SANDMAN2 disse:Estamos aqui a "assar carapaus Fritos"
Agora sim...
Siga para bingo.
Melhor sorte para a proxima.
SANDMAN2 disse:Pensei que era esta a Lei
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MEI/IC/pt/SER_garantia+de+bens+e+servicos.htm
Que isto sirva de lição a alguns XICOS ESPERTOS, que às vezes Xutam os cancros pra longe a pensar que se safam...
koolboy disse:Sai uns para a mesa 2
Boas,
eu li este topico por alto...
quanto á lei...é muito gira...
O vendedor (particular) é obrigado a dar garantia de 6 meses (penso que sao 6)...
Porém, tens de provar que ele sabia do problema na altura da venda....
Como será obvio, ele nunca vai admitir que sabia...ate pode dizer q mandou trocar a correia ao ze da esquina, e o enganaram...
Como tal.....estás fo&$%&
Caso encerrado, liguei pro Centro de Arbitragem do sector automovel, onde me disse um jurista, que realmente entre particulares nao há garantias (eu tambem nunca disse que havia), o que existe é a possibilidade de acusar o vendedor (particular) de ter omitido que a correia não tinha sido mudada. Só tenho de provar o defeito em causa, considera-se defeito porque a correia já não assegura o normal funcionamento do veiculo e tenho duas testemunhas que corroboram o facto de ele não me ter dito nada. Eu faço mea culpa de nao me ter prevenido e não ter mudado a correia, mas paciencia... agora é tempo de minimizar os danos.
Passa.se mais ou menos o mesmo comigo..
entao é o seguinte comprei carro á pco tempo..
dei uma volta tudo ok.. nada de barulhos luzes acesas etc...
Fui com ele á audi ( o carro em causa é um A3 de 01 ) fizeram o diagnostico e detectaram um problema nos airbags
18044 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Airbag Controller
o antigo dono pode ser responsabilizado por isto.. nao pretendo que pague a totalidade estou disposto a dividir a despesa...
fui com o carro passado 1 semana á marcar fazer o check..
Obrigado!!
Se não tens nenhuma luz acesa não será um erro antigo que se apagar fica tudo bem??'
Onde viste isso..se não houver um documento assinado pelos dois em que esteja mencionado que ele não dá garantia, então ele tem que te dar garantia de 6 meses. eu o ano passado vendi um carro a particular e foi assim tratado.
cumps