Antes de mais, sendo eu um user diario daqui, compreendo o Humani quando diz que a malta ataca logo... é certo que à primeira vista pode parecer um pouco isso, mas quando se anda ca a algum tempo vemos que é a maneira de ser dos users e não é nem de longe nem de perto, má educação, simplesmente o entusiasmo de ajudar alguem por vezes interpreta-se mal a questao e da-se logo este barulho... Peço a calma de todos...
Em relação a questao aqui posta, eu acho que é bastante interessante do ponto de vista "Instalação". Mas temos o outro lado da moeda, que além do preço (carissimo) é a questao ja abordada, da fiabilidade. Qualquer motor atmosferico (mesmo Honda's) a sua concepção não está preparada para ser comprimido seja por turbo ou compressor. No mesmo bloco, onde há os tipos de alimentação (atmosferico ou turbinado) apesar de ser a mesma carcaça (entenda-se bloco) o material lá dentro é diferente. Basta ver a taxa de compressao de cada.
Se a questão do dinheiro nao for importante, e quiseres alterar o bloco para aguentar com uma cosias dessas, eu digo SIM... pois a montagem e os ganhos são bons..
Saliento a falsidade da informaçao no site que indicas-te, pois um equipamento desses tem vantagens nas baixas em relação a um turbo, mas quando dizem que é acionado por polis acupulados no motor e que tirar maior partido isso é mentira, pois a inercia criada pelas polis e pelas correias tira algum rendimento ao motor, enquanto o turbo é acionado pelos gases de escape que em nada influencia o circulo das correias..
Em relação a questao aqui posta, eu acho que é bastante interessante do ponto de vista "Instalação". Mas temos o outro lado da moeda, que além do preço (carissimo) é a questao ja abordada, da fiabilidade. Qualquer motor atmosferico (mesmo Honda's) a sua concepção não está preparada para ser comprimido seja por turbo ou compressor. No mesmo bloco, onde há os tipos de alimentação (atmosferico ou turbinado) apesar de ser a mesma carcaça (entenda-se bloco) o material lá dentro é diferente. Basta ver a taxa de compressao de cada.
Se a questão do dinheiro nao for importante, e quiseres alterar o bloco para aguentar com uma cosias dessas, eu digo SIM... pois a montagem e os ganhos são bons..
Saliento a falsidade da informaçao no site que indicas-te, pois um equipamento desses tem vantagens nas baixas em relação a um turbo, mas quando dizem que é acionado por polis acupulados no motor e que tirar maior partido isso é mentira, pois a inercia criada pelas polis e pelas correias tira algum rendimento ao motor, enquanto o turbo é acionado pelos gases de escape que em nada influencia o circulo das correias..