S3 Comportamento extranho

Boas amigo antes de mais boa noite .
Comprei recentemente um S3 onde vem com alguns problemas .
Além do ecrã matricial não dar para ver info nenhuma tem sintomas estranhos .
O carro falha a puxar não desenvolve sempre que largo o acelerador ouve se muito a descarga e o turbo não enche , a ventoinha sempre que o paro está a trabalhar , sempre que acelero e deixo ir ao relenti a rotação cai até as 300 rotações e por vezes desliga se .
Alguem me ajuda . (o antigo dono além de me garantir que estava tudo ok diz que não puxar é pk ele andava sempre devagar e o carro precisa de andar .) o mal foi confiar e não experimentar . lol
Obrigado.
 
Last edited:
o ecrã pode estar apenas desligado, tens um botao por baixo da manete que contrla o CB que diz reset, pressiona esse botão a ver se o CB da sinal de vida..
quanto ao problema do desenvolvimento do motor, isso pode ser muita coisa, o melhor é começares por fazer o diagnostico..
não fizeste o test drive antes de fechar negocio?
 
Não fiz ele tb não quis experimentar o meu e senti ali alguma confiança , o ecrâ está mesmo estragado tem riscos ve se mesmo que o lcd morreu típico , já um tt que eu tinha estava igual.
Diagnostico onde posso fazer um lisboa .?
 
Boas amigo antes de mais boa noite .
Comprei recentemente um S3 onde vem com alguns problemas .
Além do ecrã matricial não dar para ver info nenhuma tem sintomas estranhos .
O carro falha a puxar não desenvolve sempre que largo o acelerador ouve se muito a descarga e o turbo não enche , a ventoinha sempre que o paro está a trabalhar , sempre que acelero e deixo ir ao relenti a rotação cai até as 300 rotações e por vezes desliga se .
Alguem me ajuda . (o antigo dono além de me garantir que estava tudo ok diz que não puxar é pk ele andava sempre devagar e o carro precisa de andar . Aldrabão FDP) o mal foi confiar e não experimentar . lol
Obrigado.

Antes de mais nada o ecrã matricial como tu lhe chamas aka Display do quadrante pode estar apagado, mal comum em todos os audi's dessa altura, apagam-se todos tem de ser substituídos ou ent como o vick_79 diz pode estar apagado pq alguém carregou no botao reset e ele apaga.

Em relação a não puxar, como t disse no post de apresentação, esse carro e mt melindroso, antes de mais nada convém passares o vag-com e veres os erros q t dá e começares a resolver os respectivos erros. Podes ter uma simples fuga de ar na admissão e ele não puxa, podes ter a maf nas lonas e ele n puxa, podes ter uma simples válvula que regula o ar nas lonas, pode ser n coisas, mas pelos sintomas que tu falas e circuito de admissão, começa por veres tubos e tubinhos inclusive MAF e DV (Dump Valve)

P.S: compraste o carro sem experimentar ?

Cumprimentos
 
tens pessoal aqui pelo fórum que te podem fazer esse diagnostico.. já agora qual foi o carro que usaste para fazer a troca?
 
Pois erro meu.
Alguém com vagcom onde possa ir com o carro .zona de alverca ou Telheiras.
se o gajo da troca fez questão de não querer testar o teu carro, era já com intuição de tu não testares o dele, o que significa que estava a esconder algo.. o melhor que fazes para começar, é fazeres uma revisão a esse bichano..
 
A falta de potência pode ser algum tubo roto, ou maf, ou bobines, ou velas... Tanta coisa

- - - - - - - - - -

Já deste uma vista pelo motor todo, não viste nada de anormal?
 
Nada de anormal . O ecra do quadrante tem luzes mas esta todos aos riscos . Notei por baixo que esta um pouco babado mas nao de especial . De resto parece tudo ok .
 
Noto é que o carro aquece muito mas o ponteiro nao sobe . E dispara as ventoinhas mesmo andando pouco
Se o carro aquece e o ponteiro n sobe podes ter o termostato nas lonas ou sensor de temperatura no galheiro .. Aconselho a trocares o termostato e o sensor e e menos uma dor de cabeça q tens.
Associado a isto aconselho ainda fazeres uma limpeza de circuito de refrigeração e sangrar circuito com novo g13.

Se quiseres fazer uma manuntenção mais rigorosa de óleos para já .. Óleo de motor 5w30 e ja agora o óleo de diferencial Haldex e substituido de 60 em 60 mil km's, se n sabes se foi substituido, substitui .. ;)

Em relação as falhas e como o brazuko diz e como eu ja t disse, pode ser n coisas, faz um scan no vag-com e logo ves os erros q tens ..
Caso sejas de Lisboa aparece em Belém 6a-feira q há malta com vag-com q t faz o scan ao carro.

Cumprimentos
 
Back
Top