Boas a todos,
Após 2 meses de ter a carrinha, venho dar o feedback...
A carrinha tem na mesma acendido as 3 luzes, mas não faz nada, o que quero dizer com isto, se mantiver uma velocidade sempre abaixo das 2000rpm ela acende as luzes, mas se acelerar, a mesma desliga-se(existe um video no youtube exactamente com o mesmo problema: https://www.youtube.com/watch?v=OUaabFyalb8 só que a minha não tem a luz do motor ligada), sem que exista qualquer fumo, "soluços", perda de potencia ou algo do género, ou seja, ela acende as 3 luzes mas o carro fica a trabalhar 5 estrelas. Agora o que se tinha passado... depois de o mecânico ter trocado "tudo do vidro para a frente" excepto EGR a válvula que liga à mesma e a válvula que liga ao turbo (N18 e n75 penso eu...) ele acabou por abrir a caixa de ECU e deparou-se com algo que não passaria pela cabeça de ninguem... um dos antigos donos, digo um dos porque pelos vistos a carrinha já tem um belo histórico... tinha posto alarme na carrinha, e quando a vendeu lembrou-se de o tirar... portanto penso que já disse tudo... cabos cortados, etc... ou seja, o meu mecânico foi honesto comigo e disse-me logo que não entendia nada da parte de passar cabos... que ia tentar arranjar uma instalação completa e trocar, mas que se não me fizesse confusão andar assim com o carro que a podia levar...
já agora neste dois meses já se rasgou o tubo de saída do turbo, e por azar já empenei uma jante depois de se ter rebentado um pneu na ip3... mas agora ou é impressão minha por ter andado a ouvir a jante empenada ou sempre que acelero acima 70km/h para alem do barulho normal que o motor faz parece que escuto uma ventoinha que aumenta a velocidade sempre que acelero e desaparece sempre que tiro o pé do acelerador....
Após 2 meses de ter a carrinha, venho dar o feedback...
A carrinha tem na mesma acendido as 3 luzes, mas não faz nada, o que quero dizer com isto, se mantiver uma velocidade sempre abaixo das 2000rpm ela acende as luzes, mas se acelerar, a mesma desliga-se(existe um video no youtube exactamente com o mesmo problema: https://www.youtube.com/watch?v=OUaabFyalb8 só que a minha não tem a luz do motor ligada), sem que exista qualquer fumo, "soluços", perda de potencia ou algo do género, ou seja, ela acende as 3 luzes mas o carro fica a trabalhar 5 estrelas. Agora o que se tinha passado... depois de o mecânico ter trocado "tudo do vidro para a frente" excepto EGR a válvula que liga à mesma e a válvula que liga ao turbo (N18 e n75 penso eu...) ele acabou por abrir a caixa de ECU e deparou-se com algo que não passaria pela cabeça de ninguem... um dos antigos donos, digo um dos porque pelos vistos a carrinha já tem um belo histórico... tinha posto alarme na carrinha, e quando a vendeu lembrou-se de o tirar... portanto penso que já disse tudo... cabos cortados, etc... ou seja, o meu mecânico foi honesto comigo e disse-me logo que não entendia nada da parte de passar cabos... que ia tentar arranjar uma instalação completa e trocar, mas que se não me fizesse confusão andar assim com o carro que a podia levar...
já agora neste dois meses já se rasgou o tubo de saída do turbo, e por azar já empenei uma jante depois de se ter rebentado um pneu na ip3... mas agora ou é impressão minha por ter andado a ouvir a jante empenada ou sempre que acelero acima 70km/h para alem do barulho normal que o motor faz parece que escuto uma ventoinha que aumenta a velocidade sempre que acelero e desaparece sempre que tiro o pé do acelerador....