A conclusão que eu cheguei a nível de airbags laterais, que neste momento já tive mais de 4 diferentes nos meus bancos e em cada banco lol vai dar tudo ao mesmo! Inicialmente também procurei sempre a referência correcta para o meu banco, mais a letra em que o mesmo terminava! A verdade é que mudei 3xs de bancos, tive os azuis sport que tinham uma referência, depois tive os pretos de 2002 de 5 portas e também funcionaram bem, depois mudei para os pretos de 2001 de 3 portas e também funcionaram bem.
As referências mudam conforme a quantidade de portas, centralina e ano!
3 portas 8L0
5 portas 8L4
Depois vem as letras, A B C etc também relacionadas com o banco!
A centralina de airbag pode não ir lá com um reset, dependo do crash data!
Existem centralinas reparáveis, mas outras é lixo com elas!
Para veeres a referência do teu airbag sem teres que ir à audi ou assim!
VAG com isso!
Tens logo lá a referência da centralina!
Como se vê pela foto, já não tens aí o airbag que explodiu, por isso vê no outro airbag a referência que tem, provavelmente vai ser algo 8L0 xxx xxx B, a do lado do condutor é igual mas 8L0 xxx xxx A
O importante aqui é mesmo a centralina ter a mesma referência! Caso essa não seja reparável!
Porque essa referência está associada há quantidade de airbags, sensores laterais de impacto, cintos etc.
Por exemplo se mudares de bancos como falaste e os mesmo vieram com airbags, convém que os que comprares venham também com airbags laterais, reparas a centralina e ligas tudo e apagas os erros que tiveres e de certeza que ficas servido!
Foi assim que fiz no meu que também sofreu um impacto lateral!
Eu proprio, arranjei centralina, airbag do volante, passageiro e banco!
A minha unica duvida aqui é como são bancos recaro, o airbag parece diferente em forma, mas julgo que é o mesmo que todos os outros modelos, até porque uma questão de custo de produção!
Arranja o airbag lateral e poe a tampa plástica que lhe falta!
Desculpa lá o post longo!
Mas é a experiencia de alguém que também teve o carro nesse estado e em vez de gastar fortunas na audi e num mecanico porque os airbags são caros como tudo! Fiz sozinho por uma pechincha!
35 volante
55 airbag passageiro
25 airbag banco
20 centralina
12 cabo vag
- - - - - - - - - -
ps: já agora de certeza que tens os pré tensores estourados mesmo que o cinto ainda rolem! O VAG vai-te indicar que cintos tens que substituir! Não te preocupes que não é caro isso! Se forem os antigos que tem uma especie de antena para cima lol é a carga explosiva, consegues ver se explodiram se a parte de cima tiver um buraco! Quer dizer que rebentou, cuidado a mexer nos cintos!
As referências mudam conforme a quantidade de portas, centralina e ano!
3 portas 8L0
5 portas 8L4
Depois vem as letras, A B C etc também relacionadas com o banco!
A centralina de airbag pode não ir lá com um reset, dependo do crash data!
Existem centralinas reparáveis, mas outras é lixo com elas!
Para veeres a referência do teu airbag sem teres que ir à audi ou assim!
VAG com isso!
Tens logo lá a referência da centralina!
Como se vê pela foto, já não tens aí o airbag que explodiu, por isso vê no outro airbag a referência que tem, provavelmente vai ser algo 8L0 xxx xxx B, a do lado do condutor é igual mas 8L0 xxx xxx A
O importante aqui é mesmo a centralina ter a mesma referência! Caso essa não seja reparável!
Porque essa referência está associada há quantidade de airbags, sensores laterais de impacto, cintos etc.
Por exemplo se mudares de bancos como falaste e os mesmo vieram com airbags, convém que os que comprares venham também com airbags laterais, reparas a centralina e ligas tudo e apagas os erros que tiveres e de certeza que ficas servido!
Foi assim que fiz no meu que também sofreu um impacto lateral!
Eu proprio, arranjei centralina, airbag do volante, passageiro e banco!
A minha unica duvida aqui é como são bancos recaro, o airbag parece diferente em forma, mas julgo que é o mesmo que todos os outros modelos, até porque uma questão de custo de produção!
Arranja o airbag lateral e poe a tampa plástica que lhe falta!
Desculpa lá o post longo!
Mas é a experiencia de alguém que também teve o carro nesse estado e em vez de gastar fortunas na audi e num mecanico porque os airbags são caros como tudo! Fiz sozinho por uma pechincha!
35 volante
55 airbag passageiro
25 airbag banco
20 centralina
12 cabo vag
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ps: já agora de certeza que tens os pré tensores estourados mesmo que o cinto ainda rolem! O VAG vai-te indicar que cintos tens que substituir! Não te preocupes que não é caro isso! Se forem os antigos que tem uma especie de antena para cima lol é a carga explosiva, consegues ver se explodiram se a parte de cima tiver um buraco! Quer dizer que rebentou, cuidado a mexer nos cintos!