S3 8l catalizador uma ajudinha sff

Boa noite!
Sou um feliz proprietario de um s3 8l 225cv... Bem entao é o seguinte,preciso de uma opinao/esclarecimento vosso acerca do catalizador do meu carro, está estragado e precisava substituir mas neste momento nao me da jeito €... Sera que se retirar o miolo, o carro funciona normalmente? Obrigado
 
fica sem, em vez de tirares o miolo só, aproveitas e metes um tubo a fazer a ligação "directa".
eliminas por completo o cat.

devo te dizer que até fica melhor assim xD

não sei é se passa na IPO por causa das emissões
 
fica sem, em vez de tirares o miolo só, aproveitas e metes um tubo a fazer a ligação "directa".
eliminas por completo o cat.

devo te dizer que até fica melhor assim xD

não sei é se passa na IPO por causa das emissões
O meu medo é as sondas... tenho duas.. uma antes do catalizador e outra depois, tinha medo que prejudicasse o funcionamento normal do carro :(
 
kevinzão o carro é a tsulina não a gasoil..
nos a gasoil é que se faz isso..


a gasolina tens mesmo que o substituir..
 
Ja é a terceira vez que vai ao mecanico por acender a luz de motor e dá erro no catalizador... Agora esta a fazer um barulho (telintar)que parece que anda metal solto a bater de lado para lado...
Eu nao sei se pode ter a ver com o catalizador mas o carro dantes ia aos 245/250 e agora nao passa dos 210/220... Parece que chega ali e perde força
 
se tem sonda se removeres o miolo nao sei ate que ponto nao fica sempre a dar erro... o unico senao é se gastas o dinheiro num cat novo e depois nao é dai o problema, acho que devias de ir á marca, pode ser mais caro, mas se nao for do cat eles têm de arranjar o problema á conta deles (caso tenham mudado o cat claro).
 
nos mercedes a gasolina, em fóruns internacionais, o que vejo fazerem é o seguinte:

retiram o catalizador ou colocam um menos restritivo;
colocam umas anilhas para distanciar a sonda do fluxo dos gases, ao que descobri assim não acusa o erro.
 
se tem sonda se removeres o miolo nao sei ate que ponto nao fica sempre a dar erro... o unico senao é se gastas o dinheiro num cat novo e depois nao é dai o problema, acho que devias de ir á marca, pode ser mais caro, mas se nao for do cat eles têm de arranjar o problema á conta deles (caso tenham mudado o cat claro).
Pois na marca é mais seguro mas nao da jeito neste momento.... o meu medo é retirar e ele nao puxar bem por dar erro na sonda eventualmente....

- - - - - - - - - -

nos mercedes a gasolina, em fóruns internacionais, o que vejo fazerem é o seguinte:

retiram o catalizador ou colocam um menos restritivo;
colocam umas anilhas para distanciar a sonda do fluxo dos gases, ao que descobri assim não acusa o erro.

Acho que vou arriscar e depois logo se vê... tinha esperança que houvesse alguem no forum com carro igual ao meu e tivesse feito isso... pudesse dar uma opiniao :(
 
é sempre mais barato tentares do que andar a gastar num cat novo...com um jeitinho até tens alguns ganhos a nivel de resposta do motor..
 
é sempre mais barato tentares do que andar a gastar num cat novo...com um jeitinho até tens alguns ganhos a nivel de resposta do motor..


Sim as anilhas de velas é pratica comum nos otto de media/alta cilindrada, de qualquer forma quando ele for a IPO chumba de certeza ABSOLUTA por gazes, os ganhos num 1.8T sao minimos ate arrisco a dizer que fica a andar menos

Mais vale por um Cat universal cento e poucos euros e fica com o problema resolvido de vez
 
Back
Top