Ruído fora do normal

Boas tardes

Tal não é o meu espanto que hoje ao fazer uma pequena viagem, setubal-almada, perto do local, reparo que tenho o carro a fazer um ruído fora do normal, um barulho oco por assim dizer, mas só se ouve em relantim e até perto das 1000rpm enquanto dou um pouco de acelerador, ou ao arrancar é que se ouve, fora isso tudo ok.

Já andei a verificar tudo e não vejo nada solto, faz me lembrar algum tipo de junção solta que ao tocar durante o arranque provoca o ruido, tipo panela rota.

Depois na parte de baixo não consigo ver grande coisa, mas parece me que o barulho vem daí, o carro já de si é baixo, não se consegue ver grande coisa, não me lembro de bater em nada por baixo.

Só mesmo no elevador, em todo o caso está na altura da revisão, fiquei foi com receio de andar com o carro e estragar algo. (A4-B5)
 
Gravei um video mas não está perceptível.

Estou na duvida se será a caixa de direcção ou relacionado, pois parado e se mexer ligeiramente no volante ouve se um barulho não muito forte, parece entrar em esforço.

Depois é ao arrancar e virar, ouve se uma pequena chiadeira, que parece me estar no lado do condutor bem como ouço algo a fazer trepidação.

Material com 20 anos, não dura para sempre.
 
Resolvido

era esta peça do alternador por onde passa a correia, como tem uma especie de embreagem, colou e foi se, pudera, peça com 20 anos [emoji28]

e032640970af291ab3f6abcc2ccd6df9.jpg
 
Um pouco, 80€, claro que online arranja se mais barato, mas existem varios modelos da mesma peça, com e sem embreagem.
 
Back
Top