tanta força, tanta força e depois vai um pardal contra as helices e lá cai o avião...
Isso era no tempo em que as laminas eram feitas de aco, agora sao em titanio.
No passado ano de 2004 chegou aqui ao Engine services um motor CFM 56 com
um Russo todo enrolado la dentro, o motor CFM-56 sem a Helice e escape montados,
ou seja, so motor em si nao e maior que um combinado de cozinha, acreditem ou nao.
A historia que me contaram desse desgracado e que o aviao estava a fazer testes ao motor
e estava pessoal tecnico na zona morta por baixo do aviao, por distraccao o desgracado chegou-se
a frente e foi sugado, eu nessa altura ainda nao trabalhava ca e foi-me contado por um colega
portugues, o pessoal que desmontou o motor teve de ser com auxilio de sprays de cheiro
e os vomitos eram uma constante, as pecas foram limpas por esse colega tuga, o unico problema
do motor foi a "sugidade" que la ficou dentro, nao so nao sofreu nada como se nao o desligassem
continuava a funcionar e acabava por queimar tudo, desculpem a frieza mas nao ha outra maneira de
contar isto, e quando uso o termo sugidade e sem intencoes ofensivas a pobre alma que la foi parar.
E pensem 2 vezes de se meterem quer a frente ou atras de uma turbina... :geen:
[video=metacafe;47116/747_jet_blast/]http://www.metacafe.com/watch/47116/747_jet_blast/[/video]
Cada lamina custa a modica quantia de 18 mil dolares e o disco onde encaixam 350 mil dolares