menos rolamentos a zoar!!
estranho o teu problema...tenta pedir uma segunda opiniao noutro mecanico! leva-o a dar uma volta
 
vai aparecer ppl aqui com carros mais antigos a dizer que nao houvem nada...muito menos rolamentos a zoar!!
estranho o teu problema...tenta pedir uma segunda opiniao noutro mecanico! leva-o a dar uma volta

A questão é que com os rodados no ar tu bem podes girar as rodas e não ouves zoar nenhum, se fosse dos rolamentos tu irias ouvir esse zoar ou algo parecido e é só o barulho da rotação normal, por isso tirámos de ideia que fosse dos rolamentos, ficámos foi sem saber do que poderá ser :S
 
A questão é que com os rodados no ar tu bem podes girar as rodas e não ouves zoar nenhum, se fosse dos rolamentos tu irias ouvir esse zoar ou algo parecido e é só o barulho da rotação normal, por isso tirámos de ideia que fosse dos rolamentos, ficámos foi sem saber do que poderá ser :S

Eu já tive um problema desses e era dos pneus. Foi uma travagem tão violenta (sem ABS), o pneu foi de rojo durante alguns metros, deitou uma ganda fumarada, e o resultado foi que o pneu levou um desgaste muito acentuado na zona que estava em contacto com o chão, ou seja, já não estava bem redondo... E fazia zoada depois disso.

Vê lá se não será o teu caso.
 
Eu já tive um problema desses e era dos pneus. Foi uma travagem tão violenta (sem ABS), o pneu foi de rojo durante alguns metros, deitou uma ganda fumarada, e o resultado foi que o pneu levou um desgaste muito acentuado na zona que estava em contacto com o chão, ou seja, já não estava bem redondo... E fazia zoada depois disso.

Vê lá se não será o teu caso.

Ora aí está uma coisa que eu já tinha pensado. Poderá o pneu ter tido algum gasto anormal enquanto andei com os rolamentos a berrar (que ainda foi algum tempo) e que agora ficando tudo certinho se venha a notar :o

Vou agora trocar um apoio da barra estabilizadora atrás, que tá cheio de folga :p e como vou ter de alinhar vou aproveitar para calibrar pneus e se calhar passá-los de trás para frente, a ver se lhe passa a zoada.

Assim que a pusemos no ar e vi que rodando não dava zoada comecei logo a pensar em pneu, mas achei na mesma estranho, pois até ter tido a zoada forte nos rolamentos anteriores não me apercebia de nada disso nos pneus :S

PS: Também tive um ford fiesta na boa uns 10 anos e de rolamentos nunca tive problema algum 8) , foi preciso vir prá Audi para acontecer :lol:
 
Marcas em quite podes estar à vontade:
Lemforder
Febi
Meyle HD (só HD)
Com estas à partida não haverá problemas. A primeira éà confiança mas mais cara. É a marca que equipa a MB e seguramente BMW e Audi tb
 
Marcas em quite podes estar à vontade:
Lemforder
Febi
Meyle HD (só HD)
Com estas à partida não haverá problemas. A primeira éà confiança mas mais cara. É a marca que equipa a MB e seguramente BMW e Audi tb

Aprendeste a resposta sobre braços de suspenção, não queres outra coisa...

mas o tópico é sobre ROLAMENTOS de roda...
 
Aprendi??? lololol
Para rolamentos as marcas referidas são tb as da minha eleição.
Agora ensina-me lá, estas marcas não prestam a fazer rolamentos?
A Audi só é boa a construir A8's? Lol
 
Ok até às escolhas de marca eu já vou tendo referências.

Agora curtia mais, ter algumas ideias para o que pode ser a zoada sem ter a ver com rolamentos, só poderá ser dos pneus?
 
boas, afinal os rolamentos estão bem montados e bons .....
pneus a fazer zoadas é o ke não falta ! tive uns numa astra que nunca se gastaram em + - esses kilometros que tu tens lol...
faziam um barulho parecia que tinha os rolamentos todos gripados, ainda cheguei a levantar o carro no elevador e tudo mas ...
o tipo dos pneus que era meu amigo lá teve de se descair a dizer que os pneus tinham esse defeito, conclusão outros novos e tiveram de fazer um crédito aos pneus menos os kilometros percorridos claro .
mas pode ser mais coisas, epá troca de jantes por emprestimo e testa depois logo vês o que dá.
se queres is ao pormenor então tens de ver tudo, transmissões, juntas homocinéticas, diferencial,cx. sei lá
epá eu via os pneus e dai não passava visto os roalmentos estarem ok.
abraço
 
Trabalho em elevadores, e rolamentos aqui é o pão nosso de cada dia!
Sem dúvida alguma que SKF é a melhor coisinha.
 
boas, afinal os rolamentos estão bem montados e bons .....
pneus a fazer zoadas é o ke não falta ! tive uns numa astra que nunca se gastaram em + - esses kilometros que tu tens lol...
faziam um barulho parecia que tinha os rolamentos todos gripados, ainda cheguei a levantar o carro no elevador e tudo mas ...
o tipo dos pneus que era meu amigo lá teve de se descair a dizer que os pneus tinham esse defeito, conclusão outros novos e tiveram de fazer um crédito aos pneus menos os kilometros percorridos claro .
mas pode ser mais coisas, epá troca de jantes por emprestimo e testa depois logo vês o que dá.
se queres is ao pormenor então tens de ver tudo, transmissões, juntas homocinéticas, diferencial,cx. sei lá
epá eu via os pneus e dai não passava visto os roalmentos estarem ok.
abraço

Eu começo mesmo a apontar pró raio dos pneus, pois hoje passei por vários tipo de pavimento e a intensidade e tipo de zoada varia consoante o tipo de piso, nuns nota-se mais, noutros menos e na A33 (autoestrada nova aqui perto) nem sequer me apercebo de zoada alguma.

O único teste que vou fazer é trocar os de trás para a frente e ver se faz diferença, se mantiver a zoada, que se lixe e os próximos pneus vão ser uns uniroyal em "V" que eu tive antes destes, que eram 5* e não faziam qq tipo de barulho.

Trabalho em elevadores, e rolamentos aqui é o pão nosso de cada dia!
Sem dúvida alguma que SKF é a melhor coisinha.

Esses SKF são exactamente o mesmo que eles põem na Audi e o preço é o mesmo. Estes Fag servem mt bem pró efeito e pelo preço de um SKF compro os dois FAG ;)
 
Back
Top