[A3 8L] S3 1.8T Quattro 210cv

Já tenho o material para fazer o heat shield agora só me falta, arrancar para a execução do mesmo... :D

Tenho aqui um log de tudo stock, maf + boost e assim que puder faço um com esta admissão para mostrar se há ou não diferenças na leitura da maf
 
Então e ..... como anda este exemplar de S3?

Este carro foi comigo de férias para Barcelona fez 3000km numa semana, com médias de CB de 7.5 a rodar em AE entre os 120-130km/h... Portou-se muito bem... :D O máximo que fiz com um depósito foram 845km, impressionou-me pela positiva... :D

Depois de acabar de montar a admissão ainda fiz como mods.

- Vazo de expansão novo com anticongelante novo
- Tubo do canister para eliminar o cheiro a gasolina dentro do carro (resolveu)
- Válvula de marcha atrás nova
- Lâmpadas de piscas laterais e traseiras cromadas
- Repro (ainda não está a 100%)
- Manómetro de pressão de turbo
- Nova MAF
- Auto rádio Sony CDX-GT740UI

Está a faltar uma dump valve da Forge que a de origem não aguenta a pedalada da repro e uma peça para eliminar o SAI (este material vem todo da Forge).
Outra coisa que faz muita falta é um manómetro de AFR tenho que comprar um AEM... O intercooler já conta com a tubagem toda falta mesmo mandar vir o radiador.
Até ao final do ano tem que ficar tratado.

Depois disto quero ir para Big Turbo ainda estou em fase da decisão do setup. Uma coisa que já decidi é que vou fazer as coisas em duas fases.
- Primeira, bielas + cabeça
- Segunda, turbo + escape + injecção

No imediato tenho que o levar à IPO daqui a alguns dias e por isso a admissão vai voltar a stock sendo que depois quando voltar a montar a outra aí sim vou fazer o heat shield, afinal já tenho o material todo cá em casa à espera que me dê a vontade de trabalhar...
 
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Fui à IPO com o carro, claro que passei mas tive que meter a admissão de origem, bem até aí impecável. Ao meter o carro nas rampas para montar a admissão, aproveitei para ver se tinha uma fuga de óleo no bujão resolvida. OK estava resolvida mas tenho outras duas no motor, pelo que me parece uma no parafuso de alimentação de óleo do turbo e outra pela junta da tampa de válvulas...

Tenho que tratar disto....
 
Os trabalhos de manutenção continuam e desta vez reparei que tinha uma fuga de óleo que vinha da parte de cima do motor... Depois de muito procurar cheguei à conclusão que deveria de ser da junta da tampa de válvulas.

Deixo-vos duas fotos do antes e do depois da tampa de válvulas... A primeira imagem não é normal deve-se a uma má qualidade dos óleos usados/intervalos de troca de óleo demasiado grandes. De resto já quando tirei o carter estava assim, não esperava encontrar outra coisa...

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Depois de aplicar Mistolim melhorou bastante...

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Depois de meter a junta logo vejo como fica a fuga......
 
Bem continuo em pesquisas sobre as sondas AFR e etc... Para fazer compras que sirvam os meus objectivos/finalidades, entretanto tinha ouvido falar muito bem do material da innovate mas os preços eram elevados e no fundo o meu problema fundamental mantinha-se.
Como o carro equipa uma sonda narrow band precisava de fazer um furo para montar a sonda wide band para ligar ao manometro.

Ao ler com atenção o site da innovate vi que eles têm um sistema que permite montar a sonda wide band, no local da narrow band e enviar um sinal analógico para a ECU enviando para esta os valores necessários.

Isto para mim é o ideal assim não preciso de mexer no downpipe. :D

Aqui fica o link do material, aliás de um site que o vende aqui ao lado em Espanha, tenho entretanto ver se arranjo a melhor preço:

MTX-L Aire de banda ancha / Indicador Proporción de combustible - Innovate
 
Nunca vi tanto chinês junto mas mostra que percebes da coisa (e só vi esta página e a primeira :green:).

Continua o bom trabalho e dedicação, espero que te "renda" os km's que quiseres e consigas fazer com essa bela máquina ;) :lol:
 
já mudaste a bomba de oleo?
mais uma vez hoje ouvi uma historia de um s3 que partiu o motor por causa da bomba ter deixado de funcionar
 
já mudaste a bomba de oleo?
mais uma vez hoje ouvi uma historia de um s3 que partiu o motor por causa da bomba ter deixado de funcionar

Ainda não, porque queria mudar a bomba até ao final do ano quando for meter bielas reforçadas + cabeça large ported (como as do AGU e etc...) Nessa altura fazia tudo. O carro até ao fim do ano se correr tudo dentro do normal deve fazer uns 1000km a ritmo de passeio.

O que fiz foi limpar o chupador da bomba de óleo que estava obstruído, muitas vezes partem por isso, pois a bomba é lubrificada pelo próprio óleo e quando falta óleo dão-se estes desastres, parte a bomba e tudo o resto.

O trabalho da junta da tampa de válvulas está quase concluído fica a faltar montar as bobines, que propositadamente deixei por montar para ajustar a folga das velas.
Segundo o que li a folga deverá de ser 0.7mm para carros reprogramados, há muita informação sobre a folga das velas espalhada por fóruns dedicados a 1.8T
 
Já meti a folga das velas a 0.7mm mas deu uma trabalheira, porque o capot ficou encravado e tive que levantar o carro para o abrir, um filme que ficou resolvido.

Uma foto de como está por dentro no escuro.

scaled.php
 
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