Safe-Mode "permanente"... RESOLVIDO (?)

Re: Safe-Mode "permanenete"... RESOLVIDO (?)

Ele diz que não acendeu... e continuou caminho porque nunca imaginou que tivesse partido o Carter... foi até chegar ao trabalho, onde só mais tarde acendeu depois de meter o motor a trabalhar.

Mais um "case study" para o Forum.

8)
 
Re: Safe-Mode "permanenete"... RESOLVIDO (?)

neljoe disse:
Ele diz que não acendeu... e continuou caminho porque nunca imaginou que tivesse partido o Carter... foi até chegar ao trabalho, onde só mais tarde acendeu depois de meter o motor a trabalhar.

Mais um "case study" para o Forum.

8)

n tem case study...

embora a luz nao tenha chegado a acender (2º "ele"), o nivel de oleo baixou substancialmente e fez com que já não chegasse lubrificação conveniente ao turbo. este, trabalhando sem a lubrificação necessaria ficará mais sensivel às altas temperaturas e consequentemente às deformações das partes metalicas internas do mesmo. desta forma, ele parou o carro no trabalho e deixou o turbo a arrefecer "a seco/sem óleo/sem lubrificação".

embora a luz so tenha acendido mais tarde, quando o oleo restante ja se tinha depositado, o mal ja estava feito, pois o turbo ja tinha sofrido a deformaçao durante o processo de arrefecimento..

daí aquela historia de "deixar o carro trabalhar um bocado ao ralenti ao fim de uma viagem grande, ou de um esforço mais elevado". - neljoe, lembras-te do que aconteceu ao Redleh no 1º trackday ?? tu n foste mas deves ter acompanhado aqui pelo forum.... ao fim da 1ª manga parou e desligou logo o carro (ao contrario de todos os outros), e ao inicio da 2ª manga entrou logo a derreter. ao fim de meia volta partiu o turbo. a causa foi exactamente a mesma...... falta de lubrificação!! 8)
 
Re: Safe-Mode "permanenete"... RESOLVIDO (?)

PEREIRA disse:
n tem case study...

embora a luz nao tenha chegado a acender (2º "ele"), o nivel de oleo baixou substancialmente e fez com que já não chegasse lubrificação conveniente ao turbo. este, trabalhando sem a lubrificação necessaria ficará mais sensivel às altas temperaturas e consequentemente às deformações das partes metalicas internas do mesmo. desta forma, ele parou o carro no trabalho e deixou o turbo a arrefecer "a seco/sem óleo/sem lubrificação".

embora a luz so tenha acendido mais tarde, quando o oleo restante ja se tinha depositado, o mal ja estava feito, pois o turbo ja tinha sofrido a deformaçao durante o processo de arrefecimento..

daí aquela historia de "deixar o carro trabalhar um bocado ao ralenti ao fim de uma viagem grande, ou de um esforço mais elevado". - neljoe, lembras-te do que aconteceu ao Redleh no 1º trackday ?? tu n foste mas deves ter acompanhado aqui pelo forum.... ao fim da 1ª manga parou e desligou logo o carro (ao contrario de todos os outros), e ao inicio da 2ª manga entrou logo a derreter. ao fim de meia volta partiu o turbo. a causa foi exactamente a mesma...... falta de lubrificação!! 8)

E fala bem e tudo!

Deves ter a mania...

:green:
 
Re: Safe-Mode "permanenete"... RESOLVIDO (?)

Então um upa nisto...

o carro tá um pastelão e o vagcom deu o mesmo erro que ao neljocas:

17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 - 35-00 - -

Que tubos vou cuscar?

Preciso é de imagens! :green:
 
Re: Safe-Mode "permanenete"... RESOLVIDO (?)

A mim ás uns tempos deu este: "17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation" e era o turbo cheio de carvão...mas o meu era Positive Deviation e como o teu é Negative Deviation deves ter o turbo limpo demais:p:p:p

Agora a serio deves ter algum tubo de vácuo furado verifica-os bem;)
 
Re: Safe-Mode "permanenete"... RESOLVIDO (?)

...
Preciso é de imagens! :green:

Ó meu amigo, que nunca te falte nada:

new-1.jpg



:green: :green: :green:
 
já li esse tópico.

Mas essas imagens a mim não me dizem nada, tanto podem chamar-se N75 como 76 que para mim é igual :p
então com tubos trocados.. já te espetaste!!
 
Voltando ainda ao carro em questao, resta saber se o motor nao riscou nenhum capa de biela ou assim, por ter andado com muito pouco oleo...
cumps
 
Back
Top