Rolamentos.. Questao..

Boas pessoal.

Esta secalhar e uma pergunta parva mas prontos...
Eu tenho os rolamentos da frente gripados.. ja andam assim a cerca de 10.000km, e cada vez fazem mais barulho.. fui a Bosch, ele deu uma volta com o carro, confirmou que eram os rolamentos, e depois pediu me 250 euros!!! :x

Um familiar disse me que para se porem rolamentos novos, tem que ser numa oficina numa prensa..
Eu queria confirmar essa informacao..
É realmente necessario uma prensa para se trocarem os rolamentos? ou e tirar uns e por os outros?
Se eu conseguir fazer isto numa especie de DIY, vou a alfragide compro os rolamentos na SKF, e monto eu..
Poupo uns trocos.. :D

Algum mecanico daqui me pode dar umas luzes? :D
 
mas se são os rolamentos que eu penso que vão dentro do discos que aquele chiar até incomoda cada um custa 46 euros e mudam-se na boa, eu não mas o mecanico já me mudou três deles :D :D
 
É como tudo.
Fica mais em conta comprar as peças e mandar montar do que mandar fazer directamente.
O problema é montar, pois nem todos fazem :S
 
salvador99 disse:
mas se são os rolamentos que eu penso que vão dentro do discos que aquele chiar até incomoda cada um custa 46 euros e mudam-se na boa, eu não mas o mecanico já me mudou três deles :D :D

o rolamento nao esta no disco mas sim na manga de eixo ;)
 
GonSaik disse:
Boas pessoal.

Esta secalhar e uma pergunta parva mas prontos...
Eu tenho os rolamentos da frente gripados.. ja andam assim a cerca de 10.000km, e cada vez fazem mais barulho.. fui a Bosch, ele deu uma volta com o carro, confirmou que eram os rolamentos, e depois pediu me 250 euros!!! :x

Um familiar disse me que para se porem rolamentos novos, tem que ser numa oficina numa prensa..
Eu queria confirmar essa informacao..
É realmente necessario uma prensa para se trocarem os rolamentos? ou e tirar uns e por os outros?
Se eu conseguir fazer isto numa especie de DIY, vou a alfragide compro os rolamentos na SKF, e monto eu..
Poupo uns trocos.. :D

Algum mecanico daqui me pode dar umas luzes? :D

Compra os rolamentos e vai a um mecanico para te montar isso ( tem que ser com uma prensa senao podes estragar o rolamento) e poupas uns 150€!!
 
Eu ja fui a Bosch, e pediram me 250 euros, ja com mao de obra, fui a midas e pediram me 210 euros..
ando inclinado em pedir mais um ou dois orcamentos para comparar...

Se desse, comprava e fazia eu, mas visto ser necessaria uma prensa.. to lixado.. lol
 
Jony A3T disse:
cada rolamento custa 60€, mais 20€ de montagem em grande parte dos mecanicos.

Não te metas nisso :lol:

Já mudei um a mais o meu velho e digo-te que é uma grande trabalheira. :eek:

Prefiro pagar. :!:
 
Jony A3T disse:
cada rolamento custa 60€, mais 20€ de montagem em grande parte dos mecanicos.

lolol, ve la em quanto e que eu estou a ser roubado na bosch!!

Mas é assim, ele quando eu ando a direito faz barulho, parece um helicoptero , quando viro para a esquerda, continua a fazer esse barulho.. mas quando viro para a direita, ele deixa de fazer barulho, ou seja, so um rolamento e que esta gripado certo? Sendo assim posso poupar uns trocos a mudar so um rolamento...

Eu sei que se deve mudar os dois e coiso e tal, mas nao existe problema nenhum serio em mudar so um pois nao?
 
eu diria que nao deve de ser dos rolamentos

mas poderas ter alguma rotela gripada.

agora um conselho

poupa 10 e depois ve la se gastas 1000 num acidente ou algo parecido.

eu sou dakeles que faz quase tudo em casas mas ha coisas quem nem sempre se pode fazer,
 
qual e o carro e de que ano?
na foto nao da para ver bem mas parecu'me um 8P
se for o caso nao e preciso prensa nenhuma e tirar um e meter o outro bem tdo incorporado ja com cubo ;)

cumps..
 
MM..Rings 8P disse:
qual e o carro e de que ano?
na foto nao da para ver bem mas parecu'me um 8P
se for o caso nao e preciso prensa nenhuma e tirar um e meter o outro bem tdo incorporado ja com cubo ;)

cumps..

Negativo, tenho um 8l, A3 1.9Tdi 110 de 04/2000.

Preciso entao de uma prensa ou nao?
 
Back
Top