ruído

King disse:
Engine
Login - Metes lá 12233
Do it
Coding

Em principio o teu tem lá 0002 (não sei se são 3 ou 4 zeros mas isso tambem não é importante)
Mudas para 0001 e Done/go back. E experimenta. Normalmente fazemos isso para melhorar o arranque do motor a quente.

PS: Obrigado Neljoe :D

Só tenho medo quetaleijes... vai com calma.

:D
 
neljoe disse:
Só tenho medo quetaleijes... vai com calma.

:D

Espero bem que não..

:D :D

Convem dizer que há muita gente a utilizar este metodo para tirar o tremer do carro do motor outros para melhor o arranque a quente (eu) e para já nunca ouvi ninguem que se tenha queixado mas convem estarmos conscientes que tamos a mexer na programação do carro e não sabemos se por arranjar ali estamos a estragar noutro lado.

;)
 
King disse:
Espero bem que não..

:D :D

Convem dizer que há muita gente a utilizar este metodo para tirar o tremer do volante do motor outros para melhor o arranque a quente (eu) e para já nunca ouvi ninguem que se tenha queixado mas convem estarmos conscientes que tamos a mexer na programação do carro e não sabemos se por arranjar ali estamos a estragar noutro lado.

;)

Essa é a questão.
 
JMMS disse:
Essa é a questão.

Pois eu sei é sempre aquela duvida mas como conheço varias pessoas que andam com caixa auto à algum tempo e nunca repararam em defeito nenhum parto do principio que pelo menos a curto/medio prazo não tem problema. Eu proprio que já ando assim desde julho não tenho notado nada de diferente. E um mecanico amigo da Audi (já com muitos anos de experiencia) disse que o unico problema é a embraigem que sofre um desgaste maior. Se for esse o problema e se não for um desgaste muito significativo eu consigo viver bem com ele :D :D
 
kostinha disse:
mas essa questão da caixa auto, o que é que altera propriamente na caixa???


Ora bem para perceberes bem vou retroceder um pouco na história :D

Normalmente os 8L e os Golf IV 90 e 110 cv's (e isto é quase uma regra) demoram a pegar a quente e neste caso podemos fazer 2 coisas. Alterar o start mix ou mudar para caixa Auto. Ou mudar o motor e arranque.. :p

O start mix muda o mapa da entrada de gasoil e o carro pega melhor (mas não a 100%).

E depois temos a opção da caixa Auto que põem o carro a pegar de estalo. Que segundo dizem faz a mesma função do start mix. Esta opção tambem dá para quando o motor do volante começa a tremer.

As diferenças notórias de quando se muda para caixa auto são estes problemas resolvidos :D, quando trocamos de mudanças o ponteiro das RPM demora pra i 0.5 segundos a começar a descer e no meu caso o turbo "assobia" mais.

Mas não é sobre isto que o tópico fala. Faz um search pelo forum que vais descobrir montes de informação sobre isso. ;)
 
King disse:
Ora bem para perceberes bem vou retroceder um pouco na história :D

Normalmente os 8L e os Golf IV 90 e 110 cv's (e isto é quase uma regra) demoram a pegar a quente e neste caso podemos fazer 2 coisas. Alterar o start mix ou mudar para caixa Auto. Ou mudar o motor e arranque.. :p

O start mix muda o mapa da entrada de gasoil e o carro pega melhor (mas não a 100%).

E depois temos a opção da caixa Auto que põem o carro a pegar de estalo. Que segundo dizem faz a mesma função do start mix. Esta opção tambem dá para quando o motor do volante começa a tremer.

As diferenças notórias de quando se muda para caixa auto são estes problemas resolvidos :D, quando trocamos de mudanças o ponteiro das RPM demora pra i 0.5 segundos a começar a descer e no meu caso o turbo "assobia" mais.

Mas não é sobre isto que o tópico fala. Faz um search pelo forum que vais descobrir montes de informação sobre isso. ;)

O meu volante treme mt, e parece que a embraiagem não tem força para meter o carro a andar, se alterar para caixa AUTO isto fica melhor?
 
h_onofre disse:
O meu volante treme mt, e parece que a embraiagem não tem força para meter o carro a andar, se alterar para caixa AUTO isto fica melhor?

Quando é que o volante treme (parado ou a andar) ou é o carro todo?

Cria um tópico na secção devida para que possam ser esclarecidas as tuas duvidas. ;)
 
King disse:
Engine
Login - Metes lá 12233
Do it
Coding

Em principio o teu tem lá 0002 (não sei se são 3 ou 4 zeros mas isso tambem não é importante)
Mudas para 0001 e Done/go back. E experimenta. Normalmente fazemos isso para melhorar o arranque do motor a quente.

PS: Obrigado Neljoe :D
epa estes gajos sao mesmo inteligentes....vou tentar depois digo qualquer coisa.....cumprimentos
 
King disse:
Espero bem que não..

:D :D

Convem dizer que há muita gente a utilizar este metodo para tirar o tremer do carro do motor outros para melhor o arranque a quente (eu) e para já nunca ouvi ninguem que se tenha queixado mas convem estarmos conscientes que tamos a mexer na programação do carro e não sabemos se por arranjar ali estamos a estragar noutro lado.

;)

Atenção a esta parte porque é realmente importante. ;)

Lito disse:
epa estes gajos sao mesmo inteligentes....vou tentar depois digo qualquer coisa.....cumprimentos


Tive um bom mestre!! :D :D


























Embora na verdade não perceba um carai disto... Só leio é muito

:D :D
 
King disse:
Atenção a esta parte porque é realmente importante. ;)


Tive um bom mestre!! :D :D


























Embora na verdade não perceba um carai disto... Só leio é muito

:D :D

olha epa tu tens um lugar no ceu de certeza....o ruido ta na mesma mas o carro mandava um coice na embriagem epa parece que tenho um carro novo...bue suave....mas tenhu uma duvida o meu numero original nao sei o qual era eu sei que andei la a mexer a uns meses atras e ficou 00012 e foi apartir de ai que o carro ficou muito bruto a arrancar e a fazer pontos de embriagem mas nunca associei uma coisa a outra.... eu acho que o de origem e mesmo o 00013 que foi o que eu meti agora....mas nao tenho a certeza, sabes me dizer qual e o de origem ?

o 00001 nao da pa por....
obrigado mestre king
 
Back
Top