n tem case study...
embora a luz nao tenha chegado a acender (2º "ele"), o nivel de oleo baixou substancialmente e fez com que já não chegasse lubrificação conveniente ao turbo. este, trabalhando sem a lubrificação necessaria ficará mais sensivel às altas temperaturas e consequentemente às deformações das partes metalicas internas do mesmo. desta forma, ele parou o carro no trabalho e deixou o turbo a arrefecer "a seco/sem óleo/sem lubrificação".
embora a luz so tenha acendido mais tarde, quando o oleo restante ja se tinha depositado, o mal ja estava feito, pois o turbo ja tinha sofrido a deformaçao durante o processo de arrefecimento..
daí aquela historia de "deixar o carro trabalhar um bocado ao ralenti ao fim de uma viagem grande, ou de um esforço mais elevado". - neljoe, lembras-te do que aconteceu ao Redleh no 1º trackday ?? tu n foste mas deves ter acompanhado aqui pelo forum.... ao fim da 1ª manga parou e desligou logo o carro (ao contrario de todos os outros), e ao inicio da 2ª manga entrou logo a derreter. ao fim de meia volta partiu o turbo. a causa foi exactamente a mesma...... falta de lubrificação!! 8)